Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,2%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 505 41,0%

• Total de eleitores
    1.233
Da maneira que o trabalho em rede está avançado, era para haver muito menos gente a viver nos grandes centros urbanos, mas a resistência à mudança é tramada...

Da maneira que o trabalho em rede está avançado, era para haver muito menos gente a viver nos grandes centros urbanos, mas a resistência à mudança é tramada...
Atenção Lino, que há muito boa empresa que está a tentar aos poucos acabar com os regimes híbridos. E muito gajo do IT só aceita trabalhar se estiver em ambiente remoto, alguns "exigem" ir apenas 1 ou 2x por mes ao escritório e só se necessário.

São 2 realidades que estão a começar a colidir e, se as pessoas precisam ir pelo menos 2/3x por semana ao escritório, quanto mais longe pior. O problema é como o Escape diz, com a ida para a periferia, e a mesma saturada de gente, qualquer deslocação de 20 km se transforma em 2h facilmente em hora de ponta. E nem todos conseguem sair as 6h30 de casa para entrar antes das 8, e sair do escritório às 16.

Entretanto, os manhosos do PD lançam esta promo mas...agora é preciso fazer 120€ e não 100 como dantes:

1787822566739.png

@mpereira eu sou do IT, agora moro a mais de 230 km do escritorio mais proximo. Só lá vou quando quero e nem equipa lá tenho, vou 1 ou 2x por mês e só para " passear ".

Se algum dia obrigarem a mais que isso, procuro emprego noutras empresas , no interior, aqui do distrito ou à volta dele.
É o que é.

Mas nem toda a gente consegue, seja por que razão for, e muitas empresas não gostam, então isso é mina de ouro para os governantes e petrolíferas.

E queres comparar o contexto!? E a quanto estava o petróleo na altura e a quanto está hoje? E há quanto tempo dura esta vergonha ... Preços acima de 2eur? E quando tempo durou na altura... Antes de baixarem com o corte do imposto. NUNCA passamos tanto tempo com preços destes. Nem parecido.

Mais honestidade intelectual.
Perguntas que ficaram sem resposta. Só desconversaste @Ecoflex

Quanto à "treta política" obviamente, quando tens um fórum que se espuma contra o PS e se anula quando é o PSD e a situação é bem pior.... Coerência precisa-se.

Perguntas que ficaram sem resposta. Só desconversaste @Ecoflex

Quanto à "treta política" obviamente, quando tens um fórum que se espuma contra o PS e se anula quando é o PSD e a situação é bem pior.... Coerência precisa-se.
Não desconversei rigorosamente nada. Zero. Tu é que, não sei porquê, volta e meia vens com esse disco riscado.

Preço do petróleo? Já te disse no post anterior que o que tu compras não é o brent, mas o preço dos produtos refinados. É sobre este valor que tens que ver o preço em bomba.

Esta vergonha é a consequência de 2 guerras em que uma delas bloqueou uma das maiores passagens, senão mesmo a maior, de petróleo do mundo. Se achas que não é motivo para estarmos desde fevereiro com uma situação destas, também não posso explicar de outra forma.

Hoje coloquei gasolina aditivada a 1.899€/litro e o gasóleo aditivado estava a 1.999€/litro. Os simples estavam a menos 3cts/litro. Sem qualquer cartão ou talão de desconto, preço igual para todos. Como te disse antes, ainda não chegámos ao pico do início da guerra da Ucrânia, motivo pelo qual respondi factualmente ao teu post e que depois me acusaste de desonestidade intelectual.

Se o fórum se espuma contra o PS, tens o tópico da política para discutir isto. Dizes que a situação é pior e falas em coerência. Mas já reparaste no que está a bold no meu post? Claro que é pior, se o mundo está pior, tudo tem que ser pior.

Vocês falam de combustível a 2,5 ou 3€ com uma leviandade atroz.

Até eu que ganho acima da média é só uso o carro para lazer ao fim de semana (durante a semana uso transportes) percebo que isso não é sustentável.

Basta ir ao supermercado, abastecido por camiões a…. combustível.
Os camiões têm consumos cada vez mais eficientes além de no médio e longo curso terem o preço mais reduzido devido aos sucesivos acordos com OS governoS, além de uns contratos manhosos que chegam a TODOS (p. ex: transporte de jet para o aeroporto de Lisboa).

No transporte de proximidade, tenho pena, mas terão de investir em frota elétrica. Quem o faz já descobriu o descanso que é.

Os camiões têm consumos cada vez mais eficientes além de no médio e longo curso terem o preço mais reduzido devido aos sucesivos acordos com OS governoS, além de uns contratos manhosos que chegam a TODOS (p. ex: transporte de jet para o aeroporto de Lisboa).

No transporte de proximidade, tenho pena, mas terão de investir em frota elétrica. Quem o faz já descobriu o descanso que é.
Não é assim tão simples.
No Alentejo por ex, mas nao só, qualquer deslocação em estafetas acaba por resultar em várias centenas de KM por dia. O problema neste caso nao é o tempo mas a distancia, não para o utilizador comum mas para quem trabalha em modo electrico.

Eu percebo que fales em transporte de proximidade e sim por ex os CTT têm frota electrica.

Mas carrinhas de estafetas é impossivel, eu acho, e aí os custos do transporte mantêm-se.

Agora tens razão os camiões e autocarros cada vez consomem menos, na casa dos 20L/100 mas ainda assim depende muito das cargas e mesmo com desconto, convinha nao ser um preço absurdo.

Gasóleo Repsol a €1,639... :eek: E em Portugal. :cool:

Obrigado pelo vale, valeu bem a pena. Agora nem faço ideia de quando vou regressar a um posto da Repsol. :ROFLMAO:

Não desconversei rigorosamente nada. Zero. Tu é que, não sei porquê, volta e meia vens com esse disco riscado.

Preço do petróleo? Já te disse no post anterior que o que tu compras não é o brent, mas o preço dos produtos refinados. É sobre este valor que tens que ver o preço em bomba.

Esta vergonha é a consequência de 2 guerras em que uma delas bloqueou uma das maiores passagens, senão mesmo a maior, de petróleo do mundo. Se achas que não é motivo para estarmos desde fevereiro com uma situação destas, também não posso explicar de outra forma.

Hoje coloquei gasolina aditivada a 1.899€/litro e o gasóleo aditivado estava a 1.999€/litro. Os simples estavam a menos 3cts/litro. Sem qualquer cartão ou talão de desconto, preço igual para todos. Como te disse antes, ainda não chegámos ao pico do início da guerra da Ucrânia, motivo pelo qual respondi factualmente ao teu post e que depois me acusaste de desonestidade intelectual.

Se o fórum se espuma contra o PS, tens o tópico da política para discutir isto. Dizes que a situação é pior e falas em coerência. Mas já reparaste no que está a bold no meu post? Claro que é pior, se o mundo está pior, tudo tem que ser pior.
Eu meto e sempre meti na GALP e nunca tive que enfrentar um ciclo tão extenso de preços elevados como este. Tu deves ir ao petroprix ou Auchan ou outra coisa do género e mesmo assim.. com esses preços para gasóleo aditiviado..

A política está presente em muitos temas, e este seguramente é um deles.. repara que tu falas em guerras... de outros países.. É um tema abrangente e transversal a toda a atividade económica.

O preço do petróleo influencia sempre, então? Tinhas 130$ vs 88$.. Certo que as margens para o refinamento são cada vez maiores, mas o principal percursor para esta nova realidade foi a guerra da Ucrânia, que quem a apanhou foi o PS. Tem de haver alguma regulação por parte do governo. As gasolineiras sem regulação vão até ao limite, até onde puderem. Está mais que visto.

Será que vai baixar muito? Acredito nuns 4 cêntimos. O Trump tem andado muito quieto e calado e o brent desceu alguns dólares durante a semana.

só fui ver agora e realmente indicam isso. afinal até desce mais do que eu pensava. o problema chama-se ISV e logo a tarde já só vai baixar cerca de 5 cêntimos, aposto. mas sempre é uma descida minimamente boa.

Eu meto e sempre meti na GALP e nunca tive que enfrentar um ciclo tão extenso de preços elevados como este. Tu deves ir ao petroprix ou Auchan ou outra coisa do género e mesmo assim.. com esses preços para gasóleo aditiviado..

A política está presente em muitos temas, e este seguramente é um deles.. repara que tu falas em guerras... de outros países.. É um tema abrangente e transversal a toda a atividade económica.

O preço do petróleo influencia sempre, então? Tinhas 130$ vs 88$.. Certo que as margens para o refinamento são cada vez maiores, mas o principal percursor para esta nova realidade foi a guerra da Ucrânia, que quem a apanhou foi o PS. Tem de haver alguma regulação por parte do governo. As gasolineiras sem regulação vão até ao limite, até onde puderem. Está mais que visto.
Claro que sim, mas de forma indireta. Há uns tempos tínhamos aqui no tópico um user que calculava o preço dos combustíveis com base numa série de factores e havia sempre quem tivesse esta dúvida sobre o preço do petróleo. Foi explicado já por inúmeras vezes como as coisas funcionam. Esse user tinha uma "calculadora" muito afinada e a certa altura chateou-se com alguém e nunca mais cá veio. É pena.

Eu costumo colocar em low-costs, sim, mas ultimamente o preço mais baixo aqui na zona é na plenergy.

Aquilo que o PS fez na altura além do mecanismo do desconto do ISP, que ainda vigora hoje, foi o IVAucher. Nunca houve qualquer regulação ou baixa do IVA (como em Espanha).

Voltar
Superior