[Política] guerra na palestina

Exato.

E na Ucrânia é o contrário, foi a Rússia que é um Pug que atacou a Ucrânia que é um Rottweiler.

Israel sofreu um atentado, é um facto, mas isso não lhes dá o direito de cometer crimes de guerra em resposta a esse atentado.

Eu analiso a realidade, o Hamas cometeu um atentado, o netanyahu comete crimes de guerra. Factos.

Isto foi como o 11 de Setembro, o facto dos EUA terem sofrido um atentado não lhe deu o direito de causarem depois todo o caos que causaram no Médio Oriente.

Isso é a mesma coisa que um criminoso matar alguém da tua família e tu depois em resposta matares as dezenas ou centenas de todos os seus familiares.

Será que não pensas um bocadinho nas barbaridades que defendes?

Por mais que tu tenhas as posições que tenhas, quase todos os governos do Mundo concordam que o netanyahu é um criminoso de guerra como o putin. Tu estás simplesmente do lado errado da História.

Israel sofreu um atentado, é um facto, mas isso não lhes dá o direito de cometer crimes de guerra em resposta a esse atentado.

Eu analiso a realidade, o Hamas cometeu um atentado, o netanyahu comete crimes de guerra. Factos.

Isto foi como o 11 de Setembro, o facto dos EUA terem sofrido um atentado não lhe deu o direito de causarem depois todo o caos que causaram no Médio Oriente.

Isso é a mesma coisa que um criminoso matar alguém da tua família e tu depois em resposta matares as dezenas ou centenas de todos os seus familiares.

Será que não pensas um bocadinho nas barbaridades que defendes?

Por mais que tu tenhas as posições que tenhas, quase todos os governos do Mundo concordam que o netanyahu é um criminoso de guerra como o putin. Tu estás simplesmente do lado errado da História.
1789549929300.png

Sim, porque tu não. Olha primeiro para ti e depois fala dos outros.

Os países que reconhecem a Palestina (a verde):

iaicom2414-1.png

E que raio é que o reconhecimento da Palestina tem a ver com isto? Reconhecer a Palestina não é reconhecer o Hamas. Israel está em guerra com o Hamas, não com a Palestina enquanto povo. Aliás, vários países que reconhecem ou defendem o Estado da Palestina também classificam o Hamas como organização terrorista, incluindo a UE, Reino Unido, Canadá e Austrália. Portanto esse argumento não desmonta nada, só mostra que é perfeitamente possível defender um estado palestiniano e ao mesmo tempo reconhecer que o Hamas é uma organização terrorista.

Israel não foi condenado por nenhum crime de guerra. Isso é que é um facto.

É tão errado chamar Netanyahu de genocida como chamar Trump de pedófilo. Podes ter suspeitas, acusações ou notícias, mas isso não é condenação. Quando é o Trump, exiges rigor e presunção de inocência. Quando é Netanyahu, transformas acusação em sentença. Isso não são factos, são dualidades de critérios.

Existem provas todos os dias de que o governo do netanyahu comete crimes de guerra. Tu não vês porque não queres.

O netanyahu está a matar o povo palestiniano, não está apenas a matar o Hamas!

Para nem falar naquilo que ele está a fazer no Líbano e noutras regiões.

Tu estás a defender a morte de milhares de inocentes.

Que se saiba não existem provas de que o Trump é pedófilo, só houve uma mulher que se queixou e nem os democratas levaram essa queixa a sério.

Defendes que toda a destruição que se vê na TV e em todo o lado é tudo mentira? Há uns tempos um user disse que os vídeos das ruas do Irão eram tudo actores e que aquilo era tudo encenado... Também acreditas nessa barbaridade?

Não acreditas que nestes últimos anos o governo do netanyahu tem matado milhares e milhares de inocentes nos países e regiões vizinhas?

O que o netanyahu tem feito são crimes de guerra, tu apoias um criminoso de guerra. É o que diz o Tribunal Penal Internacional que é um Tribunal subscrito por cerca de 120 países em todo o Mundo.

A única coisa boa do genocídio em Gaza cometido pelo netanyahu (se se pode dizer que num genocídio há algo de bom) foi demonstrar toda a hipocrisia de tanta gente que apoia a Ucrânia mas depois aqui está do lado de um país (respeitável mas com um governo profundamente criminoso) que está a fazer o mesmo que a Rússia.
A diferença é que a Russia atacou a Ucrania, tal como foi Gaza que atacou Israel.

Claro que outra diferença é que Israel tem uma muito maior capacidade de resposta face a Gaza do que a Ucrania tinha face à Russia.

Também existiam suspeitas do ataque a Pearl Harbour, da invasão alemã em 1941 (Barbarossa), das Falklands em 1982, dos ataques do 11 de setembro, etc, etc, etc, etc...

Não provam teorias de conspiração da treta mas, apenas, uma amostra da natureza humana; erros de análise, erros de cálculo ou incompetência.

Parece que nunca leram um livro de história.

Nem uma brochura infantil com gravuras.
Na Europa já varios potenciais ataques terroristas foram evitados, mas isso não é muito publicitado por varios motivos.

Claro que para isto acontecer é preciso estarem constantemente a investigar e muitas vezes descobrirem que afinal não havia ameaça.

É natural que às vezes acertem, outras sejam falso positivo, e, infelizmente, às vezes há falsos negativos.

A diferença é que a Russia atacou a Ucrania, tal como foi Gaza que atacou Israel.

Claro que outra diferença é que Israel tem uma muito maior capacidade de resposta face a Gaza do que a Ucrania tinha face à Russia.
Gaza não atacou Israel. Aconteceu um atentato em Israel cometido por um grupo terrorista que não governa nem representa Gaza. Isso não dá direito a Israel para matar milhares e milhares de palestinianos.

Ninguém decente pode defender o que passa em Gaza ou o que se passou dia 7 de Outubro.

Mas isto diz muito sobre cada um de nós.

Tu defendes a chacina de milhares e milhares de inocentes. Isto fica registado.

Sim, porque tu não. Olha primeiro para ti e depois fala dos outros.

Os países que reconhecem a Palestina (a verde):

iaicom2414-1.png
A Palestina não é um país, no maximo pode haver o reconhecimento do estado palestiniano na Palestina, a par do estado de Israel e o Reino Haxemita da Jordania, estes ultimos, dois paises reconhecidos que existem na Palestina desde há 80 anos.

A confusão que tanta gente faz entre o estado palestiniano e a Palestina é preocupante, mas não é inocente.

A Palestina é o nome que o ocidente dava àquele territorio (de notar que os arabes nem sequer usavam esse nome).

Esse territorio nunca foi um estado independente.

Nele, foram fundados os paises Israel e Jordania.

O estado palestiniano é só o mais recente estado que foi criado na Palestina, que não tem moeda propria, exercito, nem muitas das instituições oficiais que é comum um estado ter, e não é universalmente reconhecido como país.

Gaza não atacou Israel. Aconteceu um atentato em Israel cometido por um grupo terrorista que não governa nem representa Gaza. Isso não dá direito a Israel para matar milhares e milhares de palestinianos.

Ninguém decente pode defender o que passa em Gaza ou o que se passou dia 7 de Outubro.

Mas isto diz muito sobre cada um de nós.

Tu defendes a chacina de milhares e milhares de inocentes. Isto fica registado.
Não defendo a chacina de ninguém.

Ambos concordamos que o Hamas é um grupo terrorista, que governa Gaza de facto (até foram, inicialmente, eleitos democraticamente), e que seria desejavel que este fosse removido de Gaza.

É o que Israel alegadamente está a fazer, e se cometer crimes de guerra, deve haver as consequencias que é suposto haver.

Não defendo a chacina de ninguém.

Ambos concordamos que o Hamas é um grupo terrorista, que governa Gaza de facto (até foram, inicialmente, eleitos democraticamente), e que seria desejavel que este fosse removido de Gaza.

É o que Israel alegadamente está a fazer, e se cometer crimes de guerra, deve haver as consequencias que é suposto haver.
O governo de netanyahu está acusado pelo Tribunal Penal Internacional de crimes de guerra e crimes contra a Humanidade tal como putin. É mais que evidente que esses crimes têm sido cometidos e não apenas em Gaza como também no Líbano ou na Cisjordânia.

O netanyahu tem matado muito mais palestinianos inocentes do que o putin tem matado ucranianos inocentes. É um facto.

Existem provas todos os dias de que o governo do netanyahu comete crimes de guerra. Tu não vês porque não queres.

O netanyahu está a matar o povo palestiniano, não está apenas a matar o Hamas!

Para nem falar naquilo que ele está a fazer no Líbano e noutras regiões.

Tu estás a defender a morte de milhares de inocentes.

Que se saiba não existem provas de que o Trump é pedófilo, só houve uma mulher que se queixou e nem os democratas levaram essa queixa a sério.

Defendes que toda a destruição que se vê na TV e em todo o lado é tudo mentira? Há uns tempos um user disse que os vídeos das ruas do Irão eram tudo actores e que aquilo era tudo encenado... Também acreditas nessa barbaridade?

Não acreditas que nestes últimos anos o governo do netanyahu tem matado milhares e milhares de inocentes nos países e regiões vizinhas?

O que o netanyahu tem feito são crimes de guerra, tu apoias um criminoso de guerra. É o que diz o Tribunal Penal Internacional que é um Tribunal subscrito por cerca de 120 países em todo o Mundo.

Chega de brincadeira.

Podes discordar, gozar, criticar ou dizer que estou errado. Isso é fórum. Agora andares repetidamente a inventar que eu “defendo massacres”, “vivo bem com a morte de inocentes” ou “apoio genocidas” já não é debate. É difamação pura e simples.

Eu nunca defendi a morte de inocentes. Nunca disse que a destruição em Gaza era mentira. Nunca defendi massacres. Isso é uma narrativa que tu inventaste porque precisas de transformar quem te corrige num monstro.

O que eu disse (e mantenho) é básico: acusação não é condenação. Mandado não é sentença. Netanyahu tem mandado do ICC por alegados crimes de guerra e crimes contra a humanidade. É grave, sim. Mas não foi condenado. Tal como tu próprio exiges rigor quando chamam pedófilo ao Trump por causa do Epstein.

E tem cuidado com essa mania de colar crimes morais aos outros. Tu não gostas quando dizem coisas sobre ti na internet ou quando expõem informações tuas. Eu também não tenho de aceitar que inventes publicamente que defendo massacres ou mortes de inocentes.

Critica frases minhas. Cita onde eu disse alguma coisa. Agora para de inventar lixo para me colar ao peito.

A tua verdade dos factos está cada vez mais parecida com aquilo que realmente é: calúnia.

Chega de brincadeira.

Podes discordar, gozar, criticar ou dizer que estou errado. Isso é fórum. Agora andares repetidamente a inventar que eu “defendo massacres”, “vivo bem com a morte de inocentes” ou “apoio genocidas” já não é debate. É difamação pura e simples.

Eu nunca defendi a morte de inocentes. Nunca disse que a destruição em Gaza era mentira. Nunca defendi massacres. Isso é uma narrativa que tu inventaste porque precisas de transformar quem te corrige num monstro.

O que eu disse (e mantenho) é básico: acusação não é condenação. Mandado não é sentença. Netanyahu tem mandado do ICC por alegados crimes de guerra e crimes contra a humanidade. É grave, sim. Mas não foi condenado. Tal como tu próprio exiges rigor quando chamam pedófilo ao Trump por causa do Epstein.

E tem cuidado com essa mania de colar crimes morais aos outros. Tu não gostas quando dizem coisas sobre ti na internet ou quando expõem informações tuas. Eu também não tenho de aceitar que inventes publicamente que defendo massacres ou mortes de inocentes.

Critica frases minhas. Cita onde eu disse alguma coisa. Agora para de inventar lixo para me colar ao peito.

A tua verdade dos factos está cada vez mais parecida com aquilo que realmente é: calúnia.
Isto nada tem a ver com o caso do Trump. No caso do Trump não existem provas concretas, existem apenas suposições, não há o que quer que seja de concreto. A comparação que estás a fazer é um total absurdo.

Tu estás a negar que existe um massacre e crimes de guerra em Gaza. É o que tu estás a fazer. Não é difamação, é o que tu estás a fazer. Tu estás a negar, estás a branquear e eu estou apenas a sublinhar esse facto por muito que tu não gostes. Vou sempre fazê-lo porque não admito nem suporto mentiras muito menos quando estão em causa milhares e milhares de mortes de inocentes numa guerra desastrosa e completamente evitável. Não se começa uma guerra porque se sofre um atentado. Isso não é justificação para se começar uma guerra e um genocídio.

Existem provas concretas de que o netanyahu está a cometer crimes de guerra em Gaza e não só.

Última edição:
Nunca vi ninguem a defender o Hamas como tu... irra...
Podes ir buscar uma frase onde eu digo que defendo o Hamas?

O hamas cometeu um atentato terrível e é um grupo terrorista.

O netanyahu em resposta a esse atentado está a cometer crimes de guerra e crimes contra a Humanidade.

Ambas as frases são factos mas para ti só uma é verdadeira...

Podes ir buscar uma frase onde eu digo que defendo o Hamas?

O hamas cometeu um atentato terrível e é um grupo terrorista.

O netanyahu em resposta a esse atentado está a cometer crimes de guerra e crimes contra a Humanidade.

Ambas as frases são factos mas para ti só uma é verdadeira...

Está a seguir àquele comentário que eu defendo regimes genocidas.

Qual é o número do post?

O hamas é um grupo terrorista e o netanyahu é um criminoso de guerra, qual é a dúvida?
A minha maior dúvida é porque raio é que quando usas IA para gerar os comentários ela não corrige, estás a usar a deepseek?

É que se eu perguntar no google se o Netanyahu é um criminoso de guerra ou genocida a resposta é que não, não foi condenado.

Ora experimenta a ver o que é que a tua diz

A minha maior dúvida é porque raio é que quando usas IA para gerar os comentários ela não corrige, estás a usar a deepseek?

É que se eu perguntar no google se o Netanyahu é um criminoso de guerra ou genocida a resposta é que não, não foi condenado.

Ora experimenta a ver o que é que a tua diz
Netanyahu não é criminoso de guerra, mas se entrar em alguns países provavelmente vai ser preso e nunca mais na vida sairá da prisão.
É um acusado com as provas à vista de todos.
Sendo que na realidade o mais provável até é que seja preso no seu próprio país...

Voltar
Superior