Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Sevilha-Loures cheguei à pouco 3:50 de viagem velocidade média de 124km/h e consumo médio de 6.0L.
Na pratica fui sempre entre os 135 e os 145.
Audi A4 2.0TDI 143cv´s ;)

Ibiza 1.0 TSI 115 DSG-7 mais um passeio em EN, ritmos legais ou pouco acima, 4.2 ida, 4.6 volta, 200 km pa cada lado, incluindo um pouco de urbano.
Rodas 15 e pneus ECO devem ajudar.

Ibiza 1.0 TSI 115 DSG-7 mais um passeio em EN, ritmos legais ou pouco acima, 4.2 ida, 4.6 volta, 200 km pa cada lado, incluindo um pouco de urbano.
Rodas 15 e pneus ECO devem ajudar.
o da minha irmã com jantes 17 e caixa manual de 5 fazia similar a ir para Évora nos tempos de universidade. Esse motor mais carroceria promovem bons consumos. O meu Arona ao mesmo ritmo faz 4.8-5.2L

É uma boa questão saber se fosse com aquelas ridiculas jantes 19 ( acho eu ) ou 18 ?? se faria os mesmos consumos.

Acredito é que o conforto seja horripilante.

É uma boa questão saber se fosse com aquelas ridiculas jantes 19 ( acho eu ) ou 18 ?? se faria os mesmos consumos.

Acredito é que o conforto seja horripilante.
ia ser similar, talvez mais 0.1 ou 0.2 mas na realidade nunca notas.

Agora falando de conforto, SEATs são duros. O Ibiza FR é ainda mais duro que o modelo normal, aquilo era seco mas seco, especialmente comparado com o meu MX-5, por exemplo, que mesmo com molas duras tem um pisar macio.
O Arona acho extremamente duro, é sem dúvida um dos pontos mais fracos do carro. Nem imagino como é o Arona FR...

ia ser similar, talvez mais 0.1 ou 0.2 mas na realidade nunca notas.

Agora falando de conforto, SEATs são duros. O Ibiza FR é ainda mais duro que o modelo normal, aquilo era seco mas seco, especialmente comparado com o meu MX-5, por exemplo, que mesmo com molas duras tem um pisar macio.
O Arona acho extremamente duro, é sem dúvida um dos pontos mais fracos do carro. Nem imagino como é o Arona FR...
A " sorte " é que eu vim de um sandero :D mas o seat safa, ao nivel do Corsa de 2016 que tem exactamente tambem 15".

Curvam mais que bem, chega perfeitamente. Não são o meu xantia mas nem precisam.

Mas pensei que jantes maiores ia ter uma diferença maior no consumo, mas há nos ibizas aquelas jantes meio racing e há as outras todas estilosas mesmo do FR,que cum caraças o pneu tem um perfil tão baixo que dói a alma.

Fui ver o configurador e se aquilo não estiver enganado mesmo o FR de origem vem com 16, depois podes é meter 17 ou 18.

Nem imaginava.

Sim os Seat são durinhos, isto de vir de um Passat com banco ergoconfort foi um choque grande.

Last edited:
É aquele espirito mais jovem/desportivo.
Mesmo a DSG, que nem sequer tem modo eco, no modo normal facilmente manda o carro fazer muitas RPM e sem que isso implique aumento de consumo.

Mas a subir na barragem do Fratel se meter no S aquilo é fixe :love:

Back