Novo carro - Desta vez elétrico! - Ajudem-me nas contas

Assim por alto, continuo convencido de que a opção pelo usado com 3-4 anos acaba por ser mais económica, em termos absolutos. Não?
fiz mais umas simulações e o Tesla acaba por compensar mais por causa dos juros envolvidos quer num quer noutro cenário. no final da utilização do tesla, vendendo-o ainda meto uns milhares ao bolso (a IA fala nuns "8 mil conservadores" depois de descontado o crédito final do último ano). no caso do megane, teria que por alguns milhares do bolso após vendê-lo, pois faltariam ainda 2 anos para o acabar de pagar. vale o que vale.

ainda andei a fazer umas simulações de renting de tesla e de outras marcas, que a minha esposa veio com essa ideia. expliquei-lhe que era sempre um pau de dois bicos. andar descansado durante 4 anos, 5 ou mesmo 6 e depois trocar por outro recente sem ter que andar a vender ou a pagar créditos restantes e com a manutenção e seguros incluídos, mas por outro lado esse tipo de rentings "obriga" uma pessoa a ficar na marca ou mesmo noutra com outro contrato semelhante o resto da vida, pois o carro nunca iria ser nosso.

as prestações mais baixas são sempre de cerca de 450€ a 500€ em menor número de meses e ao final do prazo ou andamos a pé novamente ou ficamos dependentes de outro contrato idêntico.

já estou cansado de procurar quase todos os dias por "soluções". as campanhas envolvem sempre juros altos e os preços base dos modelos é que baixam alguma coisa. pelo menos foi o que eu apenas descobri.

Olha, sabes uma coisa? Na minha terra diz-se assim: quem não tem dinheiro não tem vícios. Até hoje, com mais de meio século em cima e mais de 30 anos de carros, nunca comprei um muito recente e mesmo assim nunca estive mal servido de carros. Fazer créditos com esses valores e prazos é apenas e só ceder à tentação do consumismo e estar a enriquecer pançudos.

Eu para já iria para carros com 6-7 anos de idade, que além do valor muito mais baixo já ultrapassaram a fase de maior desvalorização e tentava começar a fazer uma poupança com o alívio financeiro mensal. Daqui a 3-4 anos já terás outra almofada financeira e talvez possas começar a pensar em algo mais moderno e recente.

E não te esqueças que o Leon está sujeito a dar o berro um dia destes devido aos km que já tem. Já muito acima da média fez ele!

Mas ele quer eléctrico.

Se tem de recorrer a crédito , o que faz sentido é o valor final a pagar , crédito incluído.

Logo ir para uma proposta mas cara pode fazer sentido se, no final , ficar ela por ela ou mais barato.

Isto, sem contar com as vantagens de carro novo, garantias, fiabilidade. Como os fabricantes oferecem em regra mais de 5 anos de garantia nas baterias, se ele vender (o novo) daqui a uns anos, será mais fácil despachar este carro estando ainda com garantia.

Olha, sabes uma coisa? Na minha terra diz-se assim: quem não tem dinheiro não tem vícios. Até hoje, com mais de meio século em cima e mais de 30 anos de carros, nunca comprei um muito recente e mesmo assim nunca estive mal servido de carros. Fazer créditos com esses valores e prazos é apenas e só ceder à tentação do consumismo e estar a enriquecer pançudos.

Eu para já iria para carros com 6-7 anos de idade, que além do valor muito mais baixo já ultrapassaram a fase de maior desvalorização e tentava começar a fazer uma poupança com o alívio financeiro mensal. Daqui a 3-4 anos já terás outra almofada financeira e talvez possas começar a pensar em algo mais moderno e recente.

E não te esqueças que o Leon está sujeito a dar o berro um dia destes devido aos km que já tem. Já muito acima da média fez ele!
Exato, sem dinheiro é esquecer 😁

boa tarde. créditos até hoje só tinha pedido um e foi em 2004. paguei 565€ em 2 anos, 2% de juros. não morri nem passei fome e ganhava sensivelmente 1000€. hoje a ganhar praticamente o dobro pedi credito para o QQ a 60 meses, paguei em 8 logo após vender o carro. não morri nem passei fome durante esse período, por isso quem está a sr moralista, que vá para o tópico da crise. sou como todos, com as contas do mês, mas penso que não vos devo dinheiro. sim, sou bruto a falar, mas também tem que ser às vezes. alma nortenha.

passando a lenga-lenga toda à frente, e agradecendo desde já a todos os que ajudam, mesmo ao Lino, que a nossa relação parece de amor-ódio em muitos tópicos - e damo-nos bem fora daqui, não se preocupem! - a situação resumida é a seguinte e com 2 opções:

- tesla novo com prestações de 1,73% e 37000+ os juros
- elétrico usado com cerca de 3 anos por volta dos 2 ou 26 mil com juros a 8,7%

basicamente é isto. se conseguir o tesla, a família fica contente, se não der, paciência, vou para um megane ou outro similar, mas com a noção clara de que pago mais de juros e no final o que receber de venda será para liquidar o crédito, em que, por outro lado, sei que também não fico a pagar 38500€ do tesla, mesmo sendo um caro novo. e é isto...

é pena eu não dar likes, senão levavas um.. ou isso ou mandar-te para um certo sítio. olha, já sei, para o parque da refinaria de leça fazer picanços.
mas obrigadinho pelo teu contributo. estás lá! (y)(y)(y)

Típico tuga: sem qualquer tipo de fundo de maneio, mas o que importa é ostentar o carro.
Espero que nunca tenhas uma emergência pois aí lá vais ter que ir à Cofidis ou semelhante.
Dá para rir e por um lado até que acaba por ser positivo haver pessoal assim, dá para fazer uns bons negócios.
Quem colocou like no teu post também se enquadra bem no “carteira de pobre, gostos de rico”.

Continuem :)

boa tarde. créditos até hoje só tinha pedido um e foi em 2004. paguei 565€ em 2 anos, 2% de juros. não morri nem passei fome e ganhava sensivelmente 1000€. hoje a ganhar praticamente o dobro pedi credito para o QQ a 60 meses, paguei em 8 logo após vender o carro. não morri nem passei fome durante esse período, por isso quem está a sr moralista, que vá para o tópico da crise. sou como todos, com as contas do mês, mas penso que não vos devo dinheiro. sim, sou bruto a falar, mas também tem que ser às vezes. alma nortenha.

passando a lenga-lenga toda à frente, e agradecendo desde já a todos os que ajudam, mesmo ao Lino, que a nossa relação parece de amor-ódio em muitos tópicos - e damo-nos bem fora daqui, não se preocupem! - a situação resumida é a seguinte e com 2 opções:

- tesla novo com prestações de 1,73% e 37000+ os juros
- elétrico usado com cerca de 3 anos por volta dos 2 ou 26 mil com juros a 8,7%

basicamente é isto. se conseguir o tesla, a família fica contente, se não der, paciência, vou para um megane ou outro similar, mas com a noção clara de que pago mais de juros e no final o que receber de venda será para liquidar o crédito, em que, por outro lado, sei que também não fico a pagar 38500€ do tesla, mesmo sendo um caro novo. e é isto...
Comprei EV a 5 anos e paguei a PP
Cerca de 2 anos comprei um Micra paguei a PP...
Agora penso trocar o Micra e ficar com 2 EV, pagar a PP claro..
Primeiro invisto, etc... pé de meio é certo, esse não é para mexer...agora andar a comprar carros a crédito mesmo que Tesla, não é para mim...

Típico tuga: sem qualquer tipo de fundo de maneio, mas o que importa é ostentar o carro.
Espero que nunca tenhas uma emergência pois aí lá vais ter que ir à Cofidis ou semelhante.
Dá para rir e por um lado até que acaba por ser positivo haver pessoal assim, dá para fazer uns bons negócios.
Quem colocou like no teu post também se enquadra bem no “carteira de pobre, gostos de rico”.

Qual a necessidade disto, mesmo?
Se não tens nada de útil a contribuir, melhor não dizer nada.

Não te preocupes que continuo a nao precisar de comer salsichas e atum. Ainda dá para uns bifes da vazia e Angus. Só para ficares ainda mais triste, ontem mesmo marquei um fds em dezembro num hotel de 5 estrelas no centro do país. Ainda ando com o meu carro que comprei em 2004, 405 mil quse. Noa avaria. Ainda há 2 anos fui a Gibraltar com ele, a marcar 375 mil. Achas que é ostentar alguma coisa, eu que nem tenho vícios, não fumo, não bebo, não uso roupas de marca nem relógio óculos de sol uso sequer, o meu telemóvel tem 5 anos e meio... Que mania de falarem do que não sabem e que depois se calhar ainda piores do que a desgraça que pregoam. Vai e não voltes...

Comprei EV a 5 anos e paguei a PP
Cerca de 2 anos comprei um Micra paguei a PP...
Agora penso trocar o Micra e ficar com 2 EV, pagar a PP claro..
Primeiro invisto, etc... pé de meio é certo, esse não é para mexer...agora andar a comprar carros a crédito mesmo que Tesla, não é para mim...
E fazes tu muito bem. Agora eu se não comprar um carro, compro outro, mas terá que ser sempre ela crédito, não sou rico, como diz o outro. 😂 Com cerca de 5 mil euros não compro nada e tem que ser um carro familiar e primeiro carro. Não há grandes hipóteses, infelizmente.

cadito, ninguém tem nada com a tua vida, mas pelo que dizes, não pareces ser dos enrascados.

Também comprei 1 e 1 só carro uma vez a crédito, mas porque foi 0% de juros.

É claro que ZERO o c%$"#$ho, ainda paguei um bocado, porque nestas tretas há sempre despesa de avaliação disto, despesa de imposto de selo daquilo, despesa do r a i o que os p a r t a !

Fico com a pulga por a tesla fornecer um crédito a uma taxa abaixo, bem abaixo da taxa de inflação.

Uma coisa eu sei, quem vende carros não dá nada a ninguém. A algum lado hão de ir buscar o resto.

Portanto, cuidado.

Voltar
Superior