jomaso
Well-known member
Essa é uma das razões, mas eu acho que há uma outra mais perversa pela qual eu não faria este tipo de viagem, podendo até estar enganado que é a seguinte: especulo que qualquer ocidental que entre hoje na Russia seja altamente escrutinado/monitorizado, tipo quem é, quando entra, quando sai, o que faz, onde vai, onde está, etc...Apesar de não ter a mesma orientação política, já o sigo há alguns tempos, mesmo antes de se ter tornado Presidente de um junta de freguesia e depois deputado, por causa da informação que colocava relativamente a comboios e rede ferroviária nacional.
Apesar de ser uma viagem que eu gostaria de fazer, nunca a faria neste momento porque não quereria 1 cêntimo do meu dinheiro a apoiar a economia russa.
No entanto, não consigo ligar a parte política dele com a viagem. Decidiu fazer uma viagem de comboio nas suas férias e pronto. Nesta viagem, nenhum conteúdo dele (pelo menos que eu tenha visto) é político. É apenas um relato de viagem como existem milhões por essas redes sociais fora.