L750D
New member
- Que tipo de carros gostas? Volvo EX30, Tesla Model 3, são exemplos
- Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A e B (C já acho que é puxar, mas pode ser)
- Que marcas e modelos gostas e equacionas? Toyota Prius, Seat Ibiza, Mazda 2, Citroen C3, Renault Zoe (não adoro, mas bons preços), Kias e Hyundais
- Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não, máximo 1x-2x/mês.
- Precisarás de levar carga com frequência? Não.
- Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Atualmente 12.000kms. No mínimo 10.000kms, no máximo 30.000kms (não o imagino num futuro próximo, mas pode acontecer se mudar de casa).
- Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 60-70% citadino, 30-40% vias rápidas/auto-estradas
- Os consumos terão grande importância? Sim, quanto mais poupado melhor
- A potência do motor terá grande importância? Não.
- Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não frequentemente.
- Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Sem mínimo, máximo 15-16 mil.
- Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pouco usado ou usado; a partir de 2016.
Sinto que estou a dar em louco nesta procura de carro, e sugestões seriam bem-vindas.
Estou no processo de compra do meu primeiro carro. Estou há 3 anos a conduzir um Renault Twingo 2003, emprestado de um familiar, que me tem servido muito bem e foi o companheiro de muitos bons momentos ao longo deste período. No entanto, terei de o devolver ao dono, e já sentia as suas limitações - já gastei algum dinheiro no mecânico, barulhos suspeitos, falta de potência na auto-estrada, e no geral a sentir que estava a puxar mais por ele do que deveria.
No geral, diria que sou um condutor calmo, e com uma condução virada para os consumos.
Não tenho filhos, nem prevjo que isso aconteça.
Quanto a elétrico vs combustão: Já estive muito decidido em comprar um elétrico, depois nem tanto, agora nem sei. Tenho a possibilidade de colocar uma tomada reforçada no meu lugar de garagem sem problema - sinto no geral que não me seria difícil carregar o carro. No entanto os carros de baixíssima autonomia (leia-se, 200kms para baixo) dão-me ansiedade. Obviamente preferia um carro elétrico pelas poupanças no combustível, e por questões ambientais, mas também percebo que poderia ser mais inteligente gastar o menos possível agora e comprar um Híbrido/100% Combustão com consumos baixos de forma a poupar para comprar um carro melhor (possivelmente elétrico) daqui a 7 anos (é o tempo mínimo que gostava que este carro que comprar agora me durasse).