Tópico dos Televisores (LCD/LED/OLED/UHD/4K/8K...)

A tv que comprei foi esta: TCL C7L SQD-Mini LED TV – O Premium ao alcance de todos (55" a 98") | TCL Portugal

Fiquei fã da Worten resolve e da extensão de garantia neste tipo de produtos.

bem vindo ao ecossistema Google TV

há males que vêm por bem, a TCL é melhor que a Hisense

tens uma boa TV, um bom audio da B&O, um painel que dá uns impressionantes 2700nits, 800 zonas de dimming

um realismo de cores da norma BT.2020

https://pt.heimkinowelten.de/bt-2020-warum-dieser-farbraum-die-zukunft-der-bildqualitaet-bestimmt/

mas a minha é melhor, 77 polegadas [:D][:)]

Por acaso fiu ajudar um familair a comprar uma TV no dia sem iva da RP.

Pela primeira aconteceu-me que eles tiraram a TB da embalagem e ligaram-na para ver se o ecran estava bom. E o Sr. explicou expressamente como manuseá-la, ou seja evitando sempre tocar no ecran. Devem ter tido um numero enorme de malta a tentar devolvê-las por os terem danificado.

bem vindo ao ecossistema Google TV

...

mas a minha é melhor, 77 polegadas [:D][:)]

Exibicionista!! eheheheh

Já tenho TV há uns 4 dias, 55'', e acho que o tamanho é o certo para minha casa. Talvez até seja grande, eu tinha uma 50'' e o salto para 55'' ainda se nota.

Primeiras impressões:

- som fantástico
- imagem Muito boa quando se está a ver streaming
- imagem ... razoável... a ver tv pela box Vodafone, que é a utilização de 98% da TV
- ontem a ver o jogo de Portugal, as linhas brancas estavam sempre com um brilho azul na separação entre o branco e o verde da relva. Diminuí o brilho e ficou melhor

A imagem tem muitas afinações, neste momento desliguei-lhe o brilho automático / adaptativo, que me estava a incomodar, pois efectivamente tem um brilho extraordinário (é muito forte)

Menus e etc ainda não naveguei.

Para ver a Patrulha Pata e a série do clã Patrocínio, para já, está aprovado :)

Na próxima semana conto ver o primeiro filme "a sério", quando sair o Avatar cinza e fogo, e logo vejo o que vale a tv

Mas estou a adorar o som (Bang Olufsen), é uma diferença abismal para o que eu tinha.

Como custou 100eur + 82 de garantia +3 anos, parece-me ter sido um bom negócio :D

Em alguns pontos estão cada vez melhores as mini led, mas nunca será oled, com as suas vantagens e desvantagens.

verdade ... mas no meu caso, ainda ontem ao ver um filme em HDR amazon prime
acho os pretos muitos bons, a iluminação/sombras bastante melhor que tive na hisense qled, o som com subwoofer é "cheio", e os 120hz e quase 0 arrastamento nas imagens rapidas e IA/processador muito eficaz a processar a imagem
entre uma oled de entrada de gama, ou uma Qned de gama alta... acho que fiz uma boa escolha

Tenho uma Samsung OLED de 77", comprei numa super mega hiper promoção ha uns 3 anos, custou-me na altura 1700€ com uns créditos que a Samsung estava a dar. O preço normal eram 4.500€ [:D] Agora estão bem mais baratas, mas nessa época era um balúrdio.

Até à data muito satisfeito, exceto com o software, que é uma valente m€rda. Pouco intuitivo, faltam certas apps básicas que as outras Tvs todas têm, etc...

Tem a vantagem de ser extremamente rápido. Tive uma LG OLED antes desta, e enquanto a LG "aquece" à procura das apps, na Samsung já estou no Netflix a ver um filme [:D]

Última edição:
O que recomendam em 32 polegadas?

Será para uma pessoa idosa em que a ideia seria comprar uma TV de 43 (com melhor qualidade/tecnologia) mas há algumas contingências em termos de espaço.

Screenshot-20260814-234501-Photos.jpg

Screenshot-20260814-234505-Photos.jpg

Isto não é gralha?

O que recomendam em 32 polegadas?

Será para uma pessoa idosa em que a ideia seria comprar uma TV de 43 (com melhor qualidade/tecnologia) mas há algumas contingências em termos de espaço.

e contingências de idade não ? aguenta com boas tecnologias ?

eu para ensinar a minha mãe, de 87 anos, a mandar um SMS pelo telemóvel ou aceder aos contactos....vai lá vai....

mas para abrir o Facebook sabe ela, tanto que a bloquei para não me ver

Voltar
Superior