Invasão Russa - Aviso post #35351

Eu acredito que isto te possa fazer comichão e aos teus amigos ukraínos! Mas acredita que a mim até causa dermatite só de ver onde se esbanja o meu dinheiro e dos outros que pagam impostos no meu país.

"Conselho de Ministros autorizou esta quinta-feira a realização de despesa até cerca de 130,4 milhões de euros para apoio à Ucrânia este ano, devido à guerra com a Rússia.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Governo, foi aprovada uma resolução “que autoriza, no ano de 2026, a realização de despesa até cerca de 130,4 milhões de euros para apoio à Ucrânia, no âmbito dos compromissos internacionais assumidos por Portugal, designadamente no quadro da NATO e do Acordo de Cooperação de Segurança celebrado em 2024”.
O diploma prevê a doação de equipamentos militares “letais e não letais”, bem como outros bens das Forças Armadas, e define que “a afetação dos recursos será determinada pelo ministro da Defesa Nacional, abrangendo várias áreas”.

Entre estas áreas, de acordo com o executivo PSD/CDS-PP, estão “capacidades aéreas, marítimas e blindadas, comunicações, proteção e apoio logístico”."
Concordo em muita coisa mas, e quanto custa manter a paz?

É preciso ver que a invasão russa não começou agora, teve vários testes a verem até onde podiam ir e porque ninguém fez nada chegou a este ponto. Se ninguém fizer nada eles vão querer mais, até Lisboa como já disseram.

Ora do outro lado temos um país que está disposto a lutar e só pede armas, não pede para irmos combater para lá, pedem armas. Nós pagamos para eles aguentarem e a guerra não chegar a nós e eu concordo.

Claro que isto tudo é chato e preferia que o dinheiro posso gasto no nosso país, mas se é para culpar alguém que se culpe quem começou a guerra!

Ora do outro lado temos um país que está disposto a lutar e só pede armas, não pede para irmos combater para lá, pedem armas. Nós pagamos para eles aguentarem e a guerra não chegar a nós e eu concordo.

Claro que isto tudo é chato e preferia que o dinheiro posso gasto no nosso país, mas se é para culpar alguém que se culpe quem começou a guerra!

Sejamos realistas a guerra nunca poderia chegar a nós: Se houvesse uma invasão a países da NATO o contexto mudaria radicalmente e a Rússia seria esmagada.

Haja algum realismo...

Repito: a Rússia seria esmagada. Que é para não haver dúvidas ou interpretações alternativas.

Sejamos realistas a guerra nunca poderia chegar a nós: Se houvesse uma invasão a países da NATO o contexto mudaria radicalmente e a Rússia seria esmagada.

Haja algum realismo...

Repito: a Rússia seria esmagada. Que é para não haver dúvidas ou interpretações alternativas.
Iria custar vidas de militares da nato, além de infraestruturas etc.

Neste momento estamos a pagar para que os outros aguentem a frente por nós, não tenho a mínima dúvida que se a Ucrânia cair a Rússia não fica por aí. É histórico.

Concordo em muita coisa mas, e quanto custa manter a paz?

É preciso ver que a invasão russa não começou agora, teve vários testes a verem até onde podiam ir e porque ninguém fez nada chegou a este ponto. Se ninguém fizer nada eles vão querer mais, até Lisboa como já disseram.

Até Lisboa não vão, que tem a seu favor ser capital do país mais rasca da Europa Ocidental. No máximo podem ir lá eliminar um inimigo, mas não lhes interessa ficar.

Iria custar vidas de militares da nato, além de infraestruturas etc.

Neste momento estamos a pagar para que os outros aguentem a frente por nós, não tenho a mínima dúvida que se a Ucrânia cair a Rússia não fica por aí. É histórico.
Pela Europa dentro a Rússia não vem de certeza. Agora, quando a Ucrânia cair ainda vão sobrar muitas contas pra ajustar com os dirigentes do ocidente que colaboraram nos ataques terroristas dos curas.

Quando a Ucrania cair.... Ainda persistem os sonhos molhados pré-adolescentes.

Quando a ruzzia cair, escrevam antes.

Custa não é? :ROFLMAO:

Pela Europa dentro a Rússia não vem de certeza. Agora, quando a Ucrânia cair ainda vão sobrar muitas contas pra ajustar com os dirigentes do ocidente que colaboraram nos ataques terroristas dos curas.
A Ucrânia nunca vai cair dessa forma.
Se a Ucrânia de alguma forma perder esta guerra, a Russia nunca terá paz.

Até Lisboa não vão, que tem a seu favor ser capital do país mais rasca da Europa Ocidental. No máximo podem ir lá eliminar um inimigo, mas não lhes interessa ficar.
Vão pois!

Mais ainda os orc, em dias de muito boa visibilidade, vão para o Cabo da Roca, ponto mais ocidental de Portugal e da Europa Continental e com um pouco de sorte vão conseguir ver os Estados Unidos!!!

O que ouvi ontem na rádio incidia sobre planos da Russia atacar os países da NATO na Europa nos próximos 3 anos.
Vale o que vale, mas a este nível acho tudo muito especulativo. Retive só a mensagem.

O que ouvi ontem na rádio incidia sobre planos da Russia atacar os países da NATO na Europa nos próximos 3 anos.
Vale o que vale, mas a este nível acho tudo muito especulativo. Retive só a mensagem.

Eu tenho algumas dúvidas relativamente a isso.
Ameaças: qualquer um faz. Passar à prática é bem diferente.

Para entrar numa empreitada destas, a Rússia precisaria de aliados com a mesma intenção. Que não tem.

A não ser que os chineses queiram participar mas isso seria WW3, coisa que os Chineses não querem nem precisam.

Eu penso que é mais provável que seja algo relacionado com Ucrânia vou Irão.

Eu penso que é mais provável que seja algo relacionado com Ucrânia vou Irão.

Deverá ser mais isto.
Foi lá por paninhos quentes, a avisa-los para não se preocuparem que não irão sofrer consequências como os demais, que fazem negócios com o Irão e serão sancionados. O Sr. Putin que não se preocupe, porque os USA vai trata-lo bem :rolleyes:

Voltar
Superior