Chego ao carro e vidro partido - e agora?

ClioII

Well-known member
O título diz quase tudo.

Já não usava o carro desde terça-feira.

Chego ao carro este sábado e o vidro TRASEIRO está feito em mil pedaços.

Tenho cobertura de quebra de vidros no seguro, contudo não sei como, porquê, ou em que circunstâncias aconteceu a quebra.

O seguro cobrirá?

ligas para a companhia e relatas o sucedido. não digas é que não andavas com o carro desde terça ou ainda se escusam e dizem que negligenciaste o veículo. dizes só que chegaste ao carro e tinhas o vidro traseiro partido e onde é que podes levar o carro. vais é ter que ficar com ele imobilizado uns dias até chegar o novo vidro ou vais andar com um plástico e fita isoladora.

O título diz quase tudo.

Já não usava o carro desde terça-feira.

Chego ao carro este sábado e o vidro TRASEIRO está feito em mil pedaços.

Tenho cobertura de quebra de vidros no seguro, contudo não sei como, porquê, ou em que circunstâncias aconteceu a quebra.

O seguro cobrirá?
Andaram a cortar relva nas imeadiações?

Caiu granizo na zona?

Debaixo de alguma árvore?

Se as coisas não tiverem mudado muito,sendo colocado naquels empresas com as quais asccompanhias têm acordo(Carglass,Glassdrive) é só chegar lá com a carta verde e eles tratam de pedir a autorização para a substituição
Sendo um carro "comum" até podem ter o vidro em stock ou se tiverem de o pedir deverá ser relativamente rápido
Penso que também se pode escolher ser na marca,mas aí já envolve peritagem por parte da companhia,o que tornará o processo mais demorado
Pelo menos era assim,mas já não aciono o seguro hâ bastante tempo
Só dizer que até hoje só mudei uma vez na marca(por causa de um acidente com vários danos entre eles o pára brisas) e à primeira ficou mal colocado,nas outras mudado na Carglass/Glassdrive,correu tudo bem
Sendo empresas "especializadas" até se pode dizer que será mais dificil correr mal

Vai direto a uma empresa de vidros que eles tratam de tudo. Levar carta verde e os documentos. Assim que houver autorização da companhia marcam a colocação do mesmo.

Depois há a questão do vidro ser igual ao original ou de uma outra marca
Há marcas/modelos de carro que não têm genérico,outras sim

Eu também cheguei ao carro e vi que tinha o parabrisas rachado.
Não sei o que se passou ao certo.
Liguei para a seguradora m, relatei o sucedido e perguntaram-me se o carro tinha mais danos. Disse que não.
Marquei um dia na Carglass e trocaram o vidro sem mais questões.

Bom, lá fui à Glassdrive.
Como desconfiava, pediram-me o motivo, disse que não sabia e não se mostraram muito preocupados. Em princípio esta semana terei o problema resolvido.

Obrigado a todos pelas respostas.

Bom, lá fui à Glassdrive.
Como desconfiava, pediram-me o motivo, disse que não sabia e não se mostraram muito preocupados. Em princípio esta semana terei o problema resolvido.

Obrigado a todos pelas respostas.
É sempre melhor não dizer infelizmente, porque depois pode não entrar no seguro.

Posso estar enganado, mas eu metia cola e veda.:cool:

Sim, eu perguntei quais as empresas mais próximas do local em que vivo.
Escolhi a Carglass entre as sugeridas.
não estava a falar de ti, era para o autor do tópico. eu prefiro ligar para a companhia se não souber se determinada empresa trata ou não.
quanto ao não dizer, se não soubermos, mais vale estarmos calados.

Voltar
Superior