Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Este país nunca irá mudar e continuará a ser sempre o mesmo.

Um dia destes tinha ido a um posto de abastecimento perto do concelho, quando pára ao lado uma rapariga novita no seu Smart, a falar ao telemóvel enquanto abastece o carro.

Mesmo que quisesse, não conseguia deixar de ouvir o que estava a ser dito.

Para ser sucinto, deve estar envolvida com algum negócio, provavelmente imobiliário e estaria a falar ao telemóvel com alguma parte interessada, um familiar, sócio ou cliente. Parece que estariam com um algum assunto "bloqueado" na autarquia, e ela estava a dizer que talvez conseguisse falar com o presidente da câmara para o desenrascar. Pelo menos o vice-presidente estaria garantido, porque teria ido à sua festa de casamento.

Não vou dizer o nome do município, porque não quero lançar falsas suposições, até posso ter ouvido mal o nome. Mas fiquei com a sensação que terminava em "-inha".

Isto é de todo já conhecido, como algumas autarquias cá funcionam.
Não percebo a tua surpresa, Portugal sempre foi assim, no publico e no privado.

A lei não mudou, mudou foi a interpretação. Foi ordem do tribunal que disse que não pode ser por entidade, tem de ser por contribuinte. Por isso é que aumentaram para 75 mil euros, mas feito as contas, o estado vai gastar menos dinheiro.

Não sei o que vendes mas, segundo a minha fonte, isso já é assim há algum tempo em algumas compras públicas.

A questão é que nem sempre a lei é cumprida e às vezes as entidades só percebem isso quando há inspeções ou auditorias das entidades que as tutelam.

O que estás a dizer é que terá havido um acórdão mas isso não é lei. Mas eu não tenho conhecimento suficiente para discutir isso porque é muito técnico e não sou jurista 🤷

Voltar
Superior