Tópico do SLB - LE: AGF1880 x SLB 20/08 20h SIC

Enfim... Longe vão os tempos em que íamos buscar jogadores novos e de qualidade por 5 ou 6 milhões de biscas. Agora é velhos e coxos a preços não inferiores a 20 milhões.

Eu não sei se o Circati é bom ou mau, pois nunca o vi jogar. Contudo, sei que o histórico do Benfica com este tipo de contratações é desastroso, para ser simpático.

Tirando o Darwin e o Enzo Fernandez, falhámos sempre. Aliás, basta pensar nos mais recentes, tipo Ivanovic, Lukebakio, Rios, Barrenechea. Não vou falar do Kaminski porque ainda é cedo, mas os sinais não são propriamente positivos.

O Benfica deixou de ser um clube que descobria talento, potenciava e depois vendia, para ser um clube que vai buscar jogadores pelos highlights que estão no Youtube, sem pensar se encaixam na equipa ou no clube.

Compra caro, paga salários elevados, os jogadores não acrescentam desportivamente e, por fim, são despachados. Todos os anos o ciclo repete-se.

O que descreves, só traduz que quem manda no "scooting" do slb, percebe tanto daquilo como eu de azeite.

Anda para lá um tal de Simão Sabrosa que nunca foi grande coisa, um outro que era comentador na CM e que já foi alvo de graçolas na própria CM...enfim, ou o RC vai buscar quem realmente perceba de futebol ou então continuará a ser como descreves.

Vamos ver o que faz o palhinhas....é um sapo, mas pronto, deixa lá ver.

O que descreves, só traduz que quem manda no "scooting" do slb, percebe tanto daquilo como eu de azeite.

Anda para lá um tal de Simão Sabrosa que nunca foi grande coisa, um outro que era comentador na CM e que já foi alvo de graçolas na própria CM...enfim, ou o RC vai buscar quem realmente perceba de futebol ou então continuará a ser como descreves.

Nunca foi grande coisa em que termos? Como jogador foi excelente, dos melhores ou mesmo o melhor de uma geração e que muito marcou o clube.

Quanto ao papel executivo, e se for desse que estás a falar, concordo que é irrelevante.

Plantel para 2026/27:

GR: Trubin, Samuel Soares

DE: Samuel Dahl, José Neto

DC: Lenglet, Tomás Araújo, Circati, Índio

DD: Bah, Banjaqui

MDef: Palhinha, Barrenechea, Manu Silva

MC: Aursnes, Richard Rios, Barreiro

MOf: Rafa, Sudakov

EE: Schjelderup, Kaminski

ED: Prestianni, Lukebakio

PL: Pavlidis, Jhon Durán, Anísio

Honestamente, pontos menos fortes parecem-me o eixo (falta ver o que valem o Circati e o Índio) e as laterais defensivas. No resto está bom. A de GR também podia melhorar, mas para este campeonato tem de dar.

Última edição:

O Simão, foi um jogador de inegável valor, como dirigente é só um pino que só lá está porque é compadre do presidente.

d1a746a6cb79eff47e1f4fb407e5bb94.jpg

Fdx nem brinquem, o Simãozinho enquanto jogador foi do melhor que tivemos nos últimos 30 anos. Drible na linha, vem para dentro e bola no 7. :love:
Aquele golo de cabeça no Jamor.:love:

Continuamos a falhar muitos golos.

Criamos muitas oportunidades, que se fossem concretizadas, já estávamos descansados.

Se este Rafa se mantivesse em 80% dos jogos era muito bom.

Golo do AGF, após falha do Langlet.

Foi-nos subtraído um pênalti, limpinho, limpinho.

A equipa continua a jogar muito bem, mas a desperdiçar golos em série.

Incrível como o penalti sobre o Rafa não é marcado. Há coisas na arbitragem que não compreendo.

Nunca foi grande coisa em que termos? Como jogador foi excelente, dos melhores ou mesmo o melhor de uma geração e que muito marcou o clube.

Quanto ao papel executivo, e se for desse que estás a falar, concordo que é irrelevante.

Foi bom jogador mas é um cagãozito de m…
Tem a mania e sinceramente não sei o que anda ali a fazer, a não ser sacar dinheiro

Tenho um asco a esse gajo que não o posso ver.
Desde que foi capitão e um dia entrou em campo na Luz com a braçadeira com a fotografia da filha, em vez do símbolo do Benfica. Tivessem dirigentes da época tomates e nunca mais entraria em campo como capitão.

Sei que por tal motivo houve um colega que o encostou pelos colarinhos ao cacifo e não levou nos cornos porque os separaram.
A coisa foi feia e esse jogador disse para pintar a cara da filha no capot do Bentley.

O mesmo que o R Costa andou lá a fazer anos, tinha um trabalho tão secreto, que nem ele próprio sabia qual era o seu trabalho.

Sinto o clube entregue a incompetentes, gente sem preparação nenhuma para cargos desta importância num clube como o nosso.

Parecem o cão que tentava sempre morder a roda do carro e quando finalmente a abocanhou, ficou com ela na boca sem saber o que fazer com aquilo.

Como esse Luisão, andou ali anos a mamar e a fazer precisamente o quê?
Ainda ouço que foi um grande capitão. Foi uma bosta, como jogador e como capitão.
Todos os anos armava a barraca para receber mais e mais. Capitão… Capitão foi o Veloso, não esses mercenarios pés de tijolo

Foi bom jogador mas é um cagãozito de m…
Tem a mania e sinceramente não sei o que anda ali a fazer, a não ser sacar dinheiro

Tenho um asco a esse gajo que não o posso ver.
Desde que foi capitão e um dia entrou em campo na Luz com a braçadeira com a fotografia da filha, em vez do símbolo do Benfica. Tivessem dirigentes da época tomates e nunca mais entraria em campo como capitão.

Sei que por tal motivo houve um colega que o encostou pelos colarinhos ao cacifo e não levou nos cornos porque os separaram.
A coisa foi feia e esse jogador disse para pintar a cara da filha no capot do Bentley.

O mesmo que o R Costa andou lá a fazer anos, tinha um trabalho tão secreto, que nem ele próprio sabia qual era o seu trabalho.

Sinto o clube entregue a incompetentes, gente sem preparação nenhuma para cargos desta importância num clube como o nosso.

Parecem o cão que tentava sempre morder a roda do carro e quando finalmente a abocanhou, ficou com ela na boca sem saber o que fazer com aquilo.

Como esse Luisão, andou ali anos a mamar e a fazer precisamente o quê?
Ainda ouço que foi um grande capitão. Foi uma bosta, como jogador e como capitão.
Todos os anos armava a barraca para receber mais e mais. Capitão… Capitão foi o Veloso, não esses mercenarios pés de tijolo
Não envergonhes o Veloso ao colocar a mesma linha o nome dele e o do Luisão!

Longe vão os tempos em que os jogadores no Benfica se entregavam de verdade ao Clube! Agora é quase só mercenários e vedetas! Até mete nojo! Não faço ideia se é também por a maioria serem estrangeiros, mas fico triste com o que vejo e é por isso que também não volto à Luz tão depressa!

Estou desejoso de ver o Palhinha naquele meio campo, e o Benfica a jogar contra um adversário forte.

Os sinais são bons mas os adversários têm sido de categoria inferior.

Mas mesmo de categoria inferir as bolas estão a entrar, coisa que nem sempre acontece.

Há jogadores ali em grande forma e muito motivados, vamos ver se a motivação é só até acabar a janela de transferência.

Eu gostei de ver o slb jogar, até ali por volta dos 35min da primeira parte.

Gostei de ver, há menos bolas devolvidas ao guarda redes em situação de aperto e sem entrar em grandes textos, a equipa está diferente e para melhor.

Os adversários têm sido fracos mas parece-me que tem sido importante este factor para construir e amadurecer a equipa.

Se foi este Prestiani que contrataram antes, então sim, vale a pena.

O Samuel Soares, não sendo ou estando um GR exemplar, já não é o aperto que era o Trubin, que nunca sabiamos o que lhe ía passar pela cabeça e que não saía dos postes, o Samuel sai, corre riscos, mas sai e tem saído a maior parte das vezes bem. Nem sempre, mas pronto.

O Rios, ou acorda ou pode ir aquecer a bancada.

Realmente falta um patrão na defesa e no meio campo.

Ontem, a seguir ao jogo fiquei a ouvir o Luis Campos no programa da 1a pessoa, e concordo totalmente com o que ele diz e ele percebe muito mais de futebol que muita gente neste país:

Uma equipa constroi-se com 1 jogador experiente no centro de cada posição do campo e depois com jogadores novos e irreverentes a juntar a esta experiência.

Nitidamente falta o eixo de experiência neste slb. Lembro-me do fcp em que o defesa direito (João Pinto, Jorge costa) e depois o central (Pepe) eram os patrões daquilo inequivocamente.

Eu gostei de ver o slb jogar, até ali por volta dos 35min da primeira parte.

Gostei de ver, há menos bolas devolvidas ao guarda redes em situação de aperto e sem entrar em grandes textos, a equipa está diferente e para melhor.

Os adversários têm sido fracos mas parece-me que tem sido importante este factor para construir e amadurecer a equipa.

Se foi este Prestiani que contrataram antes, então sim, vale a pena.

O Samuel Soares, não sendo ou estando um GR exemplar, já não é o aperto que era o Trubin, que nunca sabiamos o que lhe ía passar pela cabeça e que não saía dos postes, o Samuel sai, corre riscos, mas sai e tem saído a maior parte das vezes bem. Nem sempre, mas pronto.

O Rios, ou acorda ou pode ir aquecer a bancada.

Realmente falta um patrão na defesa e no meio campo.

Ontem, a seguir ao jogo fiquei a ouvir o Luis Campos no programa da 1a pessoa, e concordo totalmente com o que ele diz e ele percebe muito mais de futebol que muita gente neste país:

Uma equipa constroi-se com 1 jogador experiente no centro de cada posição do campo e depois com jogadores novos e irreverentes a juntar a esta experiência.

Nitidamente falta o eixo de experiência neste slb. Lembro-me do fcp em que o defesa direito (João Pinto, Jorge costa) e depois o central (Pepe) eram os patrões daquilo inequivocamente.

O Prestianni está a amadurecer. Tem qualidade, sempre se percebeu, mas sabemos bem que alguns rapazes, uns mais tarde, outros mais cedo, têm dificuldade em controlar as emoções na adolescência. E com 18, 19, 20, ainda são adolescentes.

Este ano apresenta-se mais maduro, taticamente mais forte, e super confiante. Eu até acho que o episodio Vinni, foi bom pra ele . Estas situações muitas das veze são bastante profiláticas.

A paciência que os adeptos nunca têm, os treinadores têm de ter, tipo paizinho.

Outro jogador que tem surpreendido é o Barreiro. Estou a gostar muito deste barreiro de cabelo apanhado. Máquina.

O Barreiro, não sendo um portento técnico, acaba por compensar com uma imensa intensidade, que é precisamente aquilo que não vemos no Sudakov, no Enzo, etc. E acho que é precisamente por isso que os treinadores acabam por gostar do Barreiro.

Aliás, há jogos em que essa intensidade é mesmo necessária. Contudo, acho que não é jogador para ser titular e até me parece que isso ficará claro quando chegar o Palhinha e o Aursnes estiver a 100%.

Quem me começa a preocupar é o Sudakov. Ele tinha razões de queixa em relação ao Mourinho, que o encostava à linha, o que não se enquadra com as suas valências.
Do Marco Silva não se pode queixar, de forma alguma. A equipa joga para ele, está na posição que quer e tem tido todo o apoio moral do treinador. Mesmo assim, vê-se pouca ou nenhuma evolução no seu futebol.

Voltar
Superior