caditonuno
Well-known member
O kamiq é de 23/07 e é mesmo um de 110cv.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Esse carro é nacional, de 07/2023, e, como quase todos, foi de rent-a-car até 04/2026.A opção 110cv+DSG, com mais km dos 3 exemplares. Refere que é nacional, mas a matrícula não condiz com o ano/mês.
O meu irmão irá estabelecer contactos amanhã.
BC é 2023, não vi foi que mês tem no anuncio.O Arona está fora apenas por uma questão estética. É subjectivo, mas o comprador é que decide. A cor também foge ao cinza pretendido... (Cinza porque vai andar por caminhos agrícolas)
Esse anúncio do Skoda é "esquisito", nem perdemos tempo com ele.
Neste momento existe 3 candidatos a serem contactados e visitados:
A opção racional:
Usado Skoda Kamiq 2023 - 15 900 EUR, 46 543 km - Standvirtual.com..
A opção 110 cv+DSG mais equilibrada, mas são demasiados anúncios com a foto do mesmo carro. Cheira-me a "anúncio isco"...
A opção 110cv+DSG, com mais km dos 3 exemplares. Refere que é nacional, mas a matrícula não condiz com o ano/mês.
O meu irmão irá estabelecer contactos amanhã.
Obrigado.Esse carro é nacional, de 07/2023, e, como quase todos, foi de rent-a-car até 04/2026.![]()
Sim, o expectável... 80 mil km em RaC já é um bocado, embora a caixa auto "previna" alguns maus tratos ao motor.olha, ainda andou em RaC quase 3 anos!
Anuncia Março e é Julho.BC é 2023, não vi foi que mês tem no anuncio.
Parece ter sido mais um erro na selecção do mês... Nada de grave, até porque, o carro aparenta existir, ao contrário de outros anúnciosOu é artista, ou não percebe de meter anúncios.
Já é uma vitóriaParece ter sido mais um erro na selecção do mês... Nada de grave, até porque, o carro aparenta existir, ao contrário de outros anúncios![]()
Com 80 mil km em RaC, eu preocupava-me mais com os maus tratos à cx auto do que ao motor.Sim, o expectável... 80 mil km em RaC já é um bocado, embora a caixa auto "previna" alguns maus tratos ao motor.
Tenho ideia que não é muito fácil maltratar uma caixa auto, se não tiver opção manual, mais dificil ainda. Estou a lembrar-me por exemplo das DSG do INEM, que foram melhor solução face à alternativa manual.Com 80 mil km eu preocupava-me mais com os maus tratos à cx auto do que ao motor.
| Código da Caixa | N.º Mudanças | Tipo de Embraiagem | Nível de Fiabilidade | Motores Típicos |
|---|---|---|---|---|
| DQ200 | 7 velocidades | A seco | 1.0 TSI, 1.2 TSI, 1.4 TSI, 1.6 TDI | |
| DQ250 | 6 velocidades | Banhada em óleo (Wet) | 2.0 TDI, 2.0 TSI (Golf GTI, etc.) | |
| DQ381 / DQ500 | 7 velocidades | Banhada em óleo (Wet) | 2.0 TDI, 2.0 TSI, modelos Cupra/R, Passat |
Estas DSG 7 (DQ200) necessitam de flush, ou apenas uma normal troca de lubrificante?A VW já manda trocar de 120 em 120 o Óleo nas de 7v novas.
Obrigado.As caixas automáticas DSG 7 velocidades de embraiagem a seco (DQ200) não necessitam de flush (lavagem), mas sim de uma troca normal de lubrificante. [1, 2]
O processo de flush recorre a máquinas de diálise para limpar o circuito de caixas automáticas convencionais (com conversor de binário) que retêm muito óleo antigo. A DQ200 funciona de forma totalmente diferente, assemelhando-se a uma caixa manual robotizada. O óleo é drenado quase na totalidade por gravidade simples através do bujão. [1, 2, 3]
A manutenção desta transmissão exige atenção a detalhes cruciais devido à sua arquitetura dupla:
Arquitetura de Fluidos Dupla da DQ200
A caixa DQ200 trabalha com dois fluidos totalmente independentes e isolados entre si: [1]
- Óleo da Transmissão (Mecânica): Lubrifica as engrenagens e rolamentos. Leva cerca de 1.7 litros de óleo de engrenagens (geralmente norma API GL-4 / especificação VW G 052 512). É drenado por gravidade e reabastecido por cima (geralmente retirando o respirador ou o sensor de marcha-atrás). [1, 2]
- Fluido Hidráulico da Mecatrónica: Alimenta a unidade eletrónica que comanda as mudanças e as embraiagens. Leva cerca de 1.0 litro de fluido hidráulico central específico (especificação VW G 004 000 / Pentosin CHF 11S ou equivalente). [1, 2]
Cuidados Críticos na Manutenção
- Não use máquina de diálise (flush): A pressão e os químicos do flush podem danificar permanentemente os retentores e os componentes sensíveis da mecatrónica. [1]
- Troque ambos os fluidos: Embora a marca indique que o óleo é vitalício, oficinas especializadas recomendam a substituição preventiva a cada 60.000 km a 80.000 km. Mude tanto o óleo mecânico como o fluido hidráulico da mecatrónica. [1, 2]
- Atenção ao enchimento da parte mecânica: Esta caixa não tem parafuso de nível tradicional. Deve esvaziar totalmente e colocar a quantidade exata recomendada de 1.7 litros. [1]
- Sem filtro externo: Ao contrário das caixas DSG de embraiagem húmida (como a DQ250 ou DQ381), a DQ200 não tem um filtro de óleo externo para substituir no plano mecânico. [1, 2]
A VW nessas não tem plano de manutenção, não sei se eles trocam algo a pedido, mas como é algo que não está no plano não sei se metia a VW a fazer isso.Estas DSG 7 (DQ200) necessitam de flush, ou apenas uma normal troca de lubrificante?
Como disse anteriormente, troca óleo como uma caixa manual normal.Estas DSG 7 (DQ200) necessitam de flush, ou apenas uma normal troca de lubrificante?