Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Smart Forfour 0.9 turbo twinamic, 350km Valongo-Lisboa pela A1, caixa em Auto e Eco, velocidade média 71km/h, consumo CB 4,8l/100. Fiquei deveras surpreendido com o pulmão e a facilidade com que se faz AE a 110-130 com esta pandeireta e a caixa é um mimo de suavidade e resposta.
Ah já se fez negócio? boa !

Quando comprei o corsa para a minha maria, estava lá 1 desses smart. Olha lá isso tem conta-RPM? na altura fartei-me de olhar e não vi, lol.

Mas que achei piada ao carro isso achei.

Nota-se fraqueza e/ou motor pouco linear? se não, é dar os parabéns à caixa.

Que numa manual nota-se um pouco embora nada de crítico.

Lembro-me que no meu Sandero com esse motor e com 5 velocidades mantinha velocidades altas com uma facilidade incrível.

Já fiz sim, veio ontem comigo para baixo. A ver se abro um tópico para o efeito.
O conta-rotações é opção e este não o tem, é pena...quando traz, é um mostrador redondo pequeno ali do lado esquerdo do tablier.

A caixa disfarça brutalmente o on-off do carro, pois ja conheço bem o motor num Captur manual e não tem nada a ver, nem os consumos.

E nem vim em Sport pois o mapa da centralina eleva mais as rotações para a troca, assim em Eco troca a rotação mais baixa e parece vir a deslizar.

A antiga dona andava bem, muita AE e a média de quase 100h de uso estava em 5,1, portanto já dá para ter noção que não vou sofrer com consumos como temi, na comparação entre o 0.9 e o 1.0 atmosférico de 71cv.

Já fiz sim, veio ontem comigo para baixo. A ver se abro um tópico para o efeito.
O conta-rotações é opção e este não o tem, é pena...quando traz, é um mostrador redondo pequeno ali do lado esquerdo do tablier.

A caixa disfarça brutalmente o on-off do carro, pois ja conheço bem o motor num Captur manual e não tem nada a ver, nem os consumos.

E nem vim em Sport pois o mapa da centralina eleva mais as rotações para a troca, assim em Eco troca a rotação mais baixa e parece vir a deslizar.

A antiga dona andava bem, muita AE e a média de quase 100h de uso estava em 5,1, portanto já dá para ter noção que não vou sofrer com consumos como temi, na comparação entre o 0.9 e o 1.0 atmosférico de 71cv.
Boa,boa.
Sim sempre entendi que esse motor conjugava bem era com Sandero e assim outras opções leves.
É um motor algo rude a frio, disfarçado no meu caso porque era a gás, mas nunca teve o refinamento da concorrencia desde logo a propria renault 1.0 TCE 90/100 .
Mas consta ser muito fiável e ao ficar associado a uma boa transmissão auto, fica impec certamente.

Aliás eu cada vez mais acho que uma má transmissão manual ou auto , mata completamente a experiência seja de que carro for.

BMW 325Ci cabrio, com caixa auto de 5 velocidades

Passeio até à zona da Régua, que envolveu A17, A25 e A24.

A A25 é uma seca, é cheia de curvas, radares e zonas de 100km/h, mas compensa por agora ser gratuita. :ROFLMAO: O 6 cilindros é potente qb para ritmos um pouco mais vivos, mas falta-lhe um turbo para enfrentar tanta subida a 120km/h, já que vai em 5ª a marinar, na casa das 2500rpm. Reduziu para 4ª umas 3x ao todo e posso garantir que nos assustou da 1ª vez que o fez, pois não contava com isso nem com o ruído da subida de regime.

Nota positiva para o isolamento acústico da capota.

Fez 7.8 para lá e 7.5 para cá, sempre a ritmos normais. Devo ter pisado mais a sério 2 ou 3x só para sair de confusões. Mesmo assim, julguei que ficasse na casa dos 9-10.

Na altura em que fui, tive sorte com o tempo.

IMG_2317.jpg

IMG_2288.jpg

Mas não se iludam, é fácil este carro andar nos 10, 11, 12. Basta rolar muito em 1ª e 2ª para tal acontecer, mesmo a ser soft no acelerador.

Devo ter uns 11 de acumulado. É para uso esporádico e só com bom tempo. O que gasta a menos em estrada aberta, estraga com os passeios à beira mar.

Tirou-se o F36 da garagem para vir a Armação de Pêra.

6.2, a vir a 150/160.

5850c429bdf96768ca9042170fd30b9e.jpg

Eis um exemplar que um dia poderá fazer parte da garagem...

É mesmo onde este passa a maioria do tempo.

Falamos de um carro com uma média anual de kms inferior a 5 mil...

Quando era miúdo sonhava com o BMW E46 Cabrio e com o Jeep Grand Cherokee.

Engraçado que um GC 2.7 CRD não está totalmente descartado de vir fazer-lhe companhia um dia.

Conheço e gosto do produto. Falta-me um carro versátil, capaz de levar de férias por nacionais e estradões fora. Tenho algumas opções em mente, mas nada para concretizar a curto prazo.

Voltar
Superior