Tópico Cinéfilo v2.0

Querem-me levar a ver a Odisseia em Imax por que é filme para ver isso segundo quem já foi ver e tal, mas não me está a apetecer gastar o dinheiro que o bilhete custa em 1º e 2º em ir ao Colombo ver cinema.

Vi em IMAX e não considero essencial. Há muito dialogo e close ups e até nem há muitas imagens de paisagens ou planos enormes. O maior impacto é na cena da tempestade no mar. Também acho que o filme poderia ser muito melhor. Isto é, poderia ser um daqueles filmes épicos e, para mim, não é. As frases finais, mesmo no fim do filme, parecem completamente deslocadas e coladas com fita cola. Não deixa de ser um filme grandioso, entusiasmante e o tempo, para mim, nem se fez notar. Há cenas muito boas, que não vou aqui descrever. Saí algo desiludido com alguns aspectos da história, pois conheço-a, mas isso também não me chateou grandemente. Um grande filme mas não um filme épico.

Pois, ir pagar mais para nada não estou muito inclinado.

Quanto ao filme, esperava algo grandioso como o Nolan gosta de fazer, mas as opiniões não tem sido muito favoráveis, mas tenho que ver claro.

Pois, ir pagar mais para nada não estou muito inclinado.

Quanto ao filme, esperava algo grandioso como o Nolan gosta de fazer, mas as opiniões não tem sido muito favoráveis, mas tenho que ver claro.
A qualidade de visualização é superior a uma sala "comum", mas no meu entender não justifica o 2hype", tenta ver numa sala "boa", acho que não te vais arrepender (mesmo se gostares do filme)

Eu nao gramo os filmes do Nolan.
OPPENHEIMER 3 horas. Quando apenas 2 horas no maximo e o filme ficava a ganhar
DUNKIRK tem uma cena que achei piada. Mas o filme é tao, mas tao vazio.
INTERSTELLAR outro filme que tem uma cena muito porreira, mas nao gostei do filme
TENET filme de açao vulgar

O Imax está a ser vendido porque foi o 1º filme a ser feito 100% em imax... Mas de 70mm.
E só há 41 cinemas no mundo que passam o filme em 70mm. E apenas 6 na Europa.
Por isso na realidade sem ser nessas salas perde-se muito do filme e da ideia do Nolan.

Eu fui ver numa sala normal mas grande. Claro que deve perder impacto, mas não sei se valeria a pena.

O que achei brutal foi o som exageradamente alto em determinadas cenas, dá mesmo uma tensão enorme ao filme.

Mas sim no geral é um filme "lento" e esticado, mas gostei.

https%3A%2F%2Fmedia.zenfs.com%2Fen%2Fengadget_100%2Fe2fff9a6dc52fe87f6a7eeee802d5326

Aqui mostra bem o que se perde do filme em não ver em 70mm

Vi The Odyssey em casa no meu écran de 27" do pc. A custo zero, via torrada.

Cresci a ver filmes a preto e branco na tv Oliva lá de casa, com as antenas de barata. Acho engraçada a discussão da qualidade de imagem e do som surround xpto.

Vi The Odyssey em casa no meu écran de 27" do pc. A custo zero, via torrada.

Cresci a ver filmes a preto e branco na tv Oliva lá de casa, com as antenas de barata. Acho engraçada a discussão da qualidade de imagem e do som surround xpto.
Eu nessas coisa gosto de ver com tudo, tenho um projetor, mais um sistema XPTO de som surround 5.1 que não abdico de ver grandes produções, ainda não vi o Odissey, mas será com tudo a que tenho direito.
Discordo completamente dessa visão de que se sempre foi mau vou continuar assim, eu acho que se pode evoluir nestas coisas, pode-se é não ligar para isso, mas isso é outra questão. ;)

Não sei bem se é evoluir. Há tanta malta a passar do CD para o Vinil. Ou do smartphone para os dumbphone. Ou ainda, quem aprecie carros carregados de tecnologia ou os outros dos anos 90.
E os outros que vêm filmes no iPhone. Não percebo a comoção. Ainda bem que pensamos todos de maneiras diferentes.

Não sei bem se é evoluir. Há tanta malta a passar do CD para o Vinil. Ou do smartphone para os dumbphone. Ou ainda, quem aprecie carros carregados de tecnologia ou os outros dos anos 90.
E os outros que vêm filmes no iPhone. Não percebo a comoção. Ainda bem que pensamos todos de maneiras diferentes.
Desculpa lá, mas a experiência de teres uma imagem que te abrange quase o campo de visão, ter um som periférico, e depois dizer que isto é parecido com um som vinil vs Cd é no minimo discutivel, uma coisa é teres uma coisa idêntica e te habituaste aos ruidos do formato, outra bem diferente é teres uma experiência completamente diferente, muito mais abrangente, para ti tudo o que se vê num ecran resumia-se a uma tela a preto e branco e som mono, é isso?
Claro que é evoluir, tal como num carro evoluis para teres uma condução mais facil, direção assistida, travagem ABS, melhor segurança. alertas para tudo e mais um par de botas,... podes não gostar mas dizer que é inutil vai uma diferença de decadas..

Voltar
Superior