Potencial troca de carro quase novo por elétrico - Budget: 26.000€

Estive a fazer umas contas e o diferencial máximo anda nos 5k além do que o atual Puma valer.

Máximo máximo, acima disso não há negócio.

E é porque pelas minhas contas, assim recupero este extra em 2 anos.

Mas estou a chegar ao ponto do que me fez desistir de elétrico há 5 meses.

É que os idênticos ao Puma que tenho a gasolina custam 40k…

Não vou comprar um eC3 porque isso é muito menos “carro” do que aquele que tenho.

Conselho de quem lida diariamente com Citroens e Peugeots elétricos: esqueçam a Stellantis. Ou então vão ter muitas manhãs com surpresas !

no caso do E C4, que conheço quem tenha comprado há alguns meses um de 2023 (não chegou a 20 mil), a bateria dará para cerca de 300 a 350kms, mas em AE indica pouco mais de 200kms. ja é um segmento C e é a bateria de 4kw. Se for um segmento B, provavelmente fará em modo urbano uns 300kms. a não ser que se apanhe uma bateria com uns 60kw.

no teu caso faria duas coisas: poria o Puma na net à venda por valores pouco abaixo dos que estão a vender em stand. tens o bónus de ser quase novo, de teres a garantia e podes disponibilizar o carro a ir à marca se o comprador pedir (ele paga e tu dás confiança). explicas que afinal queres um carro maior ou algo assim. se dizes que queres elétrico eles vão começar a procurar e por pouco mais preferem a eletricidade e já foste.

ao mesmo tempo iria procurar o que há e que te satisfaz minimamente e pediria cotação para a retoma. mas cuidado com o tombo, que te vão tentar ficar com ele por muito pouco. é veres se alguém num stand te dá minimamente perto do que tu queres. podes começar mesmo pela ford.

Realisticamente, com que valor devo contar com o Puma entregue à retoma?

Prefiro que sejam vocês a dizer, para não me custar tanto 😂
Se quiseres mais autonomia, mais velho 2 anos e com mais uns kms rodados:

Quanto ao valor de retoma do teu... é pá não te iludas por teres adquirido por 25000€ quando andavam os outros a pedir 29000€

Vais levar nas pernas, sem hipotese. Diria que se te derem 20000€ já vais com muita sorte. Pelo que me tenho apercebido carros com sistemas a combustão estão cada vez mais a ser desvalorizados em termos de retoma

Última edição:
Nenhum Stelantis desses preços chega aos calcanhares dos carros elétricos mais modernos. C3 é um low cost sem qualidade, performance fraquíssima, consumos miseráveis, sem teste de segurança, 208/Corsa têm uma arquitetura antiquada em fim de vida e sem espaço.

Não tendo espaço de garagem/preferencia por veículos chineses (Leapmotor/MG) resta-te o Polo. Vai ver porque é muito interessante. Ou o próprio Puma EV.

Se não tiveres qualquer flexibilidade orçamental, se calhar mais vale ficar com o Puma que é um carro muito porreiro.

Quanto ao valor de retoma do teu... é pá não te iludas por teres adquirido por 25000€ quando andavam os outros a pedir 29000€

Vais levar nas pernas, sem hipotese. Diria que se te derem 25000€ já vais com muita sorte. Pelo que me tenho apercebido carros com sistemas a combustão estão cada vez mais a ser desvalorizados em termos de retoma

25000?

Isso era um sonho molhado.

Se me derem 20k já me considero feliz.

Se quiseres mais autonomia, mais velho 2 anos e com mais uns kms rodados:

o puma que colocaste já tinham indicado na página anterior. tem é cuidado se for o tiago a atender, que fiquei muito mal impressionado quando lá fui ver um carro há 9 meses atrás. não sabia nada, praticamente não abriu a boca... muito diferente do que é nas redes sociais.

mike, se eu mostrei um megane de 2025 com 18 mil da BYRD e ele disse que não queria carros desses que não sabia a proveniência, coiso e tal, mostras um de 2023 com mais de 80 mil? só se safa o preço! :p

o puma que colocaste já tinham indicado na página anterior. tem é cuidado se for o tiago a atender, que fiquei muito mal impressionado quando lá fui ver um carro há 9 meses atrás. não sabia nada, praticamente não abriu a boca... muito diferente do que é nas redes sociais.

mike, se eu mostrei um megane de 2025 com 18 mil da BYRD e ele disse que não queria carros desses que não sabia a proveniência, coiso e tal, mostras um de 2023 com mais de 80 mil? só se safa o preço! :p
Parece-me razoável.

Tenho um carro novo com 5 meses e 11k kms garantia até 2030 e contrato de manutenção das 2 primeiras revisões, nao o vou trocar por um carro rodado e com proveniência desconhecida.

Para isso assumo o custo do combustível e fico como estou e daqui a 4 anos logo volto ao tema.

Voltar
Superior