Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 506 41,0%

• Total de eleitores
    1.234
Petroprix com hzoleo a 1.98€....
Intermarché com tudo a começar em 2.xx€
GPL passou 1€..
Trabalhas mais, produzes mais pra o capitalista e já podes comprar combustível a 2,5 ou 3 euros o litro e gastar à fartazana. Crescimento económico, crescimento é que é bom, já dizia o economista Pedro brinca, resolve tudo.

não me digam que queriam Ord. Minimo a crescer quase 45% nos últimos 6 anos e a gasolina a baixar o preço para ficar a 1€?

em PT meter 40 litros corresponde a uns 80€ ou seja 8,7% de um OM

mas na Europa rica, ou mesmos 80€ correspondem a 2,66% de um ordenado de 3.000€

e já agora como nota adicional

1787750986696.png

Vocês falam de combustível a 2,5 ou 3€ com uma leviandade atroz.

Até eu que ganho acima da média é só uso o carro para lazer ao fim de semana (durante a semana uso transportes) percebo que isso não é sustentável.

Basta ir ao supermercado, abastecido por camiões a…. combustível.

ok, lino, está bem.

etcetera, ontem o meu pai foi com o carro dele à inspeção. ficou parvo como é que só foi uma vez a Lisboa, este ano foi de férias de avião, tem andado no porto e gaia sempre de transportes e de vez em quando vai a chaves, mas tem ido muitas vezes de flixbus. ao contabilizar os kms de ums inspeção para outra verificou que fez 22 mil. uma pessoa que ande normalmente vai andar sempre entre 15 a 20 mil anuais e vai gastar uma enormidade em combustível!

Cada vez percebo mais a malta a olhar para o chão à procura de embalagens Volta ou a pedir para as trazer do café ou restaurante quando não lhe devolvem o respetivo valor! Sempre são 10 cêntimos cada uma e podem servir para o comum do cidadão ir, por exemplo, mitigando as compras no supermercado!

Com valores destes o pessoal tem mesmo que apertar mais o cinto! Talvez mesmo pegar numa sovela e fazer mais um furo!!! :eek:

PS: ontem vi ao pé do Volta de um Caontinente duas pessoas a "despejar" sacadas de embalagens, umas atrás de outras! Por curiosidade olhei para o valor e já passava os 100 Euros!!!:geek:

....
e depois as viagens de verão e fim de ano batem recordes todos os anos
as vendas dos carros e casas tambem
os concertos de verão todos esgotados
e os restaurantes da moda sempre cheios

por isso .... acham que se preocupam com mais 4 ou 5€ em cada deposito ?

....

Claro.

Ainda há dois dias vim do Algarve.

Prefiro é pagar 1,50€ por litro do que 2,13€ por litro.

Mal estaria se fosse obrigado a ficar em casa. Mas não é por isso que ache aceitáveis os preços atuais dos combustíveis.

Vocês falam de combustível a 2,5 ou 3€ com uma leviandade atroz.

Até eu que ganho acima da média é só uso o carro para lazer ao fim de semana (durante a semana uso transportes) percebo que isso não é sustentável.

Basta ir ao supermercado, abastecido por camiões a…. combustível.
Mas aqueles que ganham o SMN ou lá perto, não deixam de usar o carro, nem que o litro esteja a 5 €, quando na maioria dos casos, se calahr poderiam ir de TP.

Isso e gastar o SMN em telemóveis topo de gama.

....

Não me recordo de um ano pós-pandemia com Lisboa tão vazia como este ano.

Não me recordo de um ano pós-pandemia com Lisboa tão vazia como este ano.
De vez em quando ando ali durante a semana nos restaurantes perto da Expo/torre vasco da gama, e estão "sempre" cheios ao jantar , seja numa 3ª ou 4ª ou 5ª feira (mesmo sem jogo da bola)!

agora ... ainda ontem falei com 1 pessoa que vendeu a casa e mudou-se para a periferia e diz que na imobiliária lhe disseram que cada vez têm menos portugueses a comprar casas em Lisboa - estão todos a querer sair para a periferia ! Cada vez se identificam menos com a cidade atual, seja de transito e não só !
mas vale aquilo que vale ! (claro que o preço e oferta tambem tem deverá ter impacto)

Eu noto no trânsito, e no estacionamento no centro - felizmente não tenho ido muito para lá -, e está tudo muito mais deserto que em anos anteriores.

De vez em quando ando ali durante a semana nos restaurantes perto da Expo/torre vasco da gama, e estão "sempre" cheios ao jantar , seja numa 3ª ou 4ª ou 5ª feira (mesmo sem jogo da bola)!

agora ... ainda ontem falei com 1 pessoa que vendeu a casa e mudou-se para a periferia e diz que na imobiliária lhe disseram que cada vez têm menos portugueses a comprar casas em Lisboa - estão todos a querer sair para a periferia ! Cada vez se identificam menos com a cidade atual, seja de transito e não só !
mas vale aquilo que vale ! (claro que o preço e oferta tambem tem deverá ter impacto)
E com isso os suburbios estão cada vez mais entupidos de gente e transito.

Qq um nota isso.

Voltar
Superior