Brasil - 2014/2016.... O que virá depois ?

Brasil, será assim tão difícil fazerem o mesmo? As pessoas em todo o mundo querem duas coisas essencialmente, dinheiro e segurança/paz.
Se está falando do Flávio Bolsonaro ele já teve denúncias de corrupção diretamente contra ele. Tem outros candidatos que defendem investir em segurança pública. Mas ninguém olha para eles. Já está essa polarização Lula e Flávio Bolsonaro. Até desanima de votar neles. Não vão ganhar mesmo. E ninguém nem lê as propostas dos outros candidatos. Só sei que em questões sociais o país melhorou muito. É o único avanço que vi diretamente na minha vida. Cidades com castração gratuita, mutirão de exames, abrigo de moradores de rua, assistência social para pobres, gente em vulnerabilidade social, programa anti tabagismo.
O Brasil avançou muito nessa pauta em muitas cidades. Aqui na cidade que eu moro já teve tudo isso. Castração grátis, mutirão de operação de catarata, posto aberto aos sábados para exame papanicolau, vacina etc .
Agora a economia no Brasil está uma bost*. Produto interno bruto estagnado crescendo 0,1 por ano. Aqui na cidade que eu vivo há 33 anos a mesma quantidade de empresas. Só abre supermercado fecha supermercado. Supermercado no centro tem 8. Só no centro. E farmácia. Tem umas 80 na cidade. Uma do lado da outra. Renda per capita e segurança pública tá um lixo. Um horror. E a reforma do sistema carcerário nenhum deles propõe. Que é algo urgente. Já que muitos criminosos continuam ordenando assassinatos. As cadeias brasileiras estão nojentas e super lotadas. Totalmente estagnado as últimas grandes empresas foram abertas em 1950, 1980. Um monte de cidade brasileira só tem loja de doces, bijouterias, padaria e supermercado. E drogarias. Farmácia.

Não acho uma boa ideia esse Flávio Bolsonaro ganhar. Vai que ele faz o mesmo que o pai. Eu posso estar sendo injusta mas acho que ele só quer manter o clã dele no poder. E não vai fazer muito pelo país. Esses presidentes ficam com proposta ah o Flávio Bolsonaro quer aumentar algumas cadeias, uso de drones, tecnologia. Para tentar diminuir a violência no Brasil . Que é um dos países mais violentos do mundo (o sétimo mais eu hoje). E é nosso principal problema. Não vai mudar nada enquanto não reformar as cadeias brasileiras. Que são super lotadas, nojentas, sujas. O sujeito pega lepra, sarna, HIV lá dentro. Continuam matando, roubando, dando ordem de crimes. Não tem detector de metal e alguns agentes corruptos deixam passar celular, faca. Colocam ladrão de galinha com traficante a pessoa sai pior. Não dividem criminosos por periculosidade. Nenhum presidente propõe reformar o sistema prisional. Não adianta aumentar tecnologia, dar palestrinha e jogar o sujeito para ser dissolvido em ácido pelos rivais traficantes ou esquartejado com motosserra dentro da cadeia. Por isso acho que vou votar em branco. E desanimei de votar em Presidente.

Não acho uma boa ideia esse Flávio Bolsonaro ganhar. Vai que ele faz o mesmo que o pai. Eu posso estar sendo injusta mas acho que ele só quer manter o clã dele no poder. E não vai fazer muito pelo país. Esses presidentes ficam com proposta ah o Flávio Bolsonaro quer aumentar algumas cadeias, uso de drones, tecnologia. Para tentar diminuir a violência no Brasil . Que é um dos países mais violentos do mundo (o sétimo mais eu hoje). E é nosso principal problema. Não vai mudar nada enquanto não reformar as cadeias brasileiras. Que são super lotadas, nojentas, sujas. O sujeito pega lepra, sarna, HIV lá dentro. Continuam matando, roubando, dando ordem de crimes. Não tem detector de metal e alguns agentes corruptos deixam passar celular, faca. Colocam ladrão de galinha com traficante a pessoa sai pior. Não dividem criminosos por periculosidade. Nenhum presidente propõe reformar o sistema prisional. Não adianta aumentar tecnologia, dar palestrinha e jogar o sujeito para ser dissolvido em ácido pelos rivais traficantes ou esquartejado com motosserra dentro da cadeia. Por isso acho que vou votar em branco. E desanimei de votar em Presidente.
A questão é escolher o mal menor.

O PT está lá há décadas e tem sido o que tem sido. Sim, diminuiu a pobreza mas a violência continua altíssima.

A questão é escolher o mal menor.

O PT está lá há décadas e tem sido o que tem sido. Sim, diminuiu a pobreza mas a violência continua altíssima.
Isso é. Se bem que ganhe Lula ou Flávio Bolsonaro não vai mudar. Não vai mudar a situação da violência desse país. Enquanto nenhum propor e iniciar uma reforma no sistema prisional. Não precisa ser todos, nem um em um ano. Pelo menos precisamos ver algum sendo reformado. Aos poucos. E nem se trata de dar vida de luxo a elas. E sim digna. Para que possam se regenerar. Nenhum ser humano se regenera naquelas condições. Mas nenhum político brasileiro quer dar a cara a tapa. Eu desconfio que por medo. Nem eles mesmos confiam na justiça brasileira em proteger eles. De tão frouxa que é. E eles tem medo dos bandidos, dos traficantes. Nenhum mexe nesse ninho de marimbondo não. E desconfio que alguns políticos brasileiros se beneficiam do tráfico e por isso nao querem que o tráfico acabe. Mesma coisa o absurdo de menor de idade não poder ser preso. Cumprem umas medidas socioeducativas ridículas e saem em 3 anos. Um monte de menor de idade comete crimes bárbaros no Brasil. Ainda que a porcentagem não seja grande existe. E violência contra animais. Que não dá em nada. Não pagam multa, saem livres. Vai mudar nada não. Enquanto as leis forem ridículas e o sistema carcerário horroroso. O único caminho é o aeroporto. Quem puder ir embora para um país que as leis funcionem ir. Eu só não vou porque não tenho dinheiro e não falo inglês. E nem conheço gente no exterior. Se eu tivesse a chance de ir embora do Brasil eu iria.

Voltar
Superior