Tópico dos carros eléctricos

Para o dia à dia é o mais pratico possível.

Deixo-te arrancar uma hora antes e chego a madrid antes de ti, sem andar acima de 140km/h.

Quando não se tem nada de útil a dizer, saem asneiras.

Com família há que parar para comer. Foi o que fiz, onde aproveitei para carregar.

Não mudei NADA face a um ice nesta viagem, mas por mim podem ter 3-4 carros , um para cada ocasião (eu escolho, por ora, ter apenas dois).

Mas continuem a comprar ev ineficientes, com recalls absurdos, sempre é giro depois aferir que foram más escolhas.

Quando não se tem nada de útil a dizer, saem asneiras.

Com família há que parar para comer. Foi o que fiz, onde aproveitei para carregar.

Não mudei NADA face a um ice nesta viagem, mas por mim podem ter 3-4 carros , um para cada ocasião (eu escolho, por ora, ter apenas dois).

Mas continuem a comprar ev ineficientes, com recalls absurdos, sempre é giro depois aferir que foram más escolhas.
Não recebi nenhuma ordem de recall até hoje.

Até é relativamente eficiente, a pastar já fiz 12/100, a andar normal faz 16/17. Acaba por ser irrelevante, o custo por km é tão baixo a carregar em casa...

A escolha foi a correcta, hoje seria igual, está a superar as espectativas...

Última edição:
Não recebi nenhuma ordem de recall até hoje.

Até é relativamente eficiente, a pastar já fiz 12/100, a andar normal faz 16/17. Acaba por ser irrelevante, o custo por km é tão baixo a carregar em casa...

A escolha foi a correcta, hoje seria igual, está a superar as espectativas...

Pena ser curto para viagens

Dizem que em autoestrada faz 19-22 a 120, imagino a uma velocidade média de 120 durante a viagem, como faço com o meu carro com regularidade

Eu já fiz aqui o meu relato até Madrid, foi super fácil e tranquilo com miúdos.

Até França, recorrendo aos SUC , não teria quaisquer problemas em fazer.

Há registos de malta portuguesa a fazer isso de tesla no YouTube.
Eu sei. Vi um casal de brasileiros e já simulei mais que uma vez... do carro não tenho medo, tenho medo é das portagens em França e do condutor não aguentar 2 tiradas de 800km(aproximadamente) para cada lado.

que os ICE são mais convenientes do que os EV é óbvio.. mas tb é óbvio que a era do petróleo está a acabar.. resistence is futile

Em 1970 havia petroleo para mais 30 anos, em 2000 quando ja devia ter acabado afinal já havia previsão para mais 40 anos, em 2026 há outra vez previsão para mais 40, em 2050 vai haver para mais 40 anos novamente.

Em 1970 havia petroleo para mais 30 anos, em 2000 quando ja devia ter acabado afinal já havia previsão para mais 40 anos, em 2026 há outra vez previsão para mais 40, em 2050 vai haver para mais 40 anos novamente.

Mais de 100 sem problema até porque a procura vai reduzir com o aumento da energias renováveis.

O "acabar" tem de ser voluntário..

hoje em dia é claro que temos petróleo para milhares de anos

o problema não é esse.. é a urgência da transição energética

que os ICE são mais convenientes do que os EV é óbvio.. mas tb é óbvio que a era do petróleo está a acabar.. resistence is futile
São mais convenientes em viagens grandes, ou para quem não tem possibilidade de carregar em casa.
No dia a dia, ou mesmo para quem não faça mais de 200-300km/dia (já considerando boa parte dos trajetos em AE a velocidades normais e sem locais de carregamento que não causem transtorno), os VÊ são bem superiores aos ICE.

se nunca chover e nunca fizer frio, uma t-shirt é sempre mais prático que um pullover
:rolleyes:
O meu carro carrega fora de casa durante 1 mês do ano.
Nos restantes 11 meses não há carregamentos fora de casa, num carro que faz mais de 3000km por mês.
Resumindo, de meio em meio ano tenho um mês em que o carro é menos prático que um ICE, mas para alguns iluminados é melhor ser menos prático 90% do ano para nós 10% ser mais prático!
Para mim de certeza que não é.

E a maior parte das pessoas que conheço que dizem mal dos elétricos, são pessoas que andam sempre pela terrinha e se fizerem uma viagem grande no ano é muito. E pra muitos uma viagem de 100km é muito grande, mas um EV é mau porque não consegue ir até ao Algarve sem parar, mesmo que nunca tenham feito sequer essa viagem!

a questão é precisamente essa que acabas de explicar
para ti é prático e serve perfeitamente ? ainda bem

quando aparece alguém a dizer que na sua situação particular, elétrico não, pessoal cai em cima...cada caso é um caso

quando aparece alguém a dizer que na sua situação particular, elétrico não, pessoal cai em cima...cada caso é um caso
Há muita gente que tem a utilização perfeita para um EV e mesmo assim diz que um EV não serve para eles!
Quando o meu carro não serve para fazer uma viagem grande com o tempo contado (que acontece) claro que tenho que optar por uma alternativa.
Mas muito sinceramente, estou a evitar essas situações porque para além de extremamente cansativo, é perigoso.
Depois há um facto curioso que é o facto de pessoas dizerem mal dos VÊ, mas depois de andar num por algum tempo, não quererem voltar para ICE!
A minha mulher foi um desses casos!

Edit: parece a questão de caixa auto vs caixa manual!

Ainda vamos ver, no fim, q os defensores da teoria abiótica do petróleo é que têm razão...😅

Só vejo cair em cima quando os exemplos são de extremos... ou seja se uma pessoa chegar aqui e disser que para ele não dá porque é caixeiro viajante(ou similar), ou porque não tem onde carregar em casa, ou não tem de momento capacidade financeira de lhes chegar, são situações compreensíveis e que ainda não vi ninguém a "cair em cima". Agora outros exemplos são pura embirração e aí sim levam resposta normalmente. Eu tenho inclusive um colega de trabalho que quer comprar um EV e eu ando a dizer-lhe que não compre pois a única solução que ele tem para o carregar é mandar uma extensão do primeiro andar para as traseiras do prédio ou ir carregar ao continente/lidl/whatever... mas ele está de ideias fixas nisso.

Só vejo cair em cima quando os exemplos são de extremos... ou seja se uma pessoa chegar aqui e disser que para ele não dá porque é caixeiro viajante(ou similar), ou porque não tem onde carregar em casa, ou não tem de momento capacidade financeira de lhes chegar, são situações compreensíveis e que ainda não vi ninguém a "cair em cima". Agora outros exemplos são pura embirração e aí sim levam resposta normalmente. Eu tenho inclusive um colega de trabalho que quer comprar um EV e eu ando a dizer-lhe que não compre pois a única solução que ele tem para o carregar é mandar uma extensão do primeiro andar para as traseiras do prédio ou ir carregar ao continente/lidl/whatever... mas ele está de ideias fixas nisso.

Ui, isso assim não!

Eu próprio já o disse mais que uma vez, apenas avancei para ev depois de confirmar que serve para mim e porque poso carregar em casa no dia a dia.

Ainda vamos ver, no fim, q os defensores da teoria abiótica do petróleo é que têm razão...😅

Na verdade são 57 anos, as reservas estão sempre a aumentar, e este calculo tem como base as reservas divididas pela produção anual que tambem tem vindo a aumentar.

Não sei quais as teorias, mas a não ser que inventem maneira de eu durar umas centenas de anos não vou ver o petroleo a acabar, nem os meus filhos nem os meus netos.
1787246527896.png

Voltar
Superior