Tópico do SLB - LE: AGF1880 x SLB 20/08 20h SIC

Pode ser que ver o Benfica a ser "obrigado" (por demérito próprio, entenda-se) a jogar mais 6 jogos não seja mau de todo!

Ajuda a criar rotinas, a separar o trigo do joio e a preparar melhor a época, mas há riscos, nomeadamente de lesões...

Foi um bom jogo do Benfica, já se nota trabalho e é uma vitória que permite gerir a segunda mão.

Gostei muito do Rafa, que é um jogador que se "engata" é muito perigoso. Pretianni e Barreiro, grande jogo dos dois.

O pequeno viking é fazer tudo para que ele não saia, é um grande jogador.

Acabou ontem a pre época, e os sinais são bons.

Nota-se que os níveis de motivação estão em alta, talvez pela luta em garantir um lugar na equipa titular ou pelo menos para jogar com regularidade. Como é muito difícil ou mesmo impossível que todos consigam isso, pode depois começar a haver uma quebra em alguns elementos.

Mas de momento o Prestianni parece confirmar cada vez mais que tem um excelente futuro por diante e o Duran também já mostrou detalhes bastante interessantes. Vamos ver quando começarem a aparecer equipas mais difíceis, mas para já estes bons resultados são fundamentais para gerarem bons níveis de confiança. No domingo temos uma estreia teoricamente acessível, ao receber o Académico de Viseu na Luz.

Muito boa análise individual aos jogadores:

(7) Sudakov - Mais leve, mais fresco, mais rápido e também mais envolvido em tarefas defensivas: mais, mais, mais, mais. Começou por dar nas vistas ao minuto 5 numa abertura excelente para o remate perigoso de Barreiro. Era o tiro de partida para o melhor primeiro tempo com a camisola do Benfica. Andou pelo meio e, por vezes, pelo lado esquerdo e teve o segundo grande momento quando foi ao lado direito marcar o pontapé de canto que permitiu a Tomás Araújo o desvio para o 2-0. Por fim, a terminar a etapa inicial, o ponto mais alto: calcanhar brilhante, bem de costas para a baliza, na direção de Prestianni. Mendy derrubou o argentino: penálti. Que Pavlidis transformou no 3-0.

Venho aqui fazer o mea culpa porque acho que ontem fui injusto com o Sudakov. Mantenho que não me parece uma grande mais valia atrás do PL, mas reconheço que a primeira parte que fez não foi má como eu disse, nem que seja pelo canto para o 2-0 e pelo calcanhar para o penalty do Prestianni.

Acho que na frente estamos bem. As únicas posições que reforçaria seriam MDef e DC. O Barrenechea ontem esteve bem porque eles eram tenrinhos, acho que não é o trinco que precisamos. E o Manu infelizmente depois da lesão ainda não mostrou poder dar garantias. Palhinha e mais 1 central forte e fechava. A lateral esquerda eventualmente poderia também beneficiar de um reforço, mas dada a dificuldade em encontrar LE de qualidade, mais vale se calhar apostar no José Neto, que promete.

Pois eu cada vez acho que o Sudakov joga menos.
Foi tudo muito bom e bonito é verdade. Jogámos bem. Mas não façamos já grandes festas, o adversário de ontem ainda era mais fraco que o anterior. Portanto é bom baixar um bocado os índices de confiança.

Se Schjelderup e Prestianni saírem vai ser mau. O primeiro já é uma certeza, o segundo acho que está a melhorar mais. Menos inconsequente e menos egoísta.

Quem me está a espantar pela negativa é o Dahl. A época passada parecia estar muito melhor. Temos levado golos ali com origem no lado dele. Não sei o que se passa.

Gostei dos primeiros minutos, mas depois viu-se que a equipa ainda tem muito, mesmo muito para evoluir.

O hearts é muito fraco e também teve algum azar em determinados momentos, inclusivé com o árbitro.

A defesa continua muito fraca.

Surgiu-me uma questão: quem é agora o lider do balneário ? Quem impõe a ordem e o comando na equipa ? O rafa não é de certeza. O ausrnes também não.

Sinceramente não acho o Dahl mau jogador
Mas, creio que por vezes lê mal e posiciona-se pior…
Espero que o MS trabalhe nisso e lhe dê confiança
Dois bons laterais seriam importantes, mais um central experiente e, claro, o Palhinha.
Palhinha com a sua experiência e leitura seria um jogador muito importante nesta equipa.

O Manu sofreu uma lesão muito grave que infelizmente arruma com muitos jogadores.
A primeira vez que joga na Luz de águia ao peito sofrer uma lesão tão grave, tão novo, deve ter sido muito complicado, a nível físico e psicológico. Tive mesmo muita pena, fiquei muito triste pois vejo nele potencial.
Esperemos que recupere a 99%, 100 é impossível 😑

E não deixar sair os baixinhos.
Não podem sair.
Epa paguem-lhes o dobro e mandem embora 3 pernetas e com o dinheiro desses aguentem esses miúdos.

Vira o disco e toca o mesmo, nada de novo.
Não parece ser o mesmo dos anos anteriores. Agora conseguimos criar mais oportunidades, faltou foi eficácia.

O Viseu foi corajoso e teve a sorte de marcar, mas também poderia ter sido goleado.

Apesar deste resultado, eu estou muito mais confiante este ano que nos anteriores.

Foi um gajo ao estádio para isto. De falta de apoio não se podem queixar... no exterior.

Mas revelaram muita cerimónia para finalizar as várias oportunidades criadas, e muita permeabilidade na defesa.

Inadmissível resultado perante uma equipa humilde que há 37 anos não pisava na primeira liga.

Mais um balde de água fria para baixar as (poucas) expectativas nesta época. Como este, vão ser mais uns 10/12 jogos em casa, portanto...equipa que cria muito e marca muito pouco, está sempre mais perto de não ganhar.
Depois a nivel defensivo, uma nódoa autêntica. O 1º golo é uma falha do Soares, curiosamente há dias o comentador da Sportv dizia que era a grande pecha do Trubin, o sair dos postes...pois o Samuel não saiu onde devia e comeu um golo. E não tenho confiança nenhuma nele como GR titular para uma época longa.
o 2º golo, um buraco do eixo defensivo - o sacana do António Silva ainda deve andar a assombrar a equipa....esperemos que não tenhamos ainda muitas saudades dele.
Mesmo sem adeptos em campo, jogar com uma equipa que não está na 1ª liga há quase 40 anos e acabar com este resultado, é mesmo descer à realidade.
Já agora, outra nota: apostar sempre nos mesmos, Anísio a ser completamente riscado da equipa, Ivanovic a ser poupado para a transferência (?)...há muiiiiiiiiiiiiiito trabalho pela frente, ou então o Porto já pode ir preparando o fatinho, que os rivais não mostram para já andamento para a coisa.

Do que fui acompanhado a primeira parte podia ter dado goleada ao intervalo, depois quando vi outra vez já estava 2-2. O normal, portanto.
Pela positiva é o Presti, golo top.

Voltar
Superior