Tópico do SLB - LE: AGF1880 x SLB 20/08 20h SIC

Eu fui ao estádio na quinta-feira, mas hoje nem consegui ver o jogo.

Portanto, voltando atrás, gostei do que vi e acho que já se nota algum dedo do treinador.
É certo que o Hearts é fraco e que o ritmo foi baixo, mas não deixa ser uma evolução.

Hoje pode ter sido só um jogo de azar. Acontece a todos.

Seja como for, acho que este plantel ainda precisa de alguns acertos.

Não podemos atacar uma época com o Barreiro e o Enzo e esperar ter sucesso. Ok que o Barreiro tem uma entrega notável, mas é muito justo para titular. O Enzo nunca deveria ter vindo.

Mesmo mais à frente tenho reservas porque vai depender muito do que o Sudakov for capaz de entrega, já que o Rafa continua a mostrar que foi um erro.

Não parece ser o mesmo dos anos anteriores. Agora conseguimos criar mais oportunidades, faltou foi eficácia.

O Viseu foi corajoso e teve a sorte de marcar, mas também poderia ter sido goleado.

Apesar deste resultado, eu estou muito mais confiante este ano que nos anteriores.

Tens todo o direito a ter essa confiança, infelizmente não te consigo acompanhar, os erros cometidos continuam a ser os mesmos, independentemente dos intérpretes em campo.

Ele tem razão que a equipa criou muito mais . Muito desperdício. Podiam ter sido 5 . Nesse aspeto há uma clara evolução para o Benfica do Mourinho.

Na defesa é que infelizmente houve muitos vibes de época passada. Erros infantis .

Não podemos perder pontos em casa contra um recém-promovido independentemente da falta de público e das muitas ocasiões falhadas.
Inaceitável sofrer 2 golos mas parece-me que está defesa irá trazer mais desgostos durante a época. Temos 2 centrais elegantes que sabem sair a jogar mas com falta de agressividade e com tendência para ter vários momentos de descontração defensiva. O mesmo vale para o Bah que é voluntarioso mas com recorrentes falhas na marcação. O Dahl é simplesmente limitado, seja a defender como a atacar. Também não ajuda ter um Enzo na cobertura defensiva do meio-campo.

A incompetência da direcção continua à vista e o Marco lá terá de tentar segurar o barco. Vamos no 4° jogo oficial e temos apenas 2 centrais, sendo que o Tomás tem recorrentes problemas físicos. Além do central que não chega, andam a arrastar a novela Palhinha num filme já visto para provavelmente ficar com o refugo do fim de mercado.

Tenho gostado das movimentações ofensivas mas precisam de melhorar a decisão e finalização (não sei se será possível com o Rafa e o Lukebakio que consegue ser ainda pior nesse aspecto).
O Sudakov parece ser mesmo um problema e dos caros. Já não tem a desculpa do período de adaptação ou de não jogar na posição preferida e precisa de jogar muito mais. Já sabemos que não tem muita capacidade de pressão e de defender, mas mesmo com bola tem sido lento e complicativo mesmo com espaço e contra adversários acessíveis.

Esperemos que seja a época de afirmação dos dois putos baixinhos. O Shelderup precisa de ser mais consistente mas já mostrou qualidade e o Prestianni começou a época a grande nível.
Fica a pergunta para queijinho: com tanta lacuna ainda no plantel, porque foram dar 17 milhões pelo Kaminski que tinha sido comprado pelo Colônia por 5 milhões um mês antes !?

Não podemos perder pontos em casa contra um recém-promovido independentemente da falta de público e das muitas ocasiões falhadas.
Inaceitável sofrer 2 golos mas parece-me que está defesa irá trazer mais desgostos durante a época. Temos 2 centrais elegantes que sabem sair a jogar mas com falta de agressividade e com tendência para ter vários momentos de descontração defensiva. O mesmo vale para o Bah que é voluntarioso mas com recorrentes falhas na marcação. O Dahl é simplesmente limitado, seja a defender como a atacar. Também não ajuda ter um Enzo na cobertura defensiva do meio-campo.

A incompetência da direcção continua à vista e o Marco lá terá de tentar segurar o barco. Vamos no 4° jogo oficial e temos apenas 2 centrais, sendo que o Tomás tem recorrentes problemas físicos. Além do central que não chega, andam a arrastar a novela Palhinha num filme já visto para provavelmente ficar com o refugo do fim de mercado.

Tenho gostado das movimentações ofensivas mas precisam de melhorar a decisão e finalização (não sei se será possível com o Rafa e o Lukebakio que consegue ser ainda pior nesse aspecto).
O Sudakov parece ser mesmo um problema e dos caros. Já não tem a desculpa do período de adaptação ou de não jogar na posição preferida e precisa de jogar muito mais. Já sabemos que não tem muita capacidade de pressão e de defender, mas mesmo com bola tem sido lento e complicativo mesmo com espaço e contra adversários acessíveis.

Esperemos que seja a época de afirmação dos dois putos baixinhos. O Shelderup precisa de ser mais consistente mas já mostrou qualidade e o Prestianni começou a época a grande nível.
Fica a pergunta para queijinho: com tanta lacuna ainda no plantel, porque foram dar 17 milhões pelo Kaminski que tinha sido comprado pelo Colônia por 5 milhões um mês antes !?

O caso do Kaminski é inexplicável. É nitidamente um jogador para equipas de contra-ataque, limitado tecnicamente e que vem para uma posição onde há outros jogadores. Ainda por cima, pagámos muito mais do que ele vale.

Por isso é que digo que só um treinador milagreiro poderá salvar o Benfica.

Eu discordo dessa visão, acho que acima de tudo tivemos muito azar.
Azar é cair de costas e partir o car….😏

20 oportunidades 2 golos
Os outros que nunca tinham pontuado na Luz e há quase 40 anos sem jogarem na 1.ª liga, 3 oportunidades 2 golos
Estes GR são todos uns frangos, só jogadores de basquete com 2 metros que não sabem sair a uma bola
Defesas uns pinos, enfim, nunca se pagou tanto a tanto coxo que há 30 anos nem para carregar as bolas serviam

Completamente de acordo.

Continuamos sem resolver os problemas e a contratar para onde não precisamos. E estamos a fazer o mesmo com o Trubin que fizemos com o Ody. A resolver um não problema, principalmente quando comparado com o resto da equipa. Não temos centrais, laterais muito fraquinhos, meio campo, com Enzo, Barreiros e Rios que não me convencem, mas bora buscar mais extremos...

Percebo a parte dos valores avultados, mas a inflação é real e vê-se em todo o lado. Ainda para mais o Benfica fazendo vendas também de alto valor, os outros clubes não vão baixar exigências e nem o Benfica vai negociar muito. Por isso valores de 15M, 20M, 25M diria que vão passar a ser o novo normal. Além de que com certeza o futebol é um antro de lavagem e circulação de dinheiro e só assim se justifica comprar por 15M, não jogarem nada de jeito e mesmo assim serem vendidos por quase o mesmo preço.
Independentemente disso, não deixam de ser negócios ruinosos que temos feito nos últimos anos.

Também acho que o Benfica tem um pressão diferente de ganhar todos os anos e não se dá tempo para montar equipa e dar mais oportunidade a jogadores do Seixal. Têm-se privilegiado contratar lá fora, caro e de má qualidade em vez de apostar cá dentro.

Isto vai acabar assim (os mais velhos percebem mais rapidamente):
É num porto italiano
mesmo ao pé das montanhas
que vive o nosso amigo Marco
numa humilde casinha.
Ele acorda muito cedo para ajudar a sua querida mamã.

20 oportunidades 2 golos
Os outros que nunca tinham pontuado na Luz e há quase 40 anos sem jogarem na 1.ª liga, 3 oportunidades 2 golos
Mas isto é praticamente a definição de azar. E não podemos dizer que a falta de eficácia é sistémica, pois as goleadas recentes mostram o contrário.

Eu não alinho na narrativa derrotista, este Benfica está diferente e acho que este ano nos vai dar alegrias.

Claro que nem tudo está bem. a política de contratações é o calcanhar de aquiles, e não compreendo como não reforçam a defesa.

O resultado final foi igual ao filme do ano passado. O nosso futebol ofensivo está muito diferente para melhor, é inegável. Mas também é inegável que não podemos perder pontos com um clube que chegou agora da 2ª divisão. Tantas e tantas oportunidades falhadas.

Dois lances péssimos. Para mim o primeiro golo é culpa do Samuel. Bola pelo ar na pequena área tem de ser sempre do guarda redes. O 2º é um erro infantil da toda a linha defensiva.
Precisamos de treinar muito aquela linha toda e precisamos ainda mais de um bom guarda redes, já que os dois que temos lá não fazem um.
O Ody que nem era nada de especial, ao lado destes parece um super dotado. Nunca deveria ter saído.

Mas isto é praticamente a definição de azar. E não podemos dizer que a falta de eficácia é sistémica, pois as goleadas recentes mostram o contrário.

Eu não alinho na narrativa derrotista, este Benfica está diferente e acho que este ano nos vai dar alegrias.

Claro que nem tudo está bem. a política de contratações é o calcanhar de aquiles, e não compreendo como não reforçam a defesa.

Azar, falta de eficácia, nabices… a 2.ª parte era apenas gerir se 3/4 bolas entram

Verdade, temos marcado bastantes golos, mas com equipas meio tenras.
O Ac Viseu, com o devido respeito que é muito, é uma equipa igualmente limitada e um empate na Luz com uma equipa acabada de subir é péssimo.

Falta fazer a defesa. E falta muito.
Bah e Dahl são qb, sendo que o Bah é muito propenso a lesões e o Dahl a apagões.
Um GR em condições por favor.
Ainda há pouco vi um vídeo de alguns minutos do saudoso Manel Bento e parecia um gato a ir buscar bolas no ar e bem longe da pequena área. Com 1,70 creio.
Estes monos de 2 metros são papados dentro da pequena area. Ridículo…
Um central experiente e o Palhinha, não deixar sair os pequenos extremos e a coisa pode ficar com ar de equipa a sério.

Agora com esta defesa jasus… e vender aqueles pinos dos barrenecheas sudakovs e afins

Treinador das águias revoluciona onze na Escócia​

O Benfica apresenta-se em campo para o segundo jogo com o Hearts com sete alterações no onze, comparativamente com a equipa que Marco Silva fez alinhar nos últimos dois jogos oficiais.

Samuel Soares mantém o lugar na baliza e é um dos quatro repetentes: os outros são Lenglet, Enzo Barrenechea e Sudakov.

Entre as maiores novidades estão as inclusões do lateral-esquerdo José Neto e de Dedic, apontado ao Newcastle, no lado direito da defesa. O ataque está entregue a Lukebakio, Durán e Schjelderup. Destaque ainda para as titularidades de Manu Silva (no eixo defensivo) e de Richard Ríos no miolo.

Do lado do Hearts, o português Cláudio Braga é titular.

Recorde-se que o Benfica está em clara vantagem na eliminatória, depois da vitória há uma semana na Luz por 6-1.

ONZE DO BENFICA: Samuel Soares, Dedic, Lenglet, Manu Silva, José Neto, Enzo Barrenechea, Rios, Sudakov, Lukebakio, Durán e Schjelderup.

Voltar
Superior