Invasão Russa - Aviso post #35351

Apesar de não ter a mesma orientação política, já o sigo há alguns tempos, mesmo antes de se ter tornado Presidente de um junta de freguesia e depois deputado, por causa da informação que colocava relativamente a comboios e rede ferroviária nacional.

Apesar de ser uma viagem que eu gostaria de fazer, nunca a faria neste momento porque não quereria 1 cêntimo do meu dinheiro a apoiar a economia russa.

No entanto, não consigo ligar a parte política dele com a viagem. Decidiu fazer uma viagem de comboio nas suas férias e pronto. Nesta viagem, nenhum conteúdo dele (pelo menos que eu tenha visto) é político. É apenas um relato de viagem como existem milhões por essas redes sociais fora.
Essa é uma das razões, mas eu acho que há uma outra mais perversa pela qual eu não faria este tipo de viagem, podendo até estar enganado que é a seguinte: especulo que qualquer ocidental que entre hoje na Russia seja altamente escrutinado/monitorizado, tipo quem é, quando entra, quando sai, o que faz, onde vai, onde está, etc...

Não existem fanáticos bons, mesmo que estejam do lado certo dos acontecimentos.

É só um exemplo.

Consigo perceber as intenções da associação de Ucranianos que estão em Portugal. Mas as críticas de outros partidos e aproveitamento político parecem-me completamente desnecessárias.

Esta falsa polémica ainda vai chegar aos ouvidos dos propagandistas russos ( os verdadeiros) e vai ser aproveitada para inventar uma narrativa qualquer de um deputado tuga visitou a Rússia e elogiou o regime etc quanto é totalmente falso.

Propaganda que gera mais propaganda.

Pelo menos, na viagem, não vi nada que fizesse crer que tenha passado por problemas nas fronteiras. Mas se calhar teve de pedir visas com antecedência. Entrou via Bielorrússia, se não estou em erro.

Mas até para ir aos EUA podes ser chamado para entrevista, por isso....

Essa é uma das razões, mas eu acho que há uma outra mais perversa pela qual eu não faria este tipo de viagem, podendo até estar enganado que é a seguinte: especulo que qualquer ocidental que entre hoje na Russia seja altamente escrutinado/monitorizado, tipo quem é, quando entra, quando sai, o que faz, onde vai, onde está, etc...
Ele tem a sorte de ser deputado, ajuda bastante.
Um qualquer arrisca-se a ser preso e acusado de uma porcaria como espião ou coisa do género ou pior ainda ser recrutado para a guerra.

O Governo português (o qual aquele senhor faz parte do partido) indicou que deviam ser evitadas deslocações à Rússia e quem lá se encontra deviam sair do país. Por isso ele até está a ser coerente... ou se calhar não.
Na realidade o que ele está a fazer é incentivar pessoas a colocar-se em perigo ao fazerem o mesmo, o que no caso dele tendo em conta a responsabilidade social que tem, mas enfim, no fim chama-se seleção natural.

Está bem espalhada essa tua posição @paulofer

Eu acrescento: uma pena de prisão e confisco de bens por estar a contornar as sanções. Afinal de contas deve ter gasto algum dinheiro na Rússia 🤷

Percebo o lado de ambos, por um lado a Rússia não é o putin, é um país magnífico com as paisagens e as mulheres mais bonitas do Mundo, por outro sendo ele deputado deveria ter mais sensibilidade e evitar meter as fotos desta viagem nas redes sociais. Mas as redes sociais são dos maiores cancros da nossa sociedade.

O objectivo do sujeito é óbvio. Mas, para os admiradores daquele regime o resultado, desta vez, não foi o desejado.

O chamado "tiro pela culatra".

Parece que os orc adorados têm de recorrer a misseis norte-coreanos para manter a guerra de opressão...
O Lenine deve estar às voltas no congelador

Para entender a diferença entre controlar território e infiltrações, e desmontar as narrativas ruzzas.

Dois ou três orcs isolados numa cave não "controlam" coisíssima nenhuma.

Back