Novo carro! Desta vez elétrico! - Resumo da Primeira Semana com o Megane E Tech

Oh Vanquish, aqui na Alemanha temos poucos problemas desses...

Na Suíça sim! Se é 120... temos que manter o cruise nos 126 porque há o erro do nosso velocímetro e dos aparelhos... se é nos túneis é 80... portanto 84... etc.

Nas cidades reina o civismo... se é 30 é mesmo 30, sobretudo em zonas escolares!

Em Portugal eu tento respeitar os 50... vá... 55! E só não me devem chamar filho da outra para baixo...

Na Suíça sim! Se é 120... temos que manter o cruise nos 126 porque há o erro do nosso velocímetro e dos aparelhos... se é nos túneis é 80... portanto 84... etc.

Nas cidades reina o civismo... se é 30 é mesmo 30, sobretudo em zonas escolares!

Em Portugal eu tento respeitar os 50... vá... 55! E só não me devem chamar filho da outra para baixo...
Então é por isso que o mercado está em franco crescimento. 😅

1789496571090.png

Então é por isso que o mercado está em franco crescimento. 😅

Ver anexo 14729460

Sabes que quem compra mais carros são as empresas de renting...

Eu por mim não tenho problemas com os eléctricos, já que ainda não me vi forçado a comprar um, nem sequer os alugo lá fora... Tenho mais em que pensar do que em autonomias e paragens para abastecer e durante quanto tempo... Isso é para gente com muita paz de espírito!

No mês que vem vou a Bordéus e depois dar uma volta pela zona Norte até ao Monte Saint Michel, etc. em Bordéus não preciso de carro... depois serão 7 dias a vadiar pela zona e por algumas vinhas, pelos "châteaux" como eles chamam...

Sabes que carro já aluguei? Um Clio ou similar a gasolina! Km ilimitados... sei lá se irei andar 1.200km ou se me apetece fazer mais e ir a outras zonas?

Não dão para mim esses a pilhas...

Se abrires o link vês que o percurso é exigente e é feito exatamente 71.5 minutos para dar a tal média de 120 reais.
Mesmo o Model 3 fez 17.3 nessa situação.

É um percurso muito curto de apenas 144km a uma média que tenho que compreender... de 120km/h. Sem utilização de cruise control porque também compreendo que num teste destes para manter aquela média será necessário andar umas vezes mais depressa para compensar o tempo que se perde atrás das aventesmas na estrada ou subidas mais íngremes e depois acelerar nas descidas para compensar o tempo perdido...

Mas o teste será semelhante para todos os carros! Mais coisa menos coisa... Ninguém deixa de comprar nenhum deles por causa de umas décimas de litro a cada 100 km!

São excelentes indicadores do Mercedes E220d (que conheço muito bem na carrinha de 2019), mas também dos Octavias 2.0 tdi de 116cv e do 1.6 tdi anterior (de 105cv no início, depois evoluíram para 110 e finalmente para os 115cv antes de terem passado para o 2.0 tdi, mas já com os 105 chegam-lhe muito bem!). Idem para o Passat 1.6 tdi de 120cv de 2015.

Muito bons resultados para os Golf 1.0 eTSI de 110cv com a DSG, ainda melhor para o Passat 1.5 de 150cv, o Scala 1.0 TSI de 116cv e até o Fabia 1.0 de 95cv de 2018!

Muito desapontado com o "meu" Discovery 3.0 TDV6 de 2017... Acho que irei pensar 3 vezes e amadurecer bem o assunto... :cautious:

quase 20 de média??? eu fiz ums tiradas a 120/125 e consegui menos de 17. claro que depois compensei e cheguei ao destino a fazer menos de 16, mas foram apenas 50kms em AE e apenas uns kms a 120, diria que uns 10kms. mas não sei ao certo realmente quanto gastará.

É um percurso muito curto de apenas 144km a uma média que tenho que compreender... de 120km/h. Sem utilização de cruise control porque também compreendo que num teste destes para manter aquela média será necessário andar umas vezes mais depressa para compensar o tempo que se perde atrás das aventesmas na estrada ou subidas mais íngremes e depois acelerar nas descidas para compensar o tempo perdido...

Mas o teste será semelhante para todos os carros! Mais coisa menos coisa... Ninguém deixa de comprar nenhum deles por causa de umas décimas de litro a cada 100 km!

São excelentes indicadores do Mercedes E220d (que conheço muito bem na carrinha de 2019), mas também dos Octavias 2.0 tdi de 116cv e do 1.6 tdi anterior (de 105cv no início, depois evoluíram para 110 e finalmente para os 115cv antes de terem passado para o 2.0 tdi, mas já com os 105 chegam-lhe muito bem!). Idem para o Passat 1.6 tdi de 120cv de 2015.

Muito bons resultados para os Golf 1.0 eTSI de 110cv com a DSG, ainda melhor para o Passat 1.5 de 150cv, o Scala 1.0 TSI de 116cv e até o Fabia 1.0 de 95cv de 2018!

Muito desapontado com o "meu" Discovery 3.0 TDV6 de 2017... Acho que irei pensar 3 vezes e amadurecer bem o assunto... :cautious:
Esses carros a gasolina também andam a custo zero pelo menos durante 6 meses por ano?

Como é que são as tuas contas? Admite um caso de quem faça uns 20k km/ano, admitamos!, não tenho como carregar em casa nem no emprego.

Nas minhas contas um Tesla 3 base, mas cinzento..., e vem um para a família em Dezembro que era suposto chegar na próxima semana..., poderá dar uma "poupança" fictícia de uns 1.130€ anuais, já que as pessoas em causa estão dispostas a carregar pelo caminho quando necessitarem, até utilizando os postos rápidos da Tesla.

Daí a andarem de borla durante metade do ano... se assim for! Então até eu iria já amanhã a correr comprar um!

Ah... tenho que andar devagar para poupar a bateria e a autonomia... e não pode andar a menos de 20% nem a mais de 80% senão ainda perde capacidade mais depressa...

O dobro dos km. Uns painéis solares, e ainda sobra para ter o AC de casa 24/dia a trabalhar bem como toda a casa, sem ligação de gás…

Fatura eletricidade… ronda 30/40/50€, depende dos descuidos.

Última edição:
Nesse teste de consumos em AE, do site km77, o que impressona mesmo nem é o Golf 1.0 eTSI 110cv DSG mas sim o Mazda 3 Skyactive-G 2.0 122cv.

Incrível a eficiência desse bloco 2 litros a gasolina (y)

quase 20 de média??? eu fiz ums tiradas a 120/125 e consegui menos de 17. claro que depois compensei e cheguei ao destino a fazer menos de 16, mas foram apenas 50kms em AE e apenas uns kms a 120, diria que uns 10kms. mas não sei ao certo realmente quanto gastará.
É a tal questão de fazer uns kms a 120 na AE e dizer-se que se fez média de 120 num percurso grande.

Média de 115 km/h, que inclui saída de garagem e acesso a AE (e já fiz melhor média e consumo- da foto é Sul/Norte, - é ir ver o meu DB)

1789549742808.png

Última edição:
ora uma pequena novidade: ontem à meia noite fui por o carro a carregar. foram 28,50kw em 2h05m, pois o posto aqui do lado é o tal a 22kw mas que só carrega a 13. carregou dos 21 aos 69%. meti-o na garagem e fui dormir. hoje de manhã fui nele para ir levar a minha filha à escola. ligo o carro e marcava 72%.

parece que dormiu bem e acordou ainda melhor! 😂

Voltar
Superior