Carro até 1000€ - Pesquisas por diversão apenas

caditonuno

Well-known member
Boa tarde. Lembram-se daqueles tópicos que apareciam todas as semanas de "quero um carro até 1000€/1500€ e havia sempre muita escolha?
Uma vez que não tenho nada para fazer, a não ser arrumar a cozinha, venho propor aqui um exercício - e nada mais do que isso - na procura de um chaço até ao valor de 1000 euros (pode ser um pouco acima para baixar até a esse valor máximo). Como sabem, irei tratar da situação do pedido do meu carro e tenho um de três cenários possíveis: compra relativamente rápida por uma unidade que esteja à venda; importação de uma viatura, que demora sempre mais do que um mês ou então carro novo, que só chegará lá para dezembro.

Tenho quem me empreste caro, mas o mesmo está à venda. Ainda não sei se será uma solução viável, mas para já conto com isso ou então andar com outro carro dessa pessoa, que tem quase 1 dezena deles. A minha esposa proibiu-me de comprar um carrito destes, andava já eu entusiasmado há alguns a ver anúncios e assim perdi a diversão toda que ia ter.

O que é que pretendo com este exercício? Procurar algo minimamente diferente que seja passível de poder andar uns meses, a gasolina apenas, não importa o ano, mas até cerca de 220 mil kms e depois poder vender novamente a tentar não perder dinheiro. isto se eventualmente precisar de adquirir algo à pressa a e assim também já tenho onde me basear.

sem arranjos e sem problemas de pintura descascada, nada disso. o mais barato possível, em que seja só necessário fazer uma mudança de óleo e filtros numa primeira fase ou descontar no valor pedido para uns pneus, por exemplo. nada de carros ditos normalíssimos, a não ser que sejam uma boa oportunidade, mas não seria esse o objetivo. sobretudo algo mais irracional, diferente, minimamente entusiasmante até. o mais barato e funcional que vi foi um punto na cidade ao lado a 249,99€, muito direitinho e de pintura também, mas pretende-se outro tipo de veículo de 4/5 lugares. ia buscar o anúncio agora, mas deve ter desaparecido logo, pois claro!

Se há tópico das " férias " , é este sem dúvida, hehehe.
Mas é engraçado o tema.

Pensar que, aqui há uns 20 anos, um carro de 15 anos, segmento B, vaia em média uns 500 euros,vide fiat uno, Corsa A, etc etc.

Passado este tempo todo, esses mesmos carros que agora têm 30 a 35 anos, valem....quase o mesmo.....

Ainda há tempos vi um Fiesta 1.1 CL de 93 aí a 400 euros.

Talvez por isso, cadito, esses topicos do 1000 a 1500 tenham desaparecido...porque hoje nao se encontra quase nada por esses valores.

eu vou postando aqui algumas coisas e vocês vão dando a opinião, conselhos, advertências, etc.

vamos começar por analisar um dos primeiros que vi.

O primeiro desafio destes anúncios é ter descrição decente e respectivos detalhes....

Posto isto, esse motor é de guerra e é um carro algo raro de se ver.

por 1000 se estiver bom ( nunca está ) era giro.

pois, nunca estão bons, há sempre qualquer coisa. a junta da colaça é o principal cancro. vem o calor e eles começam todo a ceder, carros a caminho dos 200 mil e que já passaram, como este, é mato aquilo dar o berro.

corsas A e clios, 206, etc, por 500€ nem arranjas nada e não é nada raro estarem a 1000€, os 206 então é quase tudo acima disso se estiverem em condições, mas esses são carros que não interessam para aqui.

Comprava já esse coupe.
Começo a ver pessoal interessado nesses carros da década de 90/00.

Será que essa pintura ainda é a original?!
Se for, e estiver em condições, e ainda sendo com preço negociável, é um bom valor.
E tem a capa no banco do condutor, ver como está.

Essa da colaça não sabia.
Mas é para este 1600 em específico?
Mesmo que sejam carros sem problemas crónicos de junta em várias unidades, eram ainda do tempo em que a refrigeração não era tão eficaz como a partir dos finais dos anos 90, basta ver o tamanho das entradas de ar na zona do radiador a partir dos anos 00s.

Por isso podem ter sofrido um pouco.

Há que lidar com um facto, comprar um megane desses ( ou qq carro da época ) obriga a test drive de ficar algum tempo em pára arranca ou ralenti só pa ver como corre.
E claro, se o sistema de refrigeraçao for todo de origem convém trocar tudo com alguma rapidez.

porque, vai ceder mais tarde ou mais cedo.

Há que lidar com um facto, comprar um megane desses ( ou qq carro da época ) obriga a test drive de ficar algum tempo em pára arranca ou ralenti só pa ver como corre.
E claro, se o sistema de refrigeraçao for todo de origem convém trocar tudo com alguma rapidez.

porque, vai ceder mais tarde ou mais cedo.
Tenho um charuto com quase 50 anos.
Uma vez, estive a mostrar a um conhecido membro de um clube automóvel, e durante os 15 minutos de conversa, o carro esteve sempre a trabalhar, nem me lembrei de o desligar.
Quase no final da conversa, ficou admirado, e comentou, que a temperatura nunca se mexeu.

Eu, como percebo zero de mecânica :LOL: também fiquei admirado com o comentário dele :LOL:

Mas sim, test drive é importante, mas é uma incógnita, e deixar ligado no final para ver como se comporta.

repararam que ele tem uma capa no assento do condutor? banco rasgado, de certeza. a porta do lado do condutor ou já sofreu um embate ou o sol e a sombra ali a baterem parecem mostrar uma tonalidade diferente, mas para mim se calhar já lhe bateram naquela zona.

1787416636617.png

1787416711494.png

Se há tópico das " férias " , é este sem dúvida, hehehe.
Mas é engraçado o tema.

Pensar que, aqui há uns 20 anos, um carro de 15 anos, segmento B, vaia em média uns 500 euros,vide fiat uno, Corsa A, etc etc.

Passado este tempo todo, esses mesmos carros que agora têm 30 a 35 anos, valem....quase o mesmo.....

Ainda há tempos vi um Fiesta 1.1 CL de 93 aí a 400 euros.

Talvez por isso, cadito, esses topicos do 1000 a 1500 tenham desaparecido...porque hoje nao se encontra quase nada por esses valores.
Fiestas como esse, odómetro a 5 digitos, painel de instrumentos com meia-dúzia de luzes, ainda levam muita lenha e pegam à primeira, desde que minimamente bem mantidos.
Não há luz de motor e aviso no computador de bordo a avisar por tudo e por nada.

fiat 500? é precisamente esse tipo de carros que pretendo evitar. não há um segmento B por pouco mais?

e olha que se for a questão do tesla ainda tenho outubro e novembro e quem sabe dezembro! 😂

por falar em alugueres mensais, andei por uma quantas rent-a-car, algumas que nem conhecia e tinha preços desde 454€ para um clio até 1250€ noutros lados por algo similar!!! mas essas situações, tal como esta, serão só se eu não tiver carro emprestado. isto aqui é mais algo para desanuviar sem estar pensar em compras.

a sério, estava mesmo, pelo menos pelas fotos. era de 96, acho, assim meio bordeaux. vi-o há menos de 1 semana. ao abrir o tópico fui ver se existia o anúncio e já não existia.

quanto à venda, nem seria para comprar para já, só mesmo exercícios de pesquisa. ando em negociações com a minha mulher. ;)

Voltar
Superior