Tópico Cinéfilo v2.0

Vi The Odyssey em casa no meu écran de 27" do pc. A custo zero, via torrada.

Cresci a ver filmes a preto e branco na tv Oliva lá de casa, com as antenas de barata. Acho engraçada a discussão da qualidade de imagem e do som surround xpto.
Eu n tenho paciencia para ver filmes no PC, tal como o picard tenho um sistema 5.1 e uma TV de 40" e um sofa confortavel. Nao prescindo,

Há 20 anos via filmes (via download) gravados no cinema com cameras VHS e legendas em mandarim. Até se viam cabeças à frente da tela. Ainda bem que a qualidade melhorou. E muitas vezes gravei músicas da rádio para cassete, a rezar para que o apresentador não falasse em cima da música. Fazer download de uma música de 4 minutos em 1997 levava 2 horas.

A malta gen Z nem faz ideia...

Eu por acaso sempre esperei que viesse a versão com som 5.1.
Na era do VHS tinha 2 videos Sony Hifi que davam para fazer copias, nessa altura já havia o surround, lembro-me de ver o Parque Jurassico com aquele som brutal, fiquei fã desde aí.

Eu tanto vejo filmes/séries numa tv de 65 polegadas, como numa de 40 ou num tablet de 11 ou no telemóvel com 6.5.
Claro que ver no ecrã maior e muito melhor.

Cumps

Eu também ainda chego a ser do tempo em ver filmes a preto e branco, em VHS, o primeiro filme que vi no PC foi o X-Men sem qualquer tipo de legenda. O Blade, vi num ecrã de 15" com barras 16:9 maiores que a própria barra do filme.
Claro que a qualidade vai fazer muito ao caso a ver um filme e espera-se um "mínimo" a partir de uma determinada altura. Mas acho que a partir de uma determinada altura, há uma saturação com tudo o que se consegue ver. Não penso que seja só menor qualidade das produções. Penso é que chegamos a uma altura em que vimos a maior parte das fórmulas e já nada é tão surpreendente. Ver um filme de comédia e quase estar à espera do que vai acontecer, adivinhar qual vai ser a piada, lembrar que já vi a mesma piada 20 anos atrás... um filme de suspense em que não há nenhuma hipótese nova dado tudo o que já viste, por aí.

Saltei de uma TV CRT de écran plano para uma LED de 36". Não fui nas modas dos plasmas, 3D com óculos xpto ou écrans curvos.
Um bocado por acaso, há anos, comprei uma LED de 55" para a sala, porque a anterior estava a morrer e apanhei uma daquelas promoções...
Nunca vi um filme num telemóvel, tablet ou portátil. Nada contra quem vê, atenção.
Não dispenso os auscultadores Bluetooth; os meus vizinhos não precisam ouvir as explosões e rajadas de metralhadora...

Eu não consigo usar os phones para ver filmes em casa. Parece que estou sempre a verificar se alguém tocou à campainha ou se alguém me chamou em casa. Não fico sossegado. :P

Cocktail_1988.jpg

6/10

Voltar
Superior