Europa, Quo Vadis?

Mas o problema é que os partidos políticos clássicos ainda não perceberam porque é que a malta vota na AfD. Depois ainda querem ilegalizar o partido, porque a democracia só conta se for a deles.

Depois temos a nova paixão alemã que é o Die Linke com medidas como as do Bloco de Esquerda ou mais radicais. Tudo com a vontade de tornar a Alemanha um país típico da América Latina.

PS: aqui a umas semanas veio aqui bater à porta um gajo da CDU para as eleições da cidade. E no meio da conversa saíu-se com o comentário, “nós só queremos que não votem na AfD”. Nem nunca perguntou, ou veio à ideia de perguntar de que se quiséssemos votar na AfD, qual a razão para tal.

é isto a UE 😂

ilegalizar partidos que sejam contra a doutrina dos eurocratas, e sanções nos países que onde eles sejam eleitos.

a Alemanha ainda vai levar com sanções se isto continua assim :ROFLMAO:

O estado onde ocorreram as eleições é o estado mais pobre da Alemanha, com uma população e pib abaixo dos 2% do total do país.
Não sendo de desprezar o que aconteceu, é preciso enquadrar na devida dimensão.
Óbvio, é escolher bem a próxima narrativa, bem é falar com os votantes alemães, ler os contribuintes líquidos alemães... :eek::devilish:

O Warm Up das presidenciais francesas, parece estar a desenrolar-se no lado oposto do Reno francófono.

Após o terremoto na Saxônia-Anhalt, chegou a hora dos réplicas em Berlim e Mecklenburg-Pomerânia Ocidental. Em 6 de setembro passado, a Alemanha se viu no centro das notícias europeias e mundiais após a vitória do partido de extrema direita Alternative für Deutschland (AfD) nas eleições regionais na Saxónia Anhalt, um pequeno Land da antiga RDA com 2,1 milhões de habitantes, incluindo 1,7 milhão de eleitores.

Neste domingo, foi a vez dos 3,8 milhões de eleitores do "Meck-Pom" e de Berlim serem convocados às urnas. Após eleições marcadas por um forte aumento na participação, o primeiro colocou a AfD na liderança; o segundo, o partido radical de esquerda Die Linke. O grande perdedor dessas eleições, o chanceler Friedrich Merz (CDU), no entanto, descartou a retirada.

PS: aqui a umas semanas veio aqui bater à porta um gajo da CDU para as eleições da cidade. E no meio da conversa saíu-se com o comentário, “nós só queremos que não votem na AfD”. Nem nunca perguntou, ou veio à ideia de perguntar de que se quiséssemos votar na AfD, qual a razão para tal.
:eek:
Pela primeira vez em sua história, o partido, cuja existência está intimamente ligada à da República Federal da Alemanha, é excluído de um parlamento regional após uma eleição. De acordo com os resultados provisórios, a CDU não atingiu o limite de 5% necessário para ser representada no Parlamento de Mecklenburg-Pomerânia Ocidental.

Última edição:
Estou farto de dizer aos meus colegas alemães, ou a CDU tira o Merz a força do poder ou ele leva o partido ao fundo. Nunca, mas nunca vi um gajo tão alienado da realidade.

Comentários como; “os alemães são calões, devia era trabalhar mais e estarem calados; o horário de trabalho devia subir para as 12 horas diárias” e por aí a fora.

Estou a ver que tu gostas muito é de atenção e pagode...

1. Concordo plenamente Jewel, por isso mesmo é que devias ter mais atenção ao que escreves, para não passares por 'doidão das fake news'.

2. No tópico da Ucrânia escreveste - e aí eu concordei contigo: "Quem defende a invasão de imigrantes ilegais e é contra o trabalho da polícia é esquerdista."

Mas aqui, pelos teus posts acima, estás praticamente a virar o bico ao prego (tipo vira-casacas).
Vens com semântica, nuances várias, a querer purificar a imagem de certas minorias - que efectivamente cometem crimes, como se fossem 'tudo bons rapazes' e os portugueses afinal é que são os piores, etc.

Vês por ex. a actual situação em Ceuta e aí a tua semântica deixa de fazer sentido: "controlo da imigração vs anti-imigração e tal"...
Quando sabes bem que num estado das coisas calamitoso, o conceito de "controlo" frequentemente é uma falácia, pois por vezes o unico "controlo" possível começa efectivamente por: fechar portas.

3. Se eu sou xenófobo, então muito do refugo do 3º mundo que vem para a Europa cometer crimes contra os europeus é o quê ?

És objectivamente chaladinho, isso sim... deixa-te mas é de palhaçadas e controvérsias gratuitas para trollar os tópicos zézinho. 🤣
A bold a maior mentira que te apanhei; se isso a bold fosse verdade, não fingias defender uma coisa e depois afinal não defendes coisa alguma.

4. Não te tentes pôr em bicos dos pés a fingir que tens algum intelecto acima dos outros; aqui no fórum o unico licenciado é o fangio e como tu não estudaste tanto como ele, não sabes...
1. Para mim conta zero aquilo que quem anda neste fórum pensa sobre mim, principalmente os clolnes esquerdistas. Eu não sou de certeza "doidão das fake news" porque sou precisamente o user que mais justifica aquilo que diz com fontes credíveis.

2. Tu cometes um erro muito comum, confundes imigrantes legais com imigrantes ilegais. Tu és xenófobo, eu não. É uma GRANDE diferença entre nós.

Quem entra de forma ilegal não deveria ter entrado. Simples. A Europa precisa de imigrantes mas precisa de saber também quem entra e o que vem fazer.

Imigrantes sim mas legais.

O único país do Mundo que fecha as portas é a Coreia do Norte. O que se passou em Ceuta foi uma invasão de imigrantes ilegais.

Eu acho honestamente que tu não entendes a diferença entre um imigrante legal e ilegal. Deves pertencer ao 40% de população tuga que tem sérias dificuldades de interpretação das frases.

3. Quem é imigrante e comete crimes deve ser imediatamente deportado. Simples. O problema não são os imigrantes, o problema é que na Europa as coisas não funcionam corretamente. O modelo que eu defendo é o modelo que existe em países como a Arábia Saudita, Japão EAU ou China por exemplo, em que a imigração tem de ser sempre legal e quando um imigrante legal comete algum crime é imediatamente expulso.

Os EUA estão a tentar aplicar este modelo mas infelizmente dado os lunáticos de esquerda que eles lá têm e que são cada vez mais, estão a ter algumas dificuldades.

4. Eu não me acho nem acima nem abaixo de quem quer que seja, eu procuro ser sempre o mais honesto e pragmático possível. Tudo aquilo que eu digo está sustentado por factos e dados reais.

Sim, tu és objectivamente xenófobo, tu não gostas de imigrantes, tu próprio o admites.

Ele não quer crer nos conselhos que lhe dão, não aprendeu com os problemas de saúde do fangio...
"Conselhos" de alucinados extremistas (tanto de esquerda como de direita mas mais de esquerda sem dúvida) que só sabem insultar e não conseguem ser civilizados?

Rapaz, quanto mais me perseguem e me insultam mais eu percebo o quão certo estou. Eu sou a pessoa mais racional deste fórum que mais baseia a sua opinião em dados factuais e não em propaganda de esquerda/direita. Eu sou totalmente independente. Eu defendo o que acho correcto e com bom senso.

Para me calar têm de me matar. Vivo em Democracia com muito orgulho, tenho tanto direito à minha opinião como defensores de regimes ditatoriais como tu.

Última edição:
O tuga deveria ser estudado. Cerca de 40% da população portuguesa é iletrada funcional.

De longe o pior valor de TODA a Europa. Nota-se bem neste fórum. O tuga no geral é ignorante. Sim, os zukas nisso têm razão.

Desculpa la, mas nos estamos num nivel acima dos zukas.
Os zukas tb sao ignorantes. É velos a comentar nas redes sociais, é com cada um...

Querer regras iguais de mercado é conversa de comunista?

Com impostos iguais aos de França ou Alemanha, essas empresas continuariam a criar os mesmos empregos (porque o emprego é criado pelas necessidades da empresa e não por ter lucros enormes), e se calhar até a investir mais em I&D, para pagar menos impostos.

Os dividendos seriam menores claro; no fundo os acionistas iriam receber menos, mas a população geral seria beneficiada.
A UE só interessa por causa de uma coisa: mercado único. E no futuro se for criado um exército europeu isso também será importante.

A UE no resto é uma instituição profundamente disfuncional e que funciona mal. Isso da harmonização do regime fiscal não vai acontecer.

A UE foi criada porque a Europa queria ser tão forte como os EUA mas a UE não é carne nem é peixe, os países europeus são aparentemente amigos mas nas costas lixam-se uns aos outros, o principal desígnio da UE era transformar a Europa num país mas alguém acredita que isso algum dia acontecerá? Os povos do norte (alemães, holandeses, suecos, etc.) continuam a considerar-se superiores aos outros, os do sul continuam a ser desorganizados e chico espertos, os de leste são profundamente racistas até contra certos países europeus, se nem em coisas simples como os Eurobonds os países europeus se conseguem entender algum vai haver harmonização fiscal que é algo que nem nos EUA existe? Se um dia a UE for um país será quando a Europa já não for a Europa que nós conhecemos, quando o povo europeu nativo for minoria, o que vai acontecer devido às medíocres taxas de natalidade dos povos nativos europeus. Mas o que não se sabe bem é se a UE vai sobreviver a esta vaga de novos partidos eurocépticos que vão dominar a cena política nos próximos anos. Se uma França ou uma Alemanha decidir sair da UE, não sei se a mesma sobrevive.
ah e tal, foi só aquela região que era a mais pobre :ROFLMAO:

continuem sem entender o que as pessoas querem, que isto vai acabar bem, vai 😂
A mim o que mais me surpreendeu foi a vitória da DieLinke em Berlim. O DieLinke para quem não sabe é o Bloco de Esquerda alemão. O BE governar o estado da capital do país mais importante da Europa é algo chocante.

Berlim sempre teve fama de ser uma cidade de esquerda mas não sabia que já está na extrema esquerda. Que loucura.

Berlim vai ser governada por uma geringonça como tivemos cá mas com o BE a liderar. Surreal.

Merz está a perder apoio popular. Chama-se democracia... Não votaram no partido dele, chama-se liberdade de voto.

Contudo, na rádio observador, o cronista descreveu os resultados em detalhes e no fim sai-se com um " isto foi uma grande vitória dos russos e do Putin"

Portanto já sabem: se o vosso partido perde as eleições a culpa é do Putin ou do Darth Vader nunca é culpa do vosso candidato 🤷

Em França vai ser a mesma lenga lenga.

...

"Conselhos" de alucinados extremistas (tanto de esquerda como de direita mas mais de esquerda sem dúvida) que só sabem insultar e não conseguem ser civilizados?

Rapaz, quanto mais me perseguem e me insultam mais eu percebo o quão certo estou. Eu sou a pessoa mais racional deste fórum que mais baseia a sua opinião em dados factuais e não em propaganda de esquerda/direita. Eu sou totalmente independente. Eu defendo o que acho correcto e com bom senso.

Para me calar têm de me matar.
Vivo em Democracia com muito orgulho, tenho tanto direito à minha opinião como defensores de regimes ditatoriais como tu.

Ah zé tu não consegues mesmo é passar um dia sem vir gozar o pagode aqui no fórum... 🤣
Deixa-te de parvoeiras, com os outros aqui no fórum não tens tanta sorte, já eu ainda te tento dar bons conselhos.

E como sabes que, "quem te avisa, teu amigo é" - procura aí o contacto da consulta externa:

Última edição:
Ah zé tu não consegues mesmo é passar um dia sem vir gozar o pagode aqui no fórum... 🤣
Deixa-te de parvoeiras, com os outros aqui no fórum não tens tanta sorte, já eu ainda te tento dar bons conselhos.

Pois sabes que, "quem te avisa, teu amigo é" - procura aí o contacto da consulta externa:

Perante factos, tu só sabes insultar.

Quem precisa disso és precisamente tu. Aprende a ser civilizado, educado e a respeitar as opiniões dos outros.

Tudo o que eu apresentei e disse pode ser facilmente confirmado através de fontes credíveis.

Rapaz, imigração legal é bem diferente de imigração ilegal.

Não é uma questão de culpa ou causa.

Estão a referir-se que são resultados que favorecem o putin. É mentira?

Não deveria ser a conclusão do jornalista.
Sabes porquê? Porque as pessoas não votaram com intenção de dar o que quer que seja a Putin.
Votaram de acordo com a sua situação e interesse pessoal.

Atribuir uma vitória a um país externo em vez de constar a intenção do povo em democracia, é uma forma descarada de propaganda.

Em França numa entrevista de rua:

"Les gens n'ont pas d'argent» : face à la crise, la colère monte chez les Français"

Essas pessoas estão e ser manipuladas pelos algoritmos das grandes tecnológicas para pensarem que não têm argent e depois votam nos extremos☝️

😱😱😱😱 Cuidado com isso .

Em França numa entrevista de rua:

"Les gens n'ont pas d'argent» : face à la crise, la colère monte chez les Français"

Essas pessoas estão e ser manipuladas pelos algoritmos das grandes tecnológicas para pensarem que não têm argent e depois votam nos extremos☝️

😱😱😱😱 Cuidado com isso .

por isso a solução para a insatisfação dos franceses e alemães é obviamente regular e até proibir as redes sociais :ROFLMAO:

por isso a solução para a insatisfação dos franceses e alemães é obviamente regular e até proibir as redes sociais :ROFLMAO:

E manter os insurrectos debaixo de olho:

(se não forem violentos arranjam-se uns agentes provocadores para passarem a ser)

Não deveria ser a conclusão do jornalista.
Sabes porquê? Porque as pessoas não votaram com intenção de dar o que quer que seja a Putin.
Votaram de acordo com a sua situação e interesse pessoal.

Atribuir uma vitória a um país externo em vez de constar a intenção do povo em democracia, é uma forma descarada de propaganda.
As pessoas é que são burras como uma porta ao acreditarem nos contos da carochinha de partidos lunáticos de extrema direita ou esquerda… mas lá está, é a democracia a falar 😖… jornalistas e comentadores, já não há pachorra para ouvi-los

Voltar
Superior