Tópico do SLB - SLB x GDEP 31/08 20h15 BTV

Não envergonhes o Veloso ao colocar a mesma linha o nome dele e o do Luisão!

Longe vão os tempos em que os jogadores no Benfica se entregavam de verdade ao Clube! Agora é quase só mercenários e vedetas! Até mete nojo! Não faço ideia se é também por a maioria serem estrangeiros, mas fico triste com o que vejo e é por isso que também não volto à Luz tão depressa!
Tens toda a razão … comparar o incomparável

Não envergonhes o Veloso ao colocar a mesma linha o nome dele e o do Luisão!

Longe vão os tempos em que os jogadores no Benfica se entregavam de verdade ao Clube! Agora é quase só mercenários e vedetas! Até mete nojo! Não faço ideia se é também por a maioria serem estrangeiros, mas fico triste com o que vejo e é por isso que também não volto à Luz tão depressa!
Tens toda a razão … comparar o incomparável

"não é nenhum portento técnico"

Que fastio ouvir estes"adeptos"

Um gajo que faz mexer a equipa, defende vai à frente marca golos, faz assistências, têm de vir estas Marias madalenas a criticar o gajo por não ser o Ronaldinho gaúcho. Haja paxorra.

Quanto ao meio campo, tem jogadores a mais por posição, como se pode ver no meu post acima. O único que acho totalmente dispensável é o Sudakov. Quanto a mim os outros ficavam . Mas não acho que vá ser essa a opção do MS.

Última edição:
Sim, o Barreiros não é um sobredotado, é um trabalhador e tirar neste momento o barreiros da equipa é crime.

Mas, honestamente, não vejo como fazer a equipa. Temos jogadores com caracteristicas bem diferentes, mas nenhum que seja realmente o que parece que precisamos, ora vejamos. Defesas centrais, o Tomás é o eterno lesionado. Se estiver bem passa a ser o titular do lado direito, com este novo reforço que veio de itália a ser o seu substituto. O Lenglet parece ter agarrado o lugar, mas também me parece pouco agressivo na bola e o Indio, o seu substituto, também não mostrou nada. PAra a direita outro eterno lesionado e o Banjaqui, que pode ser que desponte e faça esquecer o Dedic, que foi bem vendido, não se recusam ofertas destes valores em Portugal. Na esquerda o Dahl também não convence, espero que o Neto o faça...

O Palhinha vem para ser titular, tendo o Manu como seu suplente, mas depois precisamos do seu companheiro de transporte de bola. No papel esse espaço devia ser do Rios, que fez um Mundial muito interessante, com muita entrega e belissimos jogos, mas no Benfica tem sido uma nulidade. Depois temos o trator do Aursness que, estando bem, vai ser o titular, mas que, sendo um bom jogador, não acrescenta nem magia nem intensidade ao jogo, é médio bom em tudo, sem se destacar como muito bom em nada. O BArreiros, apesar de tudo, é melhor em intensidade, em decisão mais á frente, em aproximação á área, em ultimo passe e em recuperação, tanto de bola como de posição, mas é bem pior em leitura de jogo, em posicionamento e em controlo de bola - progressão com bola. Vamos ver qual vai ser a escolha entre estes 3, sabendo que um deles deverá saír, porque nenhum vai querer ser 3ª opção... O Enzo tem estado melhor, mas é um pouco como o aursness mas pior em quase tudo (visão de jogo e passe de média/longa distância são melhores. Fico com a sensação que até poderia ser opção, mas já tem 25 anos e não me parece que vá melhorar a partir daqui, para mim é para vender e tentar recuperar o dinheiro possível.

Para a posição de PL já temos 3, acho que o grego vai ser o titular e tem feito por isso nos ultimos jogos. O Anísio até devia era ser emprestado para ganahr tempo de jogo, mas a ver vamos.

Agora, as outras 3 posições é que são a incógnita. Scheldrup, Rafa, Sudakov, Prestianni, Kaminski, lukebakio, temos 6 para 3 posições... E ainda temos por lá perdido o Bruma, certo? Ainda não saiu, poir não? Para mim os titulares seriam o Norueguês, o Prestianni e o Rafa, com o kaminski, o sudakov e o lukebakio como suplentes de cada um deles, mas vejo que vários podem oferecer coisas muito diferentes uns dos outros.

"não é nenhum portento técnico"

Que fastio ouvir estes"adeptos"

Um gajo que faz mexer a equipa, defende vai à frente marca golos, faz assistências, têm de vir estas Marias madalenas a criticar o gajo por não ser o Ronaldinho gaúcho. Haja paxorra.

Quanto ao meio campo, tem jogadores a mais por posição, como se pode ver no meu post acima. O único que acho totalmente dispensável é o Sudakov. Quanto a mim os outros ficavam . Mas não acho que vá ser essa a opção do MS.

ó rapazola

Não critiquei o Barreiro, não tenho culpa que tivesses chumbado a português na 2.ª classe…pelo contrário, elogiei-o…

Caso não saibas, não sabes, mesmo, a técnica não tem que ver somente com a habilidade “R Gaucho”… por isso teríamos tido o tipo da Costa da Caparica que dava milhares de toques na bola a ser profissional no Real Madrid, e nunca o Veloso, João Pinto ou o Oceano teriam sido jogadores de futebol profissionais nos melhores clubes portugueses durante tantos anos.

Mas isto é tentar explicar física quântica a um símio, ambos vamos perder tempo e isto não dá para fazer desenhos e já percebemos que nem com textos simples lá vais.

Sim, o Barreiros não é um sobredotado, é um trabalhador e tirar neste momento o barreiros da equipa é crime.

Mas, honestamente, não vejo como fazer a equipa. Temos jogadores com caracteristicas bem diferentes, mas nenhum que seja realmente o que parece que precisamos, ora vejamos. Defesas centrais, o Tomás é o eterno lesionado. Se estiver bem passa a ser o titular do lado direito, com este novo reforço que veio de itália a ser o seu substituto. O Lenglet parece ter agarrado o lugar, mas também me parece pouco agressivo na bola e o Indio, o seu substituto, também não mostrou nada. PAra a direita outro eterno lesionado e o Banjaqui, que pode ser que desponte e faça esquecer o Dedic, que foi bem vendido, não se recusam ofertas destes valores em Portugal. Na esquerda o Dahl também não convence, espero que o Neto o faça...

O Palhinha vem para ser titular, tendo o Manu como seu suplente, mas depois precisamos do seu companheiro de transporte de bola. No papel esse espaço devia ser do Rios, que fez um Mundial muito interessante, com muita entrega e belissimos jogos, mas no Benfica tem sido uma nulidade. Depois temos o trator do Aursness que, estando bem, vai ser o titular, mas que, sendo um bom jogador, não acrescenta nem magia nem intensidade ao jogo, é médio bom em tudo, sem se destacar como muito bom em nada. O BArreiros, apesar de tudo, é melhor em intensidade, em decisão mais á frente, em aproximação á área, em ultimo passe e em recuperação, tanto de bola como de posição, mas é bem pior em leitura de jogo, em posicionamento e em controlo de bola - progressão com bola. Vamos ver qual vai ser a escolha entre estes 3, sabendo que um deles deverá saír, porque nenhum vai querer ser 3ª opção... O Enzo tem estado melhor, mas é um pouco como o aursness mas pior em quase tudo (visão de jogo e passe de média/longa distância são melhores. Fico com a sensação que até poderia ser opção, mas já tem 25 anos e não me parece que vá melhorar a partir daqui, para mim é para vender e tentar recuperar o dinheiro possível.

Para a posição de PL já temos 3, acho que o grego vai ser o titular e tem feito por isso nos ultimos jogos. O Anísio até devia era ser emprestado para ganahr tempo de jogo, mas a ver vamos.

Agora, as outras 3 posições é que são a incógnita. Scheldrup, Rafa, Sudakov, Prestianni, Kaminski, lukebakio, temos 6 para 3 posições... E ainda temos por lá perdido o Bruma, certo? Ainda não saiu, poir não? Para mim os titulares seriam o Norueguês, o Prestianni e o Rafa, com o kaminski, o sudakov e o lukebakio como suplentes de cada um deles, mas vejo que vários podem oferecer coisas muito diferentes uns dos outros.

Precisamente. O que lhe sobra em entrega e aproximação à área, falta numa leitura de jogo mais “inteligente” e discernimento no controlo e posse na aproximação ou dentro da área.
Não tem mal nenhum, ninguém é perfeito e sem duvida que o a Barreiro é neste momento titular indiscutível.

Por mim podiam sair o Barrenechea e Sudakov. Rios está longe de me convencer mas acho que se deve dar mais tempo, nem toda a gente é igual e pode estar a levar mais tempo na adaptação(ok já tem 1 ano, mas era ver).

Acho importante a aquisição do Palhinha e veria com bons olhos a compra de um central experiente e duro, os centrais não são maus mas ambos muito macios

Creio que há qualidade no plantel, não podem jogar todos, portanto será importante que o treinador faça o que tem a fazer, que é mexer bem qdo necessário e manter os não titulares com sangue nos olhos

As especulações sobre a saída do Ríos continuam.
São apontadas as equipas do Bournemouth, Roma e Getafe. Até o retorno ao Palmeiras tem sido falado.
A ver vamos...

Em relação ao Barreiro, há que clarificar, para quem não sabe, que dizer que alguém não é um portento técnico não é mesmo que dizer que deveria fintar todos.
Técnica é uma coisa e habilidade, ou capacidade de drible, é outra coisa.

Ninguém espera que um jogador como o Barreiro pegue na bola e marque um golo à Maradona. Não se trata disso.

Quando se refere a parte técnica, fala-se de remate, passe, domínio de bola, etc. E o Barreiro não é propriamente forte em nenhumas dessas valências. É, aliás, até relativamente limitado em algumas delas.

No entanto, como foi referido, ele tem um elevado grau de intensidade e entrega, o que o torna muito competente nos duelos, nas recuperações e até na chegada à área. Por isso, é um jogador bastante útil e que deve fazer parte do plantel e jogar com regularidade.

Esta tarde ouvi uma opinião de um iluminado que dizia que, se o Bah se lesionaar ou estiver impedido quem deve jogar a defesa direito é o Aursness ou o Tomás Araújo e não o Banjaqui... Ou eu foi muito bem enganado ou está tudo louco! O que eu vi do Banjaqui até agora diz-me que será, mais que uma alternativa, um sério candidato à titularidade no lado direito da defesa, mas se calhar sou eu que não vejo bem a coisa...

Voltar
Superior