DigCb
Well-known member
Para já é o que há.Não é comparável, o polo também terá propostas diferentes para empresas.
E já agora, andavam a circular notícias de que os Polos estão com 10 meses de espera.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Para já é o que há.Não é comparável, o polo também terá propostas diferentes para empresas.
Não duvido de ti, mas tinha mesmo essa ideia que já não se vendiam sem câmarasRepara, se fosse obrigatório não podias ter o C3/Frontera/ Sandero/Panda/Spring/Twingo de base à venda.
No grupo do FB onde ando, já se fez essa experiência... a 120 desde que se entra na AE a diferença é mínima(tipo 20km) entre eles. Ou seja a diferença de ter uma bateria com mais quase 20kWh não lhe compensa face ao que gasta por ser maior. Isto na altura dos ID4 1st com o motor app310... entretanto pode ter mudado qualquer coisa com as baterias novas(79kWh) e o novo motor(App550).O teu carro é o ID3, se não estou em erro. Honestamente, custa-me um pouco a crer que o ID3 58kwh tenha a mesma autonomia que um ID4 77Kwh. Mesmo que estejamos em AE.
RcontraSó alguém com muito dinheiro de sobra e que goste mesmo muitos de botões é pode achar um carro básico que custa 25000€ barato e boa opção de compra!
O argumento do tamanho para a cidade também é um bocado fraco. Se tivesse o tamanho dum smart, que dava para estacionar na perperdicular num estacionamento paralelo ainda percebia, mas qualquer lugar de estacionamento cabe perfeitamente um carro do segmento C (para não dizer um segmento D). Também não sei quais as garagens que estão habituados para não caber um carro até 4,5m.
Os botoes são mesmo um argumento forte na compra dum carro, nada admira ser o principal argumento da publicidade deste carro!
Para ID4 58 cor branca, base, mas com bagageira eléctrica, sem ser empresa, já tenho proposta de ~35.600€. 3 Meses de entrega.Não. Está tudo certo. É para empresa.
Polo Life 52 - 34 000
ID4 Pure 58 - 33 500
Polo Trend 37 - 24 500
Polos só lá para Dezembro na melhor das hipóteses.
Era para mim?Que comentário parecido aos do fabuloso.
Não se moderem não.
O problema é ser demasiado caro para o que oferece.Pois olha que há muito boa gente que tem garagens cujo tamanho é muito limitado (por exemplo para 2 carros) em que o carro ter 4,05 ou 4,45 faz muita diferença. Para não falar na largura, é muito diferente um carro com 1,80m de um com 1,88. E a falta dos botões pode não ser problemático para nós que estamos habituados aos tablets, mas para muita gente faz toda a diferença. Eu que estou em écrans o dia todo prefiro mil vezes a facilidade e comodidade de ter botões do que andar em menus e submenus para aceder a coisas básicas como AC, direção da ventilação, modos de condução, regeneração ou desligar "ajudas".
O problema do Polo de base é mesmo o tamanho muito limitado da bateria.
O carro tem 1,82m de largura! A minha ex f31 (segmento d) tinha a mesma largura!!!!Existem muitas garagens onde nem um carro largo de segmento C entra com facilidade.
Nota-se facilmente em bairros com casas não muito velhas, todos com garagem, mas quase sem lugares na rua.
E não são garagens muito antigas.
É claro desconhecimento da realidade.
Acho que o tema é nós estarmos muito concentrados no PVP de um carro.Era para mim?
Achas barato um segmento b completamente despido de equipamento, com uma bateria super pequena custar 25000€?
O dinheiro deve custar pouco a ganhar a algumas pessoas!

Mas eu nem estava a comparar com carros chineses, apenas a constatar que 25000€ por um segmento B completamente despido de equipamento e extremamente limitado em utilização é muito caro.Rcontra
o preço de um segmento B a gasolina em várias marcas EUROPEIAS ronda os 20.000€.
A ideia que tenho é que o preço para um electrico do mesmo segmento EUROPEU ronda os 25.000€ (uns mais outros menos).
Temos o exemplo do MG4 Urban CHINÊS do segmento C a começar nos 24.000€ e com bateria de 50kwh a começar nos 26.500€.
Considero todos caros. Em Portugal o carro - e face à ausência de transportes públicos com o mínimo de qualidade e quantidde - é uma neessidade básica. 20.000€ já é muito dinheiro por aqueles que custam esse preço. Mesmo com as poupanças em energia - e só para quem carrega em casa que não serão mais de metade dos eletrificados - 25.000€ também é muito dinheiro.
Quanto ao exemplo de CHINÊS que dei é uma questão de saber se a manutenção quando for necessária está garantida. Neste ou em outro qualquer exemplo chinês.
O mercado automóvel na Europa (e no mundo) está em profunda alteração. E o que era garantido há alguns anos atrás no mercado de combustão hoje não é garantido. Veja-se o possível mais que certo fim da SEAT. Marca de boa qualidade mas que não foi electrificada a 100% e que já só tem três modelos...
Quanto às novas marcas o que será o seu futuro? No passado já existiram tantas marcas que desapareceram e em alguns casos cuja duração de vida foi curta...
Esses preços do polo é PVP para particulares. O do id4 é para empresas. Um particular não consegue comprar.Não. Está tudo certo. É para empresa.
Polo Life 52 - 34 000
ID4 Pure 58 - 33 500
Polo Trend 37 - 24 500
Polos só lá para Dezembro na melhor das hipóteses.
Tendo muito ou pouco dinheiro é caro.Mas eu nem estava a comparar com carros chineses, apenas a constatar que 25000€ por um segmento B completamente despido de equipamento e extremamente limitado em utilização é muito caro.
Mas pelos vistos sou eu que tenho pouco dinheiro.
Digamos que um polo 1.0 ao preço que se vende também não é propriamente barato.Acho que o tema é nós estarmos muito concentrados no PVP de um carro.
Contudo, tens de ver os rentings (seja para particulares, seja empresas)
Penso que aí é que será competitivo!
Ver anexo 14729357
Fica mais barato do que um Polo ICE
Ver anexo 14729358
percebo o que dizes, mas podes esticar em €150 o orçamento para a bateria maior (com o que se poupa em combustivel deve dar para isso, se carregarmos em casa; sendo que esta versao Life já está bem equipada)Digamos que um polo 1.0 ao preço que se vende também não é propriamente barato.
Mas entre um carro que serve para as voltinhas perto de casa e outro que pode servir para todas as voltas e voltinhas, eu não tinha duvidas entre qual escolher.

O Polo a gasolina está caríssimo, aqui há tempos é que reparei que estava a começar em mais de 26000€ penso.Digamos que um polo 1.0 ao preço que se vende também não é propriamente barato.
Mas entre um carro que serve para as voltinhas perto de casa e outro que pode servir para todas as voltas e voltinhas, eu não tinha duvidas entre qual escolher.
Para ID4 58 cor branca, base, mas com bagageira eléctrica, sem ser empresa, já tenho proposta de ~35.600€. 3 Meses de entrega.
Continuo interessado porque a mulher gosta, mas ainda não decidido/convencido. Admito que se conseguir algo em torno de 34.000€ com a bagageira eléctrica já fico mais interessado...
Cá em casa estamos dispotos ao 58kw pela questão preço e ser LFP, pois as baterias de 77 são NMC (em resumo, "li" que as LFP duram mais tempo/mais ciclos de carga, e não precisam de tantos cuidados)
Tendo muito ou pouco dinheiro é caro.
Mesmo o Citröen EC3 com a bateria maior fica em mais de 23000€. E maior entenda-se com pouco mais de 300 km de autonomia.
Pelo que vi um id3 fica a 429€/mes.