Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Mas essa lógica (que os imigrantes são a razão de todos os males inclusivé das baixas margens de lucro) não faz sentido porque os países com as melhores empresas com elevadas margens de lucro e valor acrescentado como a Suíça, o Luxemburgo ou a Noruega têm muitos imigrantes e uma percentagem ainda superior a Portugal.
Não te esqueças que esses países que mencionaste e eu vivo na Suíça posso te dizer que esse tipo de imigrantes que estão em pt. Não têm a mínima hipótese aqui na Suíça primeiro as nào qualificação que é a maioria e depois os comportamentos deles aqui não são toleráveis e rapidamente são expulsos e acompanhados ao avião .

Uma margem de lucro baixa pode ter muitas causas além da que a IA escreveu na análise deste gráfico.

Em Portugal existe a tradição mais recente de desviar proveitos das empresas para uso particular pagar menos IRC. Ou seja as empresas mais pequenas têm muito custos particulares que não têm nada a ver com a operação. São os carros para a família toda, as viagens. Obras de casa paga pela empresa, etc.

Há muita contabilidade criativa também.

Esse tipo de prática aplicado a um tecido empresarial de PMEs e com pouca fiscalização das autoridades tributárias acaba por ter esse impacto na estatística.

Eu não creio que esteja relacionado com imigrantes.

Não esquecer também a economia informal.
E em todos os argumentos só se lembraram de começar recentemente...

Não gosto do gráfico já agora IL e Instituto.

Não te esqueças que esses países que mencionaste e eu vivo na Suíça posso te dizer que esse tipo de imigrantes que estão em pt. Não têm a mínima hipótese aqui na Suíça primeiro as nào qualificação que é a maioria e depois os comportamentos deles aqui não são toleráveis e rapidamente são expulsos e acompanhados ao avião .
O problema é que a grande maioria dos tugas nunca pôs os pés fora de Portugal e acha que nos outros países é tudo igual ou pior do que aqui.
Isso faz com que a exigência seja praticamente nula.

Sempre foi assim.
É muito bem.

O problema é que a grande maioria dos tugas nunca pôs os pés fora de Portugal e acha que nos outros países é tudo igual ou pior do que aqui.
Isso faz com que a exigência seja praticamente nula.

este é o maior problema, especialmente na corrupção.

há uma ilusão de que nos países da Europa do Norte e Central a corrupção é igual à do tugão, mas a realidade é que nem de perto! Se houver 5% dos casos e escândalos de corrupção já é muito. Mas o establishment corrupto em PT conseguiu passar esta mensagem para que as pessoas relativizem e achem que é a corrupção é inevitável, mas não é. Muito menos a este nível.

o outro problema de não sair do País, é achar que se acha "lá fora" que os Portugueses são muito bons trabalhadores, e desenrascados, e que a PJ é das melhores polícias do mundo, e que as universidades portuguesas de topo são reconhecidas por toda a gente. E a via verde e o multibanco 😂

mas nada disto é verdade. A cruel realidade é que a vasta maioria dos Europeus (para não dizer todos) acha os trabalhadores Portugueses tão bons ou tão maus como quaisquer outros, e nunca ouviu falar da PJ, de nenhuma universidade, da via verde ou do multibanco. Portugal é conhecido pelo Ronaldo e por ser um bom destino de férias de praia. Sabem praticamente o mesmo que eu sei sobre a Croácia ou a Grécia quando vou lá de férias.

Esses 3 exemplos são como que ridiculos. A Noruega tem 5 milhões de habitantes e é 4 vezes maior que Portugal. Tem petróleo para manter a sua população despreocupada por gerações. O Luxemburgo é um estado minusculo onde pouco se produz, mas muito se lava. A Suíça é um país um pouco maior que o Luxemburgo onde grande parte da economia vem da lavagem de guito de muitas partes do mundo.
Nós cá não temos nada disto. Nem petróleo nem beneces fiscais.
Só asneiras, incrível.

A Noruega sem petróleo seria na mesma um país muito rico, seria tão rico como a Suécia ou a Dinamarca.

O Luxemburgo e a Suíça é muito mais do que bancos. Tu achas que produzir é apenas fábricas, isso são os países do terceiro mundo, nos países desenvolvidos a riqueza vem sobretudo da produção de serviços de elevado valor acrescentado.

Para além disso a Suíça também tem muitas grandes empresas industriais.
A Suíça tem muitos emigrantes mas não são os mesmos que temos aqui.

Vê o que acontece a um emigrante que comete um crime lá e compara com o que acontece aqui. Vê o que é que acontece a um emigrante que não arranja trabalho lá.
"Não são os mesmo que aqui"

O que é que queres dizer com isto? Podes explicar melhor? Estás a querer dizer que os imigrantes são melhores conforme a cor da pele?

O controlo é uma coisa diferente e isso não está em discussão.

O que é um facto é que os imigrantes são necessários num país envelhecido e com grande falta de mão de obra como acontece em Portugal.

"as não qualificações"

Tens noção que a maioria dos imigrantes na Suíça não tem qualificações e faz trabalhos que os Suíços não querem?

Que comportamentos? Sinceramente, quem causa mais problemas em Portugal são os ciganos e as segundas gerações de imigrantes africanos que crescem em ghettos. Os imigrantes no geral vêm para trabalhar e o país precisa deles. A Suíça em geral é mais exigente sim, e em Portugal deveria haver mais e melhor controlo mas cerca de 90% ou mais dos imigrantes em Portugal trabalha e é uma mais valia para o país.

Só asneiras, incrível.

A Noruega sem petróleo seria na mesma um país muito rico, seria tão rico como a Suécia ou a Dinamarca.

O Luxemburgo e a Suíça é muito mais do que bancos. Tu achas que produzir é apenas fábricas, isso são os países do terceiro mundo, nos países desenvolvidos a riqueza vem sobretudo da produção de serviços de elevado valor acrescentado.

O que é que queres dizer com isto? Podes explicar melhor? Estás a querer dizer que os imigrantes são melhores conforme a cor da pele?

O que é um facto é que os imigrantes são necessários num país envelhecido e com grande falta de mão de obra como acontece em Portugal.

é óbvio que o nível de qualificações e as diferenças culturais fazem toda a diferença na integração de imigrantes e nas suas contribuições para a sociedade.

não perceber isto, é não perceber nada.

é óbvio que o nível de qualificações e as diferenças culturais fazem toda a diferença na integração de imigrantes e nas suas contribuições para a sociedade.

não perceber isto, é não perceber nada.
Ok então tens de assumir que és racista e xenófobo.

Defendes que as pessoas devem ser tratadas de foma diferente conforme usa origem ou etnia/raça.

É uma posição como outra qualquer e por cá não é crime (ao contrário de países como o Brasil) mas tens de a assumir porque é isso que defendes.

o gajo que no tópico ao lado defende o Trump e os muros porque os mexicanos são todos violadores e assassinos :ROFLMAO: :ROFLMAO:
Defendo o controlo da imigração, seja de que país for. Isso tem zero de racismo. Para mim um Indiano ou um Norueguês tem o mesmo valor se o país precisar das suas qualificações.

Tu nem sabes sequer qual é a definição de racismo.

O Donald Trump durante a sua Vida empregou imensos mexicanos nas suas empresas para que tu saibas. ;)

Informa-te e assume o que és, ao menos tem essa coragem.

Só asneiras, incrível.

Eu sou responsável pelo que digo, não sou responsável pelo que tu entendes.

Na Suíça quem comete um crime é expulso, ponto final.

Aqui além de não expulsarmos, não verificamos o registo criminal antes de virem e ainda damos nacionalidade portuguesa.

A Suíça é um caso de estudo, deve ser dos países com mais armas per capita e taxas de crimes menores.

Eu sou responsável pelo que digo, não sou responsável pelo que tu entendes.

Na Suíça quem comete um crime é expulso, ponto final.

Aqui além de não expulsarmos, não verificamos o registo criminal antes de virem e ainda damos nacionalidade portuguesa.

A Suíça é um caso de estudo, deve ser dos países com mais armas per capita e taxas de crimes menores.
Mas isso é um assunto diferente do que estamos a discutir.

Eu defendo totalmente o sistema da Suíça.

Mas o que estamos a discutir é que o país precisa de imigrantes e que os imigrantes na sua generalidade são uma mais valia para este país.

Este país precisa de imigrantes, com controlo sim, mas precisa de imigrantes, e os imigrantes não podem ser o bode expiatório dos problemas do país.

Precisar de imigrantes e controlar a imigração são assuntos muito diferentes mas como neste país 40% da população é iletrada funcional, misturam tudo e não percebem o que se está a discutir.

O país precisa de imigrantes - É um facto.

O país tem de controlar a imigração para saber quem entra - É um facto.

o gajo que no tópico ao lado defende o Trump e os muros porque os mexicanos são todos violadores e assassinos :ROFLMAO: :ROFLMAO:

O fabuloso odeia generalizações, mas apenas em relação a indostânicos, árabes e brasileiros (não é à toa que abriu o tópico dos brasileiros em Portugal e cria clones brasileiros). Em relação a judeus, alemães, sul americanos, negros, etc, ele já pode generalizar à vontade. É tudo corrido de escumalha para cima. Também toda a gente que não concorda com ele é corrida a rótulos nada generalistas: ou é chegana, ou é esquerdalha, ou, em última instância, lê o Observador.

Este tipo é o Sheldon Cooper do FMG. Mas em vez de ganhar os 900 mil dólares por episódio que o Jim Parsons ganhava, é apenas uma personagem que conduz um Uber e conta mentiras atrás de mentiras.

Voltar
Superior