Carro usado até +- 15 mil€ (aumento do orçamento)

Acho que estw Golf também seria uma aposta ganha mas há muito poucos.

Bora lá encontrar um Taigo. Confesso que também gosto do formato, tipo 2 volumes e meio.

Prefere 95 ou 110/115 cavalos?
Para mim seria sempre o Golf...

Quanto mais potência melhor, mas não fecha a porta a um de 95 cv...

Eu sei que o preço que quer dar não ajuda, mas andar a ver carros a gasolina com 3 anos e mais de 120 mil KMS...
Sim, embora exista um ou outro com menos km no mercado. Ao fazer o esforço de adquirir mais recente e com menos km, vai parar aos de RaC em vez dos de leasing/renting.

Resta acrescentar que actualmente o Clio faz uns 8 mil km anuais, e é previsível que desça substancialmente este número, devido à actividade profissional.

Sendo a opção um Taigo, eu acho preferível ir para as versões mais potentes do 1.0 TSI porque a versão de 95 cv vem com tambores atrás no seu sitema de travagem. Não é que seja grave, mas a resistência à fadiga é sempre superior quando se tem discos nos dois eixos. Quando se anda com o carro carregado e em estradas com relevo acentuado nota-se a diferença na capacidade e sobretudo na consistência da travagem.

Sendo a opção um Taigo, eu acho preferível ir para as versões mais potentes do 1.0 TSI porque a versão de 95 cv vem com tambores atrás no seu sitema de travagem. Não é que seja grave, mas a resistência à fadiga é sempre superior quando se tem discos nos dois eixos. Quando se anda com o carro carregado e em estradas com relevo acentuado nota-se a diferença na capacidade e sobretudo na consistência da travagem.
Desconhecia essa diferença, de qualquer forma, no tipo de utilização a que será sujeito não assumirá grande importância.

Eu também privilegiaria uma versão de 110/115 CV, certamente terá outra agradabilidade de condução.

No entanto, caso os 95 sejam mesmo suficientes (experimentar sempre através de um test drive, e de preferência com alguma carga como sejam 2-3 adultos), realmente há negócios bem mais interessantes, sobretudo ao nível da quilometragem:

Última edição:
Quando cerca de 80% da força de travagem é aplicada ao eixo dianteiro, esse argumento é irrelevante.

Oferecer logo de partida menos 1500€ a esse taigo era bem mandado. Assim dava para ficar a menos 1000€, que seria o objetivo.

Lembrei-me que o meu irmão andou num há uns meses, mas deve ter sido a gasóleo, pois saiu de Sevilha com ele e entrgou-o noutro ponto de Espanha passados uns 4 dias e mais de 1200kms.depois. lembro-me que não desgostou e é como o teu irmão, não percebe nada de carros.

Comprar um Taigo com AC manual ou pelo (quase)mesmo preço um Golf 8 … eu sei bem onde metia o meu dinheiro.

Já pensaram em importar?

Comprar um Taigo com AC manual ou pelo (quase)mesmo preço um Golf 8 … eu sei bem onde metia o meu dinheiro.

Já pensaram em importar?
É para comprar cá, e deverá ser nacional.

Ac auto não é algo que o utilizador ligue.

Até ao fim do mês a coisa deve ser resolvida, o clio está às portas da morte. 🤣

Voltar
Superior