BMW i3 / Serie 3 | 2026

O BMW i3 ganha uma nova versão mais barata, mas que ainda oferece uma autonomia considerável.​

A BMW acaba de expandir a gama i3 com uma nova variante 40 xDrive, que ostenta uma autonomia WLTP de até 710 km, significativamente inferior aos 912 km WLTP da versão 50 xDrive. Outro modelo, o M60 xDrive, será adicionado em 2027.
Ver anexo 14730120
(...)
Se ficar 10.000€ abaixo do 50...

Tirando as 4 ponteiras e o volante, que grande carro.
Então a versão M350i, tem tudo o que se quer de um carro deste nível. Este é o carro que 90% dos compradores de M3 deviam comprar.

Então a versão M350i, tem tudo o que se quer de um carro deste nível. Este é o carro que 90% dos compradores de M3 deviam comprar.
A estética exterior talvez vá lá com o tempo, já gostei menos.

E a versão a combustão tem melhores proporções, lá está pq é baseada no G20. Típica plataforma RWD BMW com capot longo.

O interior é que continua a ser difícil de digerir.

Sim, o volante é talvez a pior parte do interior. No entanto não percebo porque não oferecem volantes alternativos. Até podia ser um opcional caro que acho que muita gente iria pagar precisamente pelo facto desse volante ser no mínimo pouco consensual.

Acho farsola é meterem M3 e depois 50 pequeno ao lado. Fica a sigla M3 em destaque num carro que não é um verdadeiro M. Sim está lá 50 ao lado pequeno e é suposto lermos M350, mas não gostei porque nota-se que é apenas para tentar agradar aos compradores desta versão M light.

E não estou a desdenhar atenção. Esse carro será certamente até melhor daily que o futuro M3 e suficientemente rápido e divertido (era facilmente comprador), mas é uma questão de respeito pela M Division. Agora a BMW claramente discorda de mim e quer é vender carros... :ROFLMAO:

O volante é mesmo a parte pior do interior deste carro.
As 4 ponteiras tiram um bocado do "lobo em pele de cordeiro" que o M350i deveria ter, mas não fica propriamente mal.
Um exemplo dum volante normal num interior das novas gerações de BMW (neste caso um ix3).

BMW Interior.jpeg

Isso já acontecia há muitos anos, não é novidade.
Novo S3
https://forum.motorguia.net/attachments/1790749674827-png.14730055/

ix3
BMW Novo iX3 | A MatosCarBMW Novo iX3 | A MatosCar
E à cerca de 10 anos tinhas isto, diferenças estéticas bem notórias entre modelos da mesma gama.
S3 e X3 respetivamente.
BMW X3 SUV (2017) reviewBMW X3 SUV (2017) review
BMW Série 3 - Foto 62 de 66 - 960 x 720 pixels - AUTOO
BMW Série 3 - Foto 62 de 66 - 960 x 720 pixels - AUTOO

Anexos

• 1790782518597.png
    1790782518597.png
    401,4KB · Visualizações: 14
Se ficar 10.000€ abaixo do 50...

Fica €6.000 abaixo.

Entretanto já tive uma proposta para um i350, pack M pro e mais umas mariquices, €62.300 sem ir ao stand.
Abaixo do que dei pelo i4 há menos de 2 anos.

Pedi também uma proposta para um C400 com configuração a meu gosto, eram mais €20.000 também já com desconto.

Em Portugal pelo menos vai estar complicado para a Mercedes.

Sent from my iPad using Tapatalk

Parece ser uma grande máquina elétrica, mas esteticamente ainda não me convenceu.

Aguardo para ver o i4 GC caso venha a ser lançado.

Esteticamente ainda continuo a preferir o C elétrico apesar de ter o nariz de porco à frente e a monocelha traseira.

Fica €6.000 abaixo.

Entretanto já tive uma proposta para um i350, pack M pro e mais umas mariquices, €62.300 sem ir ao stand.

Pedi também uma proposta para um C400 com configuração a meu gosto, eram mais €20.000 também já com desconto.

Renting

Fica €6.000 abaixo.

Encomenda à fábrica? Ou algo de stock? A particular ou desconto de empresa?

Era o 50 de certeza? De PVP ~60k é para o 40. O 50 é ~65/66k.

PS: Na verdade há uns dias andei a ver o configurador e ia jurar que o 50 custava mais 15k de PVP e não ~5,5k (como confirmei agora).

Por 5k extra o 50 é um no brainer, pelo menos "compra mesmo compra". Rentings já depende da renda às vezes basta 20e/mês para o plafond já não dar.

Voltar
Superior