Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Tb há que ver uma coisa: como diz o Dr Jaime Nogueira Pinto:

Quando os comunistas são confrontados com o falhanço dos regimes comunistas, dizem sempre que a culpa é das pessoas, e que foi mal implementado, etc etc.

Quando os comunistas são confrontados com o falhanço dos regimes comunistas, dizem sempre que a culpa é das pessoas, e que foi mal implementado, etc etc.
Mas isso é verdade.

Não houve nenhum regime comunista real.

Para chegar ao comunismo puro é preciso passar por muitas etapas, um processo. Nessas etapas acontece sistematicamente que os membros do partido não resistem ao encanto do poder e do usufruto de bens materiais e isso acaba sempre por corroer os alicerces do processo.

Portanto, é verdade que regimes que promovem a implementação do comunismo falharam todos. Mas também é verdade que não houve, até hoje, um regime comunista perfeitamente alinhado com o manifesto.

Aparece sempre um ditador uns vassalos, corrupção etc. o que também se verifica noutros sistemas.

Esse senhor não tem grande moral para falar do comunismo quando ele considera o Salazar como o maior português de sempre.

Última edição:

Como em tudo na vida... A democracia também só funciona bem se as pessoas não se alambazarem com o sistema.

Nem de propósito, no seguimento do que disse para trás, isto mostra bem o resultado da aposta em imigração em massa e turismo em massa. Cada vez mais negocios de baixo valor e destruição de empresas de grande valor.

Mas tambem a malta aqui não gosta que as empresas possam ter lucro, por isso se calhar é o rumo certo.

corporate_profit_margins.1000x0.png

Nem de propósito, no seguimento do que disse para trás, isto mostra bem o resultado da aposta em imigração em massa e turismo em massa. Cada vez mais negocios de baixo valor e destruição de empresas de grande valor.

Mas tambem a malta aqui não gosta que as empresas possam ter lucro, por isso se calhar é o rumo certo.

Mas essa lógica (que os imigrantes são a razão de todos os males inclusivé das baixas margens de lucro) não faz sentido porque os países com as melhores empresas com elevadas margens de lucro e valor acrescentado como a Suíça, o Luxemburgo ou a Noruega têm muitos imigrantes e uma percentagem ainda superior a Portugal.

Mas essa lógica (que os imigrantes são a razão de todos os males inclusivé das baixas margens de lucro) não faz sentido porque os países com as melhores empresas com elevadas margens de lucro e valor acrescentado como a Suíça, o Luxemburgo ou a Noruega têm muitos imigrantes e uma percentagem ainda superior a Portugal.
Esses 3 exemplos são como que ridiculos. A Noruega tem 5 milhões de habitantes e é 4 vezes maior que Portugal. Tem petróleo para manter a sua população despreocupada por gerações. O Luxemburgo é um estado minusculo onde pouco se produz, mas muito se lava. A Suíça é um país um pouco maior que o Luxemburgo onde grande parte da economia vem da lavagem de guito de muitas partes do mundo.
Nós cá não temos nada disto. Nem petróleo nem beneces fiscais.

A Suíça tem muitos emigrantes mas não são os mesmos que temos aqui.

Vê o que acontece a um emigrante que comete um crime lá e compara com o que acontece aqui. Vê o que é que acontece a um emigrante que não arranja trabalho lá.

A Suíça tem muitos emigrantes mas não são os mesmos que temos aqui.

Vê o que acontece a um emigrante que comete um crime lá e compara com o que acontece aqui. Vê o que é que acontece a um emigrante que não arranja trabalho lá.
E não há cá nacionalidade para ninguém de fora.
Tenho um amigo que há uns 10 anos atrás teve que bazar de lá apenas e só devido a ter apanhado 3 multas de trânsito.

Uma margem de lucro baixa pode ter muitas causas além da que a IA escreveu na análise deste gráfico.

Em Portugal existe a tradição mais recente de desviar proveitos das empresas para uso particular pagar menos IRC. Ou seja as empresas mais pequenas têm muito custos particulares que não têm nada a ver com a operação. São os carros para a família toda, as viagens. Obras de casa paga pela empresa, etc.

Há muita contabilidade criativa também.

Esse tipo de prática aplicado a um tecido empresarial de PMEs e com pouca fiscalização das autoridades tributárias acaba por ter esse impacto na estatística.

Eu não creio que esteja relacionado com imigrantes.

Não esquecer também a economia informal.

Mas isso é verdade.

Não houve nenhum regime comunista real.

Para chegar ao comunismo puro é preciso passar por muitas etapas, um processo. Nessas etapas acontece sistematicamente que os membros do partido não resistem ao encanto do poder e do usufruto de bens materiais e isso acaba sempre por corroer os alicerces do processo.

Portanto, é verdade que regimes que promovem a implementação do comunismo falharam todos. Mas também é verdade que não houve, até hoje, um regime comunista perfeitamente alinhado com o manifesto.

Aparece sempre um ditador uns vassalos, corrupção etc. o que também se verifica noutros sistemas.
Post muito bonito mas traduzindo: comunismo=utopia.

E não há cá nacionalidade para ninguém de fora.
Tenho um amigo que há uns 10 anos atrás teve que bazar de lá apenas e só devido a ter apanhado 3 multas de trânsito.
Como é óbvio !! E só aceitam imigrantes com base no que o mercado de trabalho consegue absorver.

Cá em PT é temos tantos e tantos imigrantes e muitos empregos continuam por preencher, e "ninguém" percebe que algo nao bate certo...

Além dos que vêm para cá, alguns acampam em barracas e exigem que o estado lhes dê uma casa.

A minha avó, já quase com 90 anos, quando vê essas reportagens até se espuma : " po crl, mandriões, façam uma casa com os c0rnos que eu também a fiz a trabalhar de dia e de noite para a erguer e nunca ninguém me deu 1 tostão e era vida de trabalho sem qq luxo "

Esses 3 exemplos são como que ridiculos. A Noruega tem 5 milhões de habitantes e é 4 vezes maior que Portugal. Tem petróleo para manter a sua população despreocupada por gerações. O Luxemburgo é um estado minusculo onde pouco se produz, mas muito se lava. A Suíça é um país um pouco maior que o Luxemburgo onde grande parte da economia vem da lavagem de guito de muitas partes do mundo.
Nós cá não temos nada disto. Nem petróleo nem beneces fiscais.
E quando se fala em eventual prospecção de pitroil na nossa costa ai korror e se há um derrame.

Post muito bonito mas traduzindo: comunismo=utopia.

Eu não acho que se possa simplificar num sinônimo apenas. Antigamente achava que sim.

Mas com a idade, é preciso aprofundar o conhecimento 🤷

O que constato actualmente é que, em média, as pessoas percebem tanto de comunismo como de feudalismo, islamismo ou secularismo, que é aproximadamente... Quase nada para além de um sinónimo qualquer.

Eu não acho que se possa simplificar num sinônimo apenas. Antigamente achava que sim.

Mas com a idade, é preciso aprofundar o conhecimento 🤷

O que constato actualmente é que, em média, as pessoas percebem tanto de comunismo como de feudalismo, islamismo ou secularismo, que é aproximadamente... Quase nada para além de um sinónimo qualquer.
Sim, compreendo perfeitamente o que dizes e concordo.
Mas neste caso eu falo do comunismo actual, nos moldes de nacionalizações, estado, mais estado, e se quisermos, apoiar regimes ditatoriais ou extinção da propriedade privada e é nesse sentido que digo que é utopia.

Agora claro perceber as origens do marxismo, tudo e mais alguma coisa, sim , não dá pa resumir em 2 palavras.

Isto também acontece um pouco até mesmo, com a Social Democracia.
Muitos sabem lá o que é e que países foram um sucesso com esta ideologia na segunda metade do séc XX.

Como é óbvio !! E só aceitam imigrantes com base no que o mercado de trabalho consegue absorver.

Cá em PT é temos tantos e tantos imigrantes e muitos empregos continuam por preencher, e "ninguém" percebe que algo nao bate certo...

Além dos que vêm para cá, alguns acampam em barracas e exigem que o estado lhes dê uma casa.

A minha avó, já quase com 90 anos, quando vê essas reportagens até se espuma : " po crl, mandriões, façam uma casa com os c0rnos que eu também a fiz a trabalhar de dia e de noite para a erguer e nunca ninguém me deu 1 tostão e era vida de trabalho sem qq luxo "

É exactamente isso que está a acontece no Monte da Caparica, cada vez mais barracas no Bairro de Penajóa, de pessoal, que vem para cá, sem trabalho, e depois exige tudo e mais alguma coisa.

Aliás isto faz-me lembrar aqueles alçapões que volta e meia são encontrados nos restaurantes e mercearias, onde dormem imigrantes empilhados sem quaisquer condições humanas....

É preciso o quê? haver uma tragédia para os PML acordarem e perceber que não vale a pena receber sem condições para isso?

Voltar
Superior