Volkswagen ID.4 (2021)

Nos EUA já ninguém compra esta coisa. Pobre Europa.

Screenshot-2026-08-27-210543.png

A versão base actual faz um 300 em modo super pisa ovos. Valente barrete para quem comprou...

Em AE uns 200.
De certeza que não é a versão que mais se vê nas estradas(77 ou 79kWh dependendo do ano)... Faz cerca de 300 a 350 km em AE(120km/h max)... ou seja sensivelmente o mesmo ou mais(dependendo do ano/motor) que o meu com 58kWh(ID3 de 2020) por causa da aerodinâmica.

Fui experimentar um ID4 de 77kw na semana passada.

Do que vi, o infotainment ecrã e etc era completamente actual. NOTA: foi o primeiro EV onde andei eu a guiar e a testar até hoje, não faço ideia do resto do mercado.

Como é óbvio, fiquei mesmo rendido à facilidade de condução em cidade (misto de binário e potência disponível...), gostei mesmo muito.

Estou parcialmente interessado num, mas curiosamente, apenas no de bateria menor, que fará uns 300km por carga ( a ideia é usar principalmente em AE, 35+35 km diários)
Digo parcialmente pois não estou convencido se o ID4 é alguma coisa de jeito...

Descobri 2 coisas que não gostei: os botões dos vidros traseiros (até vivo bem com isso...) e a consola central do tablier, que para mim não tem assunto nenhum: é um buraco com 2 porta copos. Nem dá para colocar 1 ou 2 telefones (como muitos já fazem) lado a lado e manter um espaço para arrumação...

A promoção / campanha que têem em vigor ronda qq coisa do tipo uns 34500eur para a versão base ( o equipamento extra que estive a ver e talvez interessasse é apenas a bagageira eléctrica e tomadas usb-c atrás)

Para um carro daquele tamanho (a minha mulher não quer mais pequeno...) e nestes valores o que aconselhariam?

Mas neste caso estarias a comprar o carro que está prestes a ser substituído, tens noção disso? Seja como for, se queres um carro grande esse não deixa de ser uma boa escolha. Estes carros são bastante eficientes para o tamanho que têm, bem construidos e confortáveis. Outras opções parecidas são o Enyaq da Skoda (mesma base) o Renault Scenic, E-C5, Leapmotor C10, MGS6... e mais algumas opções de marcas novas tipo Omoda, Jaecco, etc. O Importante é que os conduzas a todos e os aprecies presencialmente.

O carro é muito agradável a guiar, boa habitabilidade. Às vezes ando num id4

Mas praticamente todos os EV são fáceis e agradáveis de conduzir. Acho que esse não pode ser o critério de escolha.

Fui experimentar um ID4 de 77kw na semana passada.

Do que vi, o infotainment ecrã e etc era completamente actual. NOTA: foi o primeiro EV onde andei eu a guiar e a testar até hoje, não faço ideia do resto do mercado.

Como é óbvio, fiquei mesmo rendido à facilidade de condução em cidade (misto de binário e potência disponível...), gostei mesmo muito.

Estou parcialmente interessado num, mas curiosamente, apenas no de bateria menor, que fará uns 300km por carga ( a ideia é usar principalmente em AE, 35+35 km diários)
Digo parcialmente pois não estou convencido se o ID4 é alguma coisa de jeito...

Descobri 2 coisas que não gostei: os botões dos vidros traseiros (até vivo bem com isso...) e a consola central do tablier, que para mim não tem assunto nenhum: é um buraco com 2 porta copos. Nem dá para colocar 1 ou 2 telefones (como muitos já fazem) lado a lado e manter um espaço para arrumação...

A promoção / campanha que têem em vigor ronda qq coisa do tipo uns 34500eur para a versão base ( o equipamento extra que estive a ver e talvez interessasse é apenas a bagageira eléctrica e tomadas usb-c atrás)

Para um carro daquele tamanho (a minha mulher não quer mais pequeno...) e nestes valores o que aconselhariam?
O porta copos sai da consola central e dá para enfiar na "gaveta" por baixo do apoio de braço. É amovível

Voltar
Superior