Segmento B com caixa automática (subst. Clio de 2011)

importar um carro para pagar cerca de 8 mil não vale muito a pena, digo eu. há empresas que nem importam se forem carros de menos de 10 mil euros. ou não querem importar o que lhes aparece ou então não lhes vale o gasto de tempo e pesquisa.
O problema é a falta de oferta, vi um anuncio de um Polo 1.2 Tsi com a DSG na Alemanha a menos de 6000€, cá custa o dobro ou simplesmente nem encontras um.

Muita m e r d a de carros se fez nos últimos 20 anos (ou melhor entre 2008 e 20023) !

É que não há 1 que se aproveite.

Aparece de vez em quando um Jazz, mas a CVT e o próprio motor 1.2 com correia, são aquilo que refiro acima.

Lino: Ou manténs o charuto mais uns anos, ou sobes o pilim a dar pelo novo charuto.
Não há um que se aproveite? ....

Esse juke parece um unicórnio. E no fundo é disso que estamos a falar, unicórnios
O Juke é lindoooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Só o vês por fora quando não o estás a conduzir! E aí já te esqueceste de quão lindo ele é exteriormente.
Não há um que se aproveite? ....
Há sim! Olha aqui!

Ah e tal... é importado!

OK, um nacional, feito em Portugal!!!:

Ah e tal... tem uma caixa de velocidades esquisita!

OK, outro made in Portugal e com uma caixa de velocidades finalmente decente!

Há mais objecções?????????

Tu és cá dos meus... nada abaixo de Bentley mas novo e configurável.

Amanhã é 3ª feira, vai sair o Euromilhões a alguém mas agora também já tenho receio de sair à rua com os meus Rolex e o Bentley... portanto já deixei de usar relógio! Tenho um telemóvel Nokia de 1992 que até pode dizer as horas e conduzo um Panda do mesmo ano com 555 mil km.

Quanto à tua questão dos protectores para inox da Hammerite... é uma excelente marca de produtos mas que eu nunca utilizei... Costumo comprar uma da Luxens ou que é do Leroy.

Vou tentar encontrar o tópico das casas para responder no sítio certo e da forma que me parece certa. Que poderá estar errada!

Curiosamente, a Maria gosta do Juke!!! Nada a opor, desde que cumpra os critérios.

A tua Maria percebe da poda! Ela que experimente o carro e veja se se ajeita com a caixa.

Não lhe metas macaquinhos na cabeça que é CVT ou o caraças! Deixa a mulher decidir!

Senão já sabes... há sempre um Macan ou um Grecale à vossa espera! Mas, para cortar na despesa... o Juke faria mais sentido!

Oh Cb32, quantos desses é que se venderam ?

O meu critério é outro.

É que para mim, menos de 1.000.000 unidades...não presta !

Só o jazz de 2002-2008 vendeu alguns milhões !

E podes andar de Rolex e Bentley, por cá se te tirarem o Rolex amandas-lhe com o Bentley para cima....por falar nisso, acabei de passar por um McLaren roxo....que raio de cor para aquele carro.

Expertimenta trocar as 4 velas de trás e logo me dizes. Não vale ver videos na internet, pois sabemos como são esses videos...há certos passos que não aparecem. E convém trocar a cada 45k km.

Tem 4 velas atrás e 4 velas à frente. Tal como a 1a geração.

Guisas, estás equivocado, 8 velas só os motores i-dsi da 1ª geração, os i-vtec só levam 4 e quando o CB manda levar. O meu, com 10 anos, é que pediu a troca das velas (iridium) e ficou para o novo dono.

1788201113679.png
Consumos: o meu 1.4 i-vtec de 100 cv ficou com uma média de 70.000km de 5,x e tenho o recorde de ir a Viseu e voltar (750km) e chegar com média CB 4,6.
Agora, a caixa auto dos de 2ª geração é que poderá ter pior utilização que a CVT das gerações posteriores. E só existe com o motor 1.4, com 1.2 só manual.

Complicação para trocar umas velas de irídio que custam nem que seja uns 10€ cada?

E, admitindo que o proprietário não o consegue fazer..., não há uma Roady qualquer que o consiga fazer? Ou é preciso retirar o motor para mudar as velas da parte de trás?

Eu também tenho velas de irídio e só uso umas XPTO. Tá bem que é um motor fdp que dizem que só dá problemas mas deve ser só aos outros...

Ficam lá bem no meio no motor, lá muito em baixo e sou eu que as compro e substituo, com as ferramentas normais de tirar e colocar velas...

Mas a Honda já não tem oficinas? Ou agora só usam o OBD?

de carritos de 8 mil já passámos por 14 mil, agora são bentleys e mais não sei o quê. é para a conversa aguentar 1 ano? 🤣

Ele só vai comprar o carro daqui por um ano e nessa altura, tanto ele como todos nós!, só vamos andar nisto:

Até porque o Estado Português vai comprar 13,7% das acções da REN e o preço da electricidade irá diminiuir. Foi o nosso Primeiro Ministro que o disse!

Portanto é verdade!

de carritos de 8 mil já passámos por 14 mil, agora são bentleys e mais não sei o quê. é para a conversa aguentar 1 ano? 🤣

Ele só vai comprar o carro daqui por um ano e nessa altura, tanto ele como todos nós!, só vamos andar nisto:

Até porque o Estado Português vai comprar 13,7% das acções da REN e o preço da electricidade irá diminiuir. Foi o nosso Primeiro Ministro que o disse!

Portanto é verdade!
mpereira, fica na tua que eu fico na minha.

Cb32:
é de facto muito fácil, leva lá o caneco !

Caraças! Tava a ver que não! Andava aqui em luta com o Trump porque ele quer as medalhas todas e as taças!

Fogo! Finalmente eu tenho uma! 🤟

Voltar
Superior