Carro usado até +- 15 mil€ (aumento do orçamento)

O 1.2 Puretech com turbo até são fiáveis, sobretudo apartir de 2022/23 mas mesmo assim, convém ter um cuidado extra com a troca de óleo e correias mais antecipadas que noutros motores. E de quando em vez, sacar o carter para verificar o chupador da bomba de óleo.
??????????????

os motores puretech acabaram, agora são "turbo 100". mesmo assim eles tem tanta confiança nos seus motores que vão começar a fabricar motores fiat em todas as marcas... ficam com a marca citro e pug para carroçarias e motores fiat tirefly. demoraram a perceber... 🤣

Ecoboost é de correia também. Mas a Ford foi mais feliz com a escolha acertada do óleo mas...

Qualquer óleo com algum tempo de uso ganha propriedades ácidas que acaba por corroer borracha e plástico com facilidade.

O 1.2 Puretech com turbo até são fiáveis, sobretudo apartir de 2022/23 mas mesmo assim, convém ter um cuidado extra com a troca de óleo e correias mais antecipadas que noutros motores. E de quando em vez, sacar o carter para verificar o chupador da bomba de óleo.
Os novos Ecoboost são corrente.

E podes avançar sem medos.

Também há versões a GPL. E gasolina turbo.
Estás a falar de algum carro em particular?

GPL está posto de parte por diversas razões. Poupança irrisória, posto de abastecimento a >20 km e assistência de GPL mais próxima a quase 50 km.

Será a gasolina, e muito provavelmente turbinado. Provavelmente, TSI, Firefly, Twin-air, T-Jet, TCE ou turbinado Opel (pré-Stelantis)...

Estás a falar de algum carro em particular?
Não cusquei os classificados mas eatava a falar do Tipo na mesma.

É um carro bem honesto e sem grandes peneiras, sendo ainda relativamente fácil e barato de manter.

E a sua aquisição também é barata, e se é para manter muitos anos, a desvalorização não se coloca.

No grupo VW, não esquecer de espreitar os Skoda. Dos SEAT eu fugiria. 😁

Não cusquei os classificados mas eatava a falar do Tipo na mesma.

É um carro bem honesto e sem grandes peneiras, sendo ainda relativamente fácil e barato de manter.

E a sua aquisição também é barata, e se é para manter muitos anos, a desvalorização não se coloca.

No grupo VW, não esquecer de espreitar os Skoda. Dos SEAT eu fugiria. 😁
Já tinha proposto o Tipo, na versão normal e na de salto alto. Ele conhece o produto, mas os interiores não o convencem.

Também não sou adepto do pseudo desportivismo da Seat, mas não é para mim...

Já tinha proposto o Tipo, na versão normal e na de salto alto. Ele conhece o produto, mas os interiores não o convencem.

Também não sou adepto do pseudo desportivismo da Seat, mas não é para mim...
Pois é, eu também não vou muito à bola com o interior do Tipo. Será porventura o pior do modelo.

Há poucos dias vi um anúncio de um Clio 1.0 RS vermelho, muito bonito, com os cintos de segurança em vermelho, 5 portas, de um particular, por um valor a rondar os 12.500€ poucos km para os anos, pareceu-me um anúncio muito honesto e de valor a conversar... foi no stand das virtudes, vê se o encontras se achares que um Clio 1.0 TCe pode ser opção...

Tu conheces os carros, sabes que é um bom carro e bom motor... Se ele quer um Clio de calções arregaçados já será outra coisa... Mas não por esse valor.

É este o Clio: Usado Renault Clio 2020 - 12 500 EUR, 47 000 km - Standvirtual.com

Última edição:
Houve uma pequena actualização...

Como ele gosta mesmo do Taigo, aumentou o orçamento para uns 15 k € + Clio Storia com 400 mil km, e vamos apontar a um Taigo 1.0 TSI, com DSG, e preferencialmente nivel de equipamento Urban.

A potência não será algo relevante, embora se prefira um 110 cv em vez de um de 95 cv.

Já estivemos a ver os anúncios que aí andam, e estou a aguardar que me diga quando quer dar uma volta pelos stands.

uns vizinhos têm um taigo praí de 2022. já tinham uma luz no farol traseiro a não dar, isto ha umas 2 semanas. até ia avisar o rapaz, mas ele entretanto saiu do carro e começou a bater no farol, mas não se safou assim.

uns vizinhos têm um taigo praí de 2022. já tinham uma luz no farol traseiro a não dar, isto ha umas 2 semanas. até ia avisar o rapaz, mas ele entretanto saiu do carro e começou a bater no farol, mas não se safou assim.
Se levar uma lâmpada a cada 4 anos, não será por aí...

Agora é tentar encontrar o exemplar que cumpra mais requisitos.

Voltar
Superior