Gosto do 4C mas não gosto o suficiente para o colocar acima de outros carros que gosto mais...
Queria perceber mais num sentido de como é viver com ele. Eu sei como são os Lotus, mas os 4C não. Por exemplo a cena de apertar os parafusos de X em X tempo. A direção não assistida que já vi criticada, caixa auto em vez de manual, fiabilidade, etc...
Não é um carro para "dia-a-dia"...quer dizer, a menos que queiras que seja, e aí é
Pela manutenção programada, deves fazer reaperto de suspensão de 2 em 2 anos.
Eu faço, mas em nenhuma das vezes (em 10 anos) teve um parafuso fora de "
torque" e leva a
má vida que leva.
A direcção assistida pode fazer alguma falta em estacionamentos (embora não seja dramático), mas antigamente também não a tínhamos e não era por isso que não se estacionavam carros.
O "
tramline" muito criticado pelas revistas Inglesas (porque têm estradas B merdosas para testar os carros), é bastante atenuado com bons pneus e convergência/paralelismo colocado a 0.
Há também por aí uns "blocos" que se podem aplicar nos braços dianteiros que alteram permitem alterar mais o Caster, mas na minha opinião tornam a direcção "
dormente/entorpecida". Prefiro o carácter nervoso original.
Caixa auto vs manual é a velha "coisa", há quem prefira, eu gosto bastante da programação da TCT no 4C. Não é uma PDK, mas está adequada.
Fiabilidade? Como assim? É um carro como todos os outros.
Faz as nanutanções todas a tempo e horas, leva óleo, filtros e gasolina...e vai para a pista, muita pista e com 10 anos está como em 13/09/2016 (data da matrícula, parabéns Alfinha).