Phillipric
Well-known member
- Que tipo de carros gostas? Confortável, com espaço, mas não muito grande.
- Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar)
- Que marcas e modelos gostas e equacionas? - A mulher sempre gostou do Fiat 500, mas já lhe expliquei que está habituada a um 307, que tem uma boa mala, é grande e confortável. No máximo, descer para um Segmento B. Ontem estivemos a fazer uma pesquisa e depois o olhar fugiu-lhe para os carros com cores diferentes, sobretudo vermelhos, e para o Peugeot 208 e 2008. Eu gosto do Skoda Fabia de 2017/2018 para a frente, mas já se encontram mais caros.
- Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não é frequente, mas, enquanto o miúdo não se queixar, anda algumas vezes, por vezes, duas pessoas atrás.
- Precisarás de levar carga com frequência? Não. Compras. E já são cargas que chegue. Se o carro for mais pequeno pode ser que compre menos coisa desnecessária

- Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Este ano não fez sequer 4000 km's. E deve andar sempre entre os 3k e os 4k.
- Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 90% será nacional. Fazendo alguma AE para tirar o pó.
- Os consumos terão grande importância? Sim, são sempre importantes. Mas pondero que seja a gasolina, tentando evitar os FAP's, injetores, turbos e outros problemas dos diesel. No entanto, vejo muito dos usados serem os Pure Tech que penso que são daqueles a evitar, não é?
- A potência do motor terá grande importância? Não. Não que queira um arrastão, se for um pouco mais potente que o 307, é o ideal.
- Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
- Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Aqui iria pedir imensa ajuda de quem entenda. Não quero esticar-me acima dos 10.000€, vou ter de solicitar um empréstimo. E aqui, não sei qual será a melhor opção, fazer no stand, no banco, ou outro. Pretendia também entregar o meu 307 para retoma e também nunca fiz algo do género. Já ouvi falar em casos em que o stand coloca o preço do carro mais alto para aceitar a retoma, o que, pelo menos para mim que não sei mais do que isso, parece-me só absurdo.
- Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, mas sinceramente, pretendia mesmo algo que não me andasse a chatear de ano em ano com mais "coisinhas". 2017/2018 para a frente, já me parece um compromisso interessante, tentaria sempre algo até aos 100.000 km's. Mas aceito sugestões, dado que não sei quase nada sobre motores mais recentes, a gasolina, durabilidade, tipo de manutenção e custos, etc.
Agradeço, desde já, toda a ajuda que possam dispensar.
Obrigado.
Última edição: