Carro usado até 16 mil

L750D

New member
  1. Que tipo de carros gostas? Volvo EX30, Tesla Model 3, são exemplos
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A e B (C já acho que é puxar, mas pode ser)
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Toyota Prius, Seat Ibiza, Mazda 2, Citroen C3, Renault Zoe (não adoro, mas bons preços), Kias e Hyundais
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não, máximo 1x-2x/mês.
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Não.
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Atualmente 12.000kms. No mínimo 10.000kms, no máximo 30.000kms (não o imagino num futuro próximo, mas pode acontecer se mudar de casa).
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 60-70% citadino, 30-40% vias rápidas/auto-estradas
  8. Os consumos terão grande importância? Sim, quanto mais poupado melhor
  9. A potência do motor terá grande importância? Não.
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não frequentemente.
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Sem mínimo, máximo 15-16 mil.
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pouco usado ou usado; a partir de 2016.
Boas!
Sinto que estou a dar em louco nesta procura de carro, e sugestões seriam bem-vindas.
Estou no processo de compra do meu primeiro carro. Estou há 3 anos a conduzir um Renault Twingo 2003, emprestado de um familiar, que me tem servido muito bem e foi o companheiro de muitos bons momentos ao longo deste período. No entanto, terei de o devolver ao dono, e já sentia as suas limitações - já gastei algum dinheiro no mecânico, barulhos suspeitos, falta de potência na auto-estrada, e no geral a sentir que estava a puxar mais por ele do que deveria.
No geral, diria que sou um condutor calmo, e com uma condução virada para os consumos.
Não tenho filhos, nem prevjo que isso aconteça.

Quanto a elétrico vs combustão: Já estive muito decidido em comprar um elétrico, depois nem tanto, agora nem sei. Tenho a possibilidade de colocar uma tomada reforçada no meu lugar de garagem sem problema - sinto no geral que não me seria difícil carregar o carro. No entanto os carros de baixíssima autonomia (leia-se, 200kms para baixo) dão-me ansiedade. Obviamente preferia um carro elétrico pelas poupanças no combustível, e por questões ambientais, mas também percebo que poderia ser mais inteligente gastar o menos possível agora e comprar um Híbrido/100% Combustão com consumos baixos de forma a poupar para comprar um carro melhor (possivelmente elétrico) daqui a 7 anos (é o tempo mínimo que gostava que este carro que comprar agora me durasse).

híbridos só se forem embutidos no sistema, não compres PHEV. vais ter sempre duas manutenções e os sistemas na maioria das máquinas não são fiáveis. para tão poucos kms se calhar um híbrido ou gasolina puro são os melhores.

Para híbridos sei que uma boa aposta são os Yaris.
Para gasolina, sugestões? Tenho visto que os Seat Ibiza 1.0 TSI são frequentemente recomendados, mais alguma sugestão?

O Fiat 500e de 42 kWh da casa tem servido com agrado. Não é espaçoso atrás, nem tem boa bagageira, claro. Mas é sólido e despachado, não mete medo levar para a auto-estrada, e arruma-se em quase qualquer lugar, com a salvaguarda das portas grandes.

A app é um bocado rudimentar mas funciona benzinho, cobram qualquer coisa anualmente (depois dos três anos) mas sem exagero. Ah, CP/AA wireless pelo menos no nível Icon.

Exemplo no SV (um pouco acima dos 15k por preguiça minha): Usado Fiat 500e 2023 - 16 800 EUR, 48 180 km - Standvirtual.com

Para híbridos sei que uma boa aposta são os Yaris.
Para gasolina, sugestões? Tenho visto que os Seat Ibiza 1.0 TSI são frequentemente recomendados, mais alguma sugestão?
Eu tenho um Ibiza desses.
Escolhi-o por causa da caixa auto e também pelo motor 1.0 115.

De resto é um carro como os outros.
Isto porque hoje em dia, tirando as marcas low cost tipo dacia, vai tudo " dar ao mesmo " ou seja todos os carros são globalmente muito bons, depois é escolher o que mais se gosta.

sem ser Toyota hibridos como falaram antes
porque não um Honda Jazz 1.3 ?
custos manutenção reduzidos, baixo consumo, fiável e robusto, e tem sempre procura daqui a uns 5-10 anos ( não desvaloriza muito passado muitos anos - se bem que o novo jazz já custa 30k !!!! )

Voltar
Superior