Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Thread starter Thread starter imported_mircao
  • Start date Start date

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votes: 115 9.3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votes: 557 45.3%
  • Vão desactivar as bombas

Votes: 129 10.5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votes: 502 40.8%

• Total voters
    1,230
Deixem estar o DeCeIi, o homem perdeu a credibilidade quando assumiu que usou um desconto do PD. Tem que existir coerência!
Verdade!

E tudo começou com a compra de uma TV que renderam €50 de vale no PD, que resultaram em €46,50 de saldo no Poupa Mais e que no fim resultaram em €4 de desconto na BP. Um fartote, portanto. 🤣

E para poder usufruir desse fantástico desconto, tive de abastecer 16 litros, acabando o gasóleo por ficar tão barato como o equivalente do Auchan.

Até fico cansado de relatar isto. 🤣

Verdade!

E tudo começou com a compra de uma TV que renderam €50 de vale no PD, que resultaram em €46,50 de saldo no Poupa Mais e que no fim resultaram em €4 de desconto na BP. Um fartote, portanto. 🤣

E para poder usufruir desse fantástico desconto, tive de abastecer 16 litros, acabando o gasóleo por ficar tão barato como o equivalente do Auchan.

Até fico cansado de relatar isto. 🤣
I rest my case!!

Uma coisa é dizer que determinado sistema não é vantajoso para determinado caso (não faz compras no Continente pq fica longe, ou não gosta, ou não quer, etc...é legitimo), outra coisa é catalogar os sistemas por igual de forma cega só porque sim. Aliás, é o mesmo que critica estas iniciativas de clara poupança e depois diz que o governo comer mais de metade do PVP em impostos está dentro da média da UE por isso está tudo bem. 🤣

Até houve aí um user que mostrou uma lista de compras e desmontou a teoria das generalizações mostrando que o continente até era mais barato em quase tudo do que ele comprava.

Mas lá está, sentido critico precisa-se e o mundo não está para os velhos do restelo.
Aquela lista de compras do Tuca21? Queres quantas com o oposto?
A cena é que nao é um cabaz específico que serve para uma discussão séria.

Mas para isso mais vale olhar para os cabazes oficiais que volta e meia surgem nas comparações e o Continente até várias vezes levou vantagem.
Aliás eu ia lá, deixei de o fazer porque começou a encarecer muito.

O mais baratinho pa mim seria o intermarche mas não sou fã daquilo....

Por falar em descontos e BP, eu tenho um cartao qualquer de desconto directo BP.

Mas, a politica de boa parte dos postos deles é 95 simples ou 98 com aditivo de ouro.

E uma 95zita aditivada, nao?

Por falar em descontos e BP, eu tenho um cartao qualquer de desconto directo BP.

Mas, a politica de boa parte dos postos deles é 95 simples ou 98 com aditivo de ouro.

E uma 95zita aditivada, nao?
Cartão de desconto da BP é fácil de arranjar. Mas na esmagadora maioria só dá €0,06 de desconto... Não soa tão bem como um hiper-mega-desconto adquirido no PD.

Aquela lista de compras do Tuca21? Queres quantas com o oposto?
A cena é que nao é um cabaz específico que serve para uma discussão séria.

Mas para isso mais vale olhar para os cabazes oficiais que volta e meia surgem nas comparações e o Continente até várias vezes levou vantagem.
Aliás eu ia lá, deixei de o fazer porque começou a encarecer muito.

O mais baratinho pa mim seria o intermarche mas não sou fã daquilo....
Podes colocar uma lista do oposto mas só vais comprovar o que eu referi, é que cada caso é um caso e as generalizações surgem por birra ou falta de sentido critico.
Efetivamente este sistema do Continente/galp (e agora NOS) dá para meter ao bolso muitos €, não é para todos...paciência. Cabe a esses procurarem outras alternativas.

ontem no telejornal disseram que, com a baixa de combustíveis prevista, a gasolina se iria situar no preço médio de 1.85. nem a 1.95 sequer, amigos! 🤣

O Intermarché dá talões para usar no supermercado de tempos a tempos e pode ser apenas a nível local, já que os franchisados podem e têm liberdade para o fazer.

A única cadeia que oferece sempre desconto para usar no supermercado é o Auchan mas exige que o pagamento seja feito com o cartão de crédito deles (gratuito desde que se faça uma compra anual).

Ou seja, estas cadeias do retalho oferecem um desconto a quem já compra mais barato. Se era preferível que o aplicassem directamente no preço do combustível? Óbvio mas a venda de produtos petrolíferos não é onde ganham dinheiro.

Espera lá, se afinal se pode por onde dão descontos em cartão e outros similares, então diria que é só saber fazer contas…

Em Espanha aumentou o preço, em badajoz está agora a ~1,79€ o gasóleo. Possivelmente as descidas vão reduzir comparado ao esperado...

Para chegar a preços aceitáveis tem de descer uns bons 40/50.

É preciso recuar ao último trimestre de 2020 para haver preço médio de gasóleo na ordem de 1,25€, ou na ordem de 1.50€ SC95, mas pode-se fazer a pergunta após três executivos de cor politica diferente, o porquê da não actualização do quadro fiscal sobre os bens de primeira necessidade energética, pois é...

Depois, passam a vida a criticar a cartelização, os lucros exagerados das gasolineiras, etc etc.

Lá fora, em países que a malta inveja a qualidade de vida, não há nada deste tipo de parcerias e esquemas complexos.

Mas pronto, tornou-se habitual comprar combustível assim. Padronizou-se e é socialmente aceitável ser refém do grande capital.

Pois.

Podes colocar uma lista do oposto mas só vais comprovar o que eu referi, é que cada caso é um caso e as generalizações surgem por birra ou falta de sentido critico.
Efetivamente este sistema do Continente/galp (e agora NOS) dá para meter ao bolso muitos €, não é para todos...paciência. Cabe a esses procurarem outras alternativas.
'mlaver, generalizações nunca são boas. Se não, eu dizia ao Tuca pa fazer aquele cabaz noutro sitio que ia poupar muito !! Coisa que pode nem acontecer.

As listas de cada um só provam os casos de cada um e é isso que importa, que cada um faça a sua análise.
Eu por acaso nem sei se o Continente pratica preços tendencialmente diferentes entre o litoral e o interior.

Já ouvi uns zunzuns mas nunca me dei ao trabalho de comparar.

Em certa altura ficou caríssimo o LIDL pa mim, troquei po continente, depois voltou a ficar caro e passei para o Auchan, até ver estável, lá está no meu caso no continente o dinheiro das poupanças de taloes esfumava-se nas contas finais.
Não quer dizer que aconteça o mesmo com vocês sem o saberem.

É que os hipers são coisas muuuito complexas, com milhares de produtos, milhões de clientes, com preços a oscilar à vontadinha, sendo que é muito dificil fazer comparações directas entre cada cliente.

'mlaver, generalizações nunca são boas. Se não, eu dizia ao Tuca pa fazer aquele cabaz noutro sitio que ia poupar muito !! Coisa que pode nem acontecer.

As listas de cada um só provam os casos de cada um e é isso que importa, que cada um faça a sua análise.
Eu por acaso nem sei se o Continente pratica preços tendencialmente diferentes entre o litoral e o interior.

Já ouvi uns zunzuns mas nunca me dei ao trabalho de comparar.

Em certa altura ficou caríssimo o LIDL pa mim, troquei po continente, depois voltou a ficar caro e passei para o Auchan, até ver estável, lá está no meu caso no continente o dinheiro das poupanças de taloes esfumava-se nas contas finais.
Não quer dizer que aconteça o mesmo com vocês sem o saberem.

É que os hipers são coisas muuuito complexas, com milhares de produtos, milhões de clientes, com preços a oscilar à vontadinha, sendo que é muito dificil fazer comparações directas entre cada cliente.
“Pa mim”, “po continente” …
Enfim !
Mas depois, já é “para o auchan”
Decide-te !

Back