Carro usado até +- 15 mil€ (aumento do orçamento)

Não será isto o ideal?

Com a atualização do valor:

Ou então, mais simples, mas quase novo!

Já percebi que está mesmo embeiçado pelo Taigo. Pessoalmente acho este mais engraçado, mas quem tem que gostar é quem vai comprar. :)

Última edição:
O formato "mais ou menos" coupé até pode dar uma certa graça ao Taigo, mas não lhe tira aquele "ar" low-cost que não agrada a todos e lembra sempre uma adaptação do Nivus, agora produzido em Espanha...

Pessoalmente optaria pelo primo Arona ou pelo T-Cross, mas se é Taigo que ele quera... certamente vai encontrar um e ficar bem servido!

12500 vai ser MUITO difícil!
É para início de conversa! Um gajo não começa a negociação logo com o valor final!

E, se não aceitar os 12,5... a gente vai ver outros durante uma semana!

Nem que na semana seguinte voltemos lá com uma proposta de 13k, caso ele não telefone antes...

Olha... até na Lexus já consegui bons descontos e com inclusão do pneu de mota, que diziam que não havia disponível para esse modelo... Ai não que não havia!

Tenho um Taigo 1.0 TSI com caixa manual a cerca de 2 anos e meio. Tem agora 30.000 km.

Se tiveres questões, estás a vontade.

uns vizinhos têm um taigo praí de 2022. já tinham uma luz no farol traseiro a não dar, isto ha umas 2 semanas. até ia avisar o rapaz, mas ele entretanto saiu do carro e começou a bater no farol, mas não se safou assim.

Que me lembre o Taigo atrás é Full LED. A que luz te estás a referir? É que já tive alguns bugs, mas com luzes nunca tive problemas.

Não será isto o ideal?

Com a atualização do valor:

Ou então, mais simples, mas quase novo!

Já percebi que está mesmo embeiçado pelo Taigo. Pessoalmente acho este mais engraçado, mas quem tem que gostar é quem vai comprar. :)
É mesmo o que escreveste no último parágrafo, está embeiçado pelo Taigo, tanto que já me falava nele, antes de pensar em trocar de carro.

Não havenso questões flagrantes de fiabilidade (Puretech style), é para avançar.

Fico contente por ele, ao fim de 15 anos com o carro que foi possível, vai comprar algo ao seu gosto.

O formato "mais ou menos" coupé até pode dar uma certa graça ao Taigo, mas não lhe tira aquele "ar" low-cost que não agrada a todos e lembra sempre uma adaptação do Nivus, agora produzido em Espanha...

Pessoalmente optaria pelo primo Arona ou pelo T-Cross, mas se é Taigo que ele quera... certamente vai encontrar um e ficar bem servido!
Confesso que os SUV VW parecem-me todos sem sal neste momento. Considero o meu Golf 8.5 mais apelativo, bem como a Passat. Mas gostos são gostos...

Como tem sido a tua experiência? A que tipo de bugs te referes?

Experiência globalmente positiva, principalmente depois de começar a ter uma boa relação com a linha do tejadilho do carro ao entrar. Não sei a altura do teu irmão, mas poderá ser um entrave a pessoas mais altas. O carro é bastante espaçoso para o seu tamanho e a mala bastante grande chegando perfeitamente para famílias com 1 ou até 2 filhos.

Bugs principalmente ao nível do auto rádio que em andamento fica o ecrã todo preto e deixa de dar som, obrigando a carregar no botão de ligar/desligar continuamente para fazer um hard reset.
Camera de marcha atrás que ou não liga quando engatas a mudança ou desliga a meio da manobra.
Tampa da mala que por vezes só fecha com um bocadinho de amor.
Tive uma vez stress com o sistema de chamada sos que deu erro de um momento para o outro acabando desaparecendo sozinho.

O sensor de temperatura/pressão do óleo morreu já depois do fim da garantia e que obrigou a sua mudança.

Acho que é só isto. O meu anda com consumos a volta dos 5,6 litros com condução normal e pneus all season. É comum fazer 650 km com um depósito.
Quando forem verem um, vejam que óleos tem usado. Fujam dos que usam 10w40. O motor perde 0w20 e pessoalmente ainda tolerava usar 5w30. É normal também haver algum consumo de óleo.

Essas duas do autorádio de vez em quando ter que se fazer um reset( no meu caso por causa do Carplay) e a camera de marcha atrás às vezes não entrar, acontecem aqui no Leon.

A verdade é que entre um Taigo, Arona e T-Cross é quase tudo a mesma coisa, no fundo é comprar aquele que se gosta mais.

O Arona é capaz de ser ligeiramente mais rijo, característica que é comum num Seat em comparação com um VW.

Experiência globalmente positiva, principalmente depois de começar a ter uma boa relação com a linha do tejadilho do carro ao entrar. Não sei a altura do teu irmão, mas poderá ser um entrave a pessoas mais altas. O carro é bastante espaçoso para o seu tamanho e a mala bastante grande chegando perfeitamente para famílias com 1 ou até 2 filhos.

Bugs principalmente ao nível do auto rádio que em andamento fica o ecrã todo preto e deixa de dar som, obrigando a carregar no botão de ligar/desligar continuamente para fazer um hard reset.
Camera de marcha atrás que ou não liga quando engatas a mudança ou desliga a meio da manobra.
Tampa da mala que por vezes só fecha com um bocadinho de amor.
Tive uma vez stress com o sistema de chamada sos que deu erro de um momento para o outro acabando desaparecendo sozinho.

O sensor de temperatura/pressão do óleo morreu já depois do fim da garantia e que obrigou a sua mudança.

Acho que é só isto. O meu anda com consumos a volta dos 5,6 litros com condução normal e pneus all season. É comum fazer 650 km com um depósito.
Quando forem verem um, vejam que óleos tem usado. Fujam dos que usam 10w40. O motor perde 0w20 e pessoalmente ainda tolerava usar 5w30. É normal também haver algum consumo de óleo.
É de estatura média (<1,8 m), e vindo de um Clio II, não será um problema. Ou então vai aprendendo "à cabeçada".

A mala não fechar "correctamente " pode ser um problema da unidade. Passei por isso com o meu Clio V... Já o resto, será infotainment, e portanto de difícil resolução.

O consumo de óleo obrigou a reposição entre revisões,? é que com apenas 30 mil km, é estranho. Pelo menos, atendendo aos carros que tenho tido.

Será difícil tentar perceber o óleo que têm levado, até porque o mercado de usados é composto maioritariamente por unidades de locadoras... De RaC, atendendo ao orçamento, não deve apanhar muitas, pois saem com menos anos e km, logo mais caras.

Obrigado pelo feedback.

É de estatura média (
A mala não fechar "correctamente " pode ser um problema da unidade. Passei por isso com o meu Clio V... Já o resto, será infotainment, e portanto de difícil resolução.

O consumo de óleo obrigou a reposição entre revisões,? é que com apenas 30 mil km, é estranho. Pelo menos, atendendo aos carros que tenho tido.

Será difícil tentar perceber o óleo que têm levado, até porque o mercado de usados é composto maioritariamente por unidades de locadoras... De RaC, atendendo ao orçamento, não deve apanhar muitas, pois saem com menos anos e km, logo mais caras.

Obrigado pelo feedback.

Os bugs no infotainment não são coisas que apareçam todos os dias. Mas volta e meia lá aparecem.

Levou 500 ml entre revisões. Não fico chocado tendo em conta a viscosidade usada.

Para o ano logo tomo a decisão se fico com ele após o fim do leasing ou se passo para um híbrido/eléctrico.

Mais um bocadinho, e tens mais um azul para esses lados. 😁

Está na lista...
Outro azul, giríssimo!

Boa alternativa, enviei. Mas quer mesmo é o Taigo

Voltar
Superior