Nova viatura - 7 lugares - O que há no mercado?

Se os bancos estiverem um pouco para a frente, há algum espaço para meter os pés por baixo dos bancos da frente.

Se forem crianças à frente, até dá para ter algum espaço na 3ª fila e os joelhos não vão assim muito altos.

Isto na C4 GP.

Isso eu não sei.

Sei que éramos um grupo de 7 adultos e que fizemos uma viagem relativamente longa para cada lado (Portimão - Vilamoura - Portimão).

Fui na 2ªfila em ambos. Muito melhor no 5008, do que naqueles bancos duros (que não eram individuais) da Jogger.

Quem ia na terceira fila, que não era propriamente malta entendida em carros, disse que no 5008 ia mais confortável.

Agora essas fotografias e afins pouco me dizem.

Se eu tivesse puxado o banco do 5008 à frente também lá ia um salão na terceira fila.

Mas tem... Há vários SUVs que ultrapassam a medida, mas por serem 4x2, são classe 1. Se tiverem 4x4 permanente ou inserível, passam a classe 2.
O meu é 4x4 mas é classe 2 com ViaVerde

Como não tem veio de transmissão e o 4x4 é acionado de modo independente (motor elétrico está no eixo traseiro) tem isenção especial com ViaVerde e passa a classe 1

Falo pelo meu S2GT se forem 6 pessoas no carro e as que vão na 3 fila não tiverem mais que 165/170cm e não forem muito fortes, fazem bem uma viagem de 700km seguidos como fizemos algumas. Ninguém morre, nem chegam empenados ao destino.

O pior do S2GT era até o acesso à 3 fila do banco, pessoas com mobilidade um pouco mais reduzida era bastante complicado. E o lugar do meio da 2 fila, esse sim super desconfortável para um adulto.

Não sei como compara o actual 5008 com o de há 2024 ? Mas no de 2024 o espaço para as dimensões do carro é muito bom.

O carro tinha 4,60 mts de comprimento e por dentro, tento comprimento, como largura e altura pareciam de um carro maior. Ainda assim um Sharan é melhor, sem dúvida nenhuma.

O Sorento ou o Santa Fé, dentro dos SUVs são bons em espaço e versatilidade, mas também são maiores que o 5008.

A minha irmã comprou há pouco tempo um 5008 de 2019, mas não o vi com os bancos da 3ª fila montados. Com 5 lugares, aquilo tem espaço à barda e uma mala gigantesca.

Sim, mas começa nos 56000 euros :)

Já agora, ainda estou nesta guerra, mas de uma forma menos empenhada. A C4 GP lá se vai aguentando à espera do SUV de 7 lugares ideal :D

Edit: Ah, este está por 44.000. Excelente preço.

Se bem que, por esse preço, há o MG S9 novo, que, não sendo eléctrico, também vem bastante bem equipado, parece ser mais espaçoso e com motorização PHEV (que a mim, daria mais jeito, pois não tenho como instalar uma wallbox).

Quando comprei o Jeep, estive a ver o MG HS my 2026 e adorei o carro, já com autonomia elétrica para 100km. O S9 parece a versão de 7 lugares do HS

Voltar
Superior