Invasão Russa - Aviso post #35351

A minha resposta, foi direta à tua opinião de "apesar de não ser impossível".
Tu consideras que não é impossível ocorrerem eleições com o atual cenário de guerra e matança da população.
Eu acho impossível fazerem eleições em segurança e livres. A não ser que se façam eleições "à la carte da Federação Russa" :rolleyes:

Impossível nunca é. É complexo.

Mesmo que Zelensky seja perdedor, o Fedorov foi um carrasco para os russos.

Mas coloco a questão: é legítimo haver oposição política interna a Zelensky ?

Et se a guerra durar 20 anos? A partir de quantos anos é legítimo haver oposição interna e marcação de eleições numa situação de guerra?

A aflição para que hajam eleições na Ucrânia é tanta e há tanto tempo...estes coitados já não conseguem disfarçar, se é que algum dia conseguiram, a admiração ao seu dono...

Piada do dia 😅… o maior troll do regime russo indignado porque a “Great Britain is adding fuel to the fire”…

Curioso....

Os milhares de drones shahed que foram comprar ao irão e os misséis balisticos da coreia do norte.... não "addão" fuel to the fire??

Orcs e pró-orcs.... todos iguais. Coerência? Zero.

Quando se esbanja tanto dinheiro português com outros países talvez fosse conveniente explicar aos autarcas nacionais porque os seus problemas com as tempestades de Fevereiro e Março de 2026 ainda não foram resolvidas.

Como é que há dinheiro disponível para dar para o estrangeiro quando se diz que o país é pobre e não se resolvem os problemas das populações portuguesas?

Estou a referir-me concretamente aos concelhos de Alcoutim!

Mas também de Anadia, Arruda dos Vinhos... que vergonha...

Cartaxo, aqui ao meu lado! Chamusca, idem!

Oliveira do Hospital, estive lá na semana passada... Tábua e Arganil, idem. Góis e Miranda do Corvo! Mortágua! Pampilhosa da Serra! Vila Nova de Poiares! Tanto ainda por reparar... 6 meses!

Leiria... Ansião!

Figueiró dos Vinhos!

Porque é que os nossos políticos fazem festas de "rentrée" no Algarve ou "Universidades" no Alentejo que lhes convêm? Porque não fazer essas festas de reentrada ou cursos de Verão num destes concelhos?

Eu tenho a certeza que os Senhores Presidentes de Câmara e os Senhores Presidentes de Junta de Freguesia teriam todo o prazer em os receber lá, nas estradas que os Senhores políticos pudessem utilizar e também para conversarem com as populações e empresários afectados desde há uns 6 meses.

E daqui a 3 meses vai começar a chover forte novamente... os detritos vão causar enxurradas... Não é preciso ser bruxo!

Quando se esbanja tanto dinheiro português com outros países talvez fosse conveniente explicar aos autarcas nacionais porque os seus problemas com as tempestades de Fevereiro e Março de 2026 ainda não foram resolvidas.

Como é que há dinheiro disponível para dar para o estrangeiro quando se diz que o país é pobre e não se resolvem os problemas das populações portuguesas?

Estou a referir-me concretamente aos concelhos de Alcoutim!

Mas também de Anadia, Arruda dos Vinhos... que vergonha...

Cartaxo, aqui ao meu lado! Chamusca, idem!

Oliveira do Hospital, estive lá na semana passada... Tábua e Arganil, idem. Góis e Miranda do Corvo! Mortágua! Pampilhosa da Serra! Vila Nova de Poiares! Tanto ainda por reparar... 6 meses!

Leiria... Ansião!

Figueiró dos Vinhos!

Porque é que os nossos políticos fazem festas de "rentrée" no Algarve ou "Universidades" no Alentejo que lhes convêm? Porque não fazer essas festas de reentrada ou cursos de Verão num destes concelhos?

Eu tenho a certeza que os Senhores Presidentes de Câmara e os Senhores Presidentes de Junta de Freguesia teriam todo o prazer em os receber lá, nas estradas que os Senhores políticos pudessem utilizar e também para conversarem com as populações e empresários afectados desde há uns 6 meses.

E daqui a 3 meses vai começar a chover forte novamente... os detritos vão causar enxurradas... Não é preciso ser bruxo!

“Alcoutim reportou «às entidades competentes» danos de cerca de 3 milhões de euros resultantes das intempéries de Fevereiro, que causaram um grande aumento do nível da água do Guadiana e inundações nas zonas ribeirinhas do concelho.

Em declarações ao Sul Informação, Paulo Paulino, presidente da Câmara de Alcoutim, revelou que, na sequência do mau tempo e da subida do nível da água do rio, «houve vários negócios, bem como equipamentos públicos e também privados que foram afetados».

«Esse levantamento foi feito e ascende a 3 milhões de euros, que já foram reportados às entidades competentes», disse.
Alcoutim foi, em conjunto com Faro e Monchique, um dos três concelhos algarvios que foi abrangido pela situação de calamidade decretada pelo Governo em Janeiro nas zonas afetadas pela depressão Kristin e, como tal, pode candidatar-se aos mesmos apoios que haviam sido decretados para os concelhos mais afetados pela tempestade.

Foi neste âmbito que foram reportados os prejuízos identificados, tanto para o erário público, como para os privados.
Neste momento, disse Paulo Paulino ao nosso jornal, ainda não se sabe quando é que os apoios públicos poderão chegar, até porque «também há as companhias de seguros, que hão de cobrir parte dessas despesas».

«Só para ter uma ideia, as cheias iniciaram-se no dia 4 de Fevereiro e só na próxima sexta-feira, dia 20, é que iremos ter a peritagem» pelas companhias de seguros.”

Oh Paulino, isso foi só em Fevereiro? E querias tu 3 milhões de óricos só para Alcoutim?

Mas julgas que isto é um país rico ou quê? A gente tem mais a quem dar o dinheiro dos parvos que pagam impostos!

Olha... vamos conceder esses 3,2 milhões mas será para 23 municípios, entre os quais 8 serão algarvios, porque temos que mandar 50 vezes mais do que isso só este mês para a Ucrânia, tu compreendes certamente! Eles são 50 vezes mais importantes do que essa coisa de Al... Al quê mesmo?
Ah! Coutim! E Garve! Alcoutim!!! E Algarve... Mas vós sois moiros! Começam por Al... portanto não vos podeis queixar!

“Novos apoios de 3,2 milhões abrangem oito municípios do Algarve afetados por intempéries
Agosto 12, 2026
por Sul Informação

Um novo conjunto de apoios no valor de 3,2 milhões de euros, destinado à reabilitação do litoral, linhas de água, encostas e outros recursos hídricos, abrange oito municípios algarvios afetados pelas intempéries de início do ano, anunciou hoje o Governo.

Quase 3,2 milhões de euros destinam-se a 23 municípios, para intervenções de recuperação em linhas de água e no litoral, incluindo Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Lagoa, Lagos, Portimão e Silves, no Algarve, especifica o ministério, em comunicado.

«As intervenções integram a resposta do Governo aos danos provocados pelas condições meteorológicas adversas que atingiram diferentes regiões do País e complementam os apoios já mobilizados para os territórios abrangidos pelas situações de calamidade e contingência», lê-se.

Na sequência da tempestade Kristin, a 28 de Janeiro, e das intempéries que se seguiram, em fevereiro, o Governo adotou um conjunto de medidas excecionais de apoio à recuperação dos territórios, que inclui a reconstrução e reabilitação de património ambiental e intervenções de emergência em infraestruturas ambientais.

«Este será um dos últimos grupos de municípios a começar a receber apoio do Fundo Ambiental para intervenções de recuperação e reabilitação do litoral, encostas, linhas de água e recursos hídricos afetados pelas intempéries de 2026», refere a nota do ministério.

Estes apoios dão «resposta aos danos identificados» pelos municípios e pelas entidades competentes e «permitem avançar com intervenções consideradas prioritárias para a recuperação dos territórios».

«É fundamental concluir a recuperação dos territórios afetados. Foi esse o compromisso que assumimos desde o primeiro momento: estar no terreno, trabalhar em estreita articulação com os municípios e assegurar que as necessidades identificadas têm uma resposta concreta e adequada à realidade de cada território», sublinha a ministra do Ambiente e Energia, citada em comunicado.”

É bom que estejam no terreno, mas é mau que nada ou muito pouco avance... nem ao ritmo desejado nem no apoio que foi solicitado! São todos bem-vindos a Alcoutim! Ou a outro lado qualquer. Digo eu...

Eu acredito que isto te possa fazer comichão e aos teus amigos ukraínos! Mas acredita que a mim até causa dermatite só de ver onde se esbanja o meu dinheiro e dos outros que pagam impostos no meu país.

"Conselho de Ministros autorizou esta quinta-feira a realização de despesa até cerca de 130,4 milhões de euros para apoio à Ucrânia este ano, devido à guerra com a Rússia.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Governo, foi aprovada uma resolução “que autoriza, no ano de 2026, a realização de despesa até cerca de 130,4 milhões de euros para apoio à Ucrânia, no âmbito dos compromissos internacionais assumidos por Portugal, designadamente no quadro da NATO e do Acordo de Cooperação de Segurança celebrado em 2024”.
O diploma prevê a doação de equipamentos militares “letais e não letais”, bem como outros bens das Forças Armadas, e define que “a afetação dos recursos será determinada pelo ministro da Defesa Nacional, abrangendo várias áreas”.

Entre estas áreas, de acordo com o executivo PSD/CDS-PP, estão “capacidades aéreas, marítimas e blindadas, comunicações, proteção e apoio logístico”."

Por coincidência, ou talvez não.

KYIV, Aug 25 (Reuters) - Ukraine appears to be slowly losing the war against Russia, ousted Defence Minister Mykhailo Fedorov told Reuters, warning that Kyiv has a window of several months to make key decisions needed to turn the tide in its favour.

Fedorov, a young reformer whose dismissal last month sparked weeks of protests, said Ukraine lacked any overall vision for how to win the four-year-old conflict, and was hobbled by its failure to innovate.

Engrained corruption and patronage networks, as well as a ‌lack of political independence in government institutions were also holding the country back, he said in an interview.

Nota: este senhor era ministro da defesa da Ucrânia em Junho.

Mas faz de conta que não disse nada.

Voltar
Superior