A4B5
Well-known member
Aproveito este tópico para não criar mais um e encher os servidores do fórum, eheh
Como já abordei noutros tópicos, preciso de um veículo citadino para 2º carro para as voltas da semana, e com isso dar descanso à Kia Carens.
A premissa é que caiba no parqueamento, que está vazio desde que o Jazz saíu para entrar a Kia, portanto as dimensões para as manobras são o 1º fator de escolha.
2º fator, ser automático, pois a futura condutora não conduz há algum tempo e é condição essencial.
3º fator, o combustivel...andei muitissimo inclinado para ser um VE, mas a questão do condominio e o tempo que leva a instalação, etc, levou-me a olhar para os gasolina automaticos (que diga-se, são genericamente mais caros que os VE!!)
Opções na mesa, tudo >2014:
Se for VE:
- Smart Forfour - descobri recentemente que sofrem de um problema grave do inversor da bateria que obriga a um arranjo a rondar os 5k que a a Mercedes / Smart assobia para o lado (portanto, riscado)
- Twingo ZE
- Vw Up / Skoda Citigo / Seat Mii - Em PT, só existem muito poucos Up´s, importar podia ser uma possibilidade mas atira qualquer um deles para o patamar dos 12/13k.
Há meia dúzia de anos fui-me a um Leaf de 2015 barato para estes fins, e não tenho razão de queixa, e a minha carteira ainda menos [
Este de 2016 por 9k parece bonzinho: https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/nissan-leaf-ver-24-kwh-c-bateria-tekna-ID8PYohP.html