Blue16v
Well-known member
A 60 cêntimos o kw deve ficar ligeiramente mais barato que o gasóleo a 2€ litro. Ou ao mesmo preço vá...pois.. fica mais ou menos ao preço do gasóleo
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A 60 cêntimos o kw deve ficar ligeiramente mais barato que o gasóleo a 2€ litro. Ou ao mesmo preço vá...pois.. fica mais ou menos ao preço do gasóleo
eu tenho aqui na freguesia uns postos que carregam a 22kw cada braço e à noite dá para carregar a 20 cêntimos por kw + 1 cêntimo por minuto.registei-me hoje na Electroverse.. aquilo dá-me todos os postos DC 0,60 €/kWh + ativação (os ultra-rápidos um pouco mais). Suponho que esteja tudo incluido??? (OPC, energia, impostos, etc.)
Em 1980 o Bobby estava a tentar convencer o JR Ewing a fazer uns investimentos nas renováveis- “you know, JR, oil is missing “. Responde o outro “oil is missing since the first well was drilled “. Mas era o Bobby que tinha razão. Passados 45 anos os poços não offshore do Texas já foram todos à vida ou quase. O Pico do petróleo convencional foi em 2008, coincidindo com um crash bolsista. Agora ficou só o petróleo não convencional do fracking e das areias betuminosas,isto nos USA e Canadá. O do Médio Oriente é África vai depender de os gajos manterem o poderio que lhes garante o saque dele por meios militares, mancomunados com a judiaria genocida de israel. Ou seja, cada vez mais difícil.Em 1970 havia petroleo para mais 30 anos, em 2000 quando ja devia ter acabado afinal já havia previsão para mais 40 anos, em 2026 há outra vez previsão para mais 40, em 2050 vai haver para mais 40 anos novamente.
posso perguntar onde viste esses preços? É o que o carregador diz?eu tenho aqui na freguesia uns postos que carregam a 22kw cada braço e à noite dá para carregar a 20 cêntimos por kw + 1 cêntimo por minuto.
se esses postos são a 60 cêntimos fica extremamente caro!
205 queixas no total
Tesla = 1º vendas e BYD = 5º vendas205 queixas no total
Entre as marcas identificadas pelos autores do relatório, a BYD concentra 17 por cento das queixas apresentadas até ao fim de julho. Em segundo lugar está a Tesla, com 15 por cento. (sendo que a tesla vendeu praticamente o dobro da byd)
Entretanto na Austria, carros a combustão passam a ter limite de 100km/h nas autoestradas enquando os elétricos passam a ter o limite de 130km/h, devido às emissões. Mais um prego.
![]()
Neste país europeu os elétricos podem andar mais rápido do que os outros
Na Áustria há uma regra que permite aos elétricos terem um limite de velocidade superior ao dos carros a combustão. Mas não é em todo o lado.www.razaoautomovel.com

Li muito na diagonal, mas acho que as principais queixas eram com o serviço e não com o carro propriamente dito.Há outro detalhe, enquando vemos Tesla, Peugeot, BMW e Citroen com 5-15 anos a circular (mais idade, mais problemas), os BYD mais velhos têm quê, 3 anos? Quando andava a ver carros há 3 anos atrás ainda só havia o BYD Dolphin à venda.
Nem sei porquê esses limites , todos sabemos que os ev andam no máximo a 100 nas AE![]()
Li muito na diagonal, mas acho que as principais queixas eram com o serviço e não com o carro propriamente dito.
Já andei num BYD seal e não partilho do mesmo entusiasmo relativamente a este carro!
É o que diz na notícia, 72% das queixas incidiram sobre o momento pós venda e sobre serviços. Não disse que era da BYD.São bons carros no geral. O pós venda está muito bem estruturado.
As reclamações fazem parte de qualquer negócio. Tal com um Renault dos anos 90 não era um Mercedes, um BYD não é um Tesla.![]()
É o que diz na notícia, 72% das queixas incidiram sobre o momento pós venda e sobre serviços. Não disse que era da BYD.
O que referi sobre o seal é que pelo que li por aqui é até mesmo as maravilhas ditas por quem comprou, ao andar no carro não vi nada disso, principalmente ao nível do conforto e materiais interiores.
Só não entendo, o importador tem marcas com péssima fama de fiabilidade e serviço como algumas do grupo vw e Stellantis, mas só se queixam do serviço pós venda de uma marca em específico?É o que diz na notícia, 72% das queixas incidiram sobre o momento pós venda e sobre serviços. Não disse que era da BYD.
O que referi sobre o seal é que pelo que li por aqui é até mesmo as maravilhas ditas por quem comprou, ao andar no carro não vi nada disso, principalmente ao nível do conforto e materiais interiores.
Não percebeste. As queixas gerais eram de serviço e não do produto em si, isto para todas as queixas, não apenas da BYD.Só não entendo, o importador tem marcas com péssima fama de fiabilidade e serviço como algumas do grupo vw e Stellantis, mas só se queixam do serviço pós venda de uma marca em específico?
Tenho uma teoria, pode ser relacionado com tempos de reparação.
Também tenho a mesma sensação de qualidade mas só posso falar do Dolphin, aquele quadrante parece um baby monitor que comprei à uns anos atrás...
Total das queixas, não especificamente da BYD.Na minha opinião é melhor marca chinesa do mercado precisamente pelo bom pós venda que resulta do facto de ter o grupo Caetano ao barulho.
Não estamos a falar de um importador qualquer...