Tópico dos carros eléctricos

já lá estive penso que há 2 anos, quando ainda era muito "novidade", mas aquilo tem pouco espaço lá dentro. só achei bom para "sacar" uns test-drives para conhecer produtos. a rua cá fora era pára-arranca constante, embora tenha um parque dedicado a uns 150mts de distância. era a confusão total. domingo, salão, pessoal a passear, etc.
 
bem, mais uma vez a atlante a não ter na sua lista os postos de 22kw aqui da zona, só o de 13kw. ora aparecem, ora aparecem e nem reclamando telefonicamente nem via email! dão respostas pró-forma e o cliente que procure outras soluções. há 2 dias apareciam, pensei que o problema tivesse ficado resolvido. ontem à noite e hoje já não aparecem.

vou ter que carregar mais caro qualquer coisa com a enable, ficando a 0,35 cêntimos por kw. ☹️
 
bem, mais uma vez a atlante a não ter na sua lista os postos de 22kw aqui da zona, só o de 13kw. ora aparecem, ora aparecem e nem reclamando telefonicamente nem via email! dão respostas pró-forma e o cliente que procure outras soluções. há 2 dias apareciam, pensei que o problema tivesse ficado resolvido. ontem à noite e hoje já não aparecem.

vou ter que carregar mais caro qualquer coisa com a enable, ficando a 0,35 cêntimos por kw. ☹️
Com esses problemas todos ainda não pediste o cartão da Atlante?
 
Já pedi na APP. Como o eletricista finalmente vem para a semana, fica somente até já nem dará muita falta, mas fica aqui. Se mandarem esta semana ainda deve dar para experimentar.
 
Alguma coisa digna de se ver como o AMG One o ano passado?
Estive lá ontem à noite, fiz uma visita muito rápida.

Nunca tinha ido a este salão mas estão lá as marcas todas, algumas com grandes stands.

Para mim as principais novidades foram o i3 e o classe C elétrico.

Tens outras como o Polestar 5.
 
Alguém por aqui vive em prédio com garagem de parqueamento aberto e que tenha feito uma "puxada" do quadro do condomínio (ou da própria fração)?

Pretendia saber se a coisa é fácil e custos e instaladores da zona de Lisboa.

Alguém tem experiência disto?
Desculpem insistir mas alguém com experiência nestas situações, em condomínio?
Se ligaram à fração, ou se não foi possível.
 
o certame aumentou de tamanho ou ainda é no mesmo espaço? aquilo fica muito apinhado. confesso que quando fui, há 2 ou 3 anos, ainda muito com o factor novidade dos carros elétricos, o espaço era pouco, a rua estava cheia, cheia, cheia de gente e acabei por conseguir lugar no parque a uns 150 ou 200mts de lá, mas a confusão era mesmo muita.
 
Nada de especial.
Para mim o melhor foi ver o novo I3 ao vivo.
Estive no i3.

Primeira vista não gostei mas conforme passava o tempo e ia vendo os pormenores ia gostando do que via, não é só o modelo seguinte ao meu, é um salto na evolução. Falo do que vi, qualidade dos materiais, software etc. Dizem que a conduzir nota-se mais.

Em sentido inverso, fui ver o classe C mas estava ocupado, portanto fui ao GLC, primeira boa impressão, mais luxuoso, depois começo a mexer no software e não é tão bom, é mais lento, depois o preço assustei-me...

Outro que me impressionou foi o Alpine. Pena o preço.
 
Gosto mais da interpretação iX3/i3 do que GLC/C.

Já conduzi ambos os suv. Agora faltam-me os sedan.
Mas o que gostaste mais e menos em cada?

O ideal era o Mercedes ter a tecnologia e o preço do BMW.

Esteticamente (vale o que vale) não gosto desta linha nova da BMW (não gosto de nenhuma na realidade) mas acho o i3 menos mau comparado ao iX3, mas ao vivo nota-se as dimensões, curvas etc que por foto é difícil perceber, por exemplo aquela zona das rodas traseiras mais larga. E vá lá, tinha o volante de 2 raios, o de 4 é horrível.

O Mercedes tem um ecrã (ou 3) ao longo do tablier, o BMW tem aquele ao centro (mehh), tiraram a roda do iCockpit (meehhh) e não tem quadrante. Mas compensa com aquela projecção ao longo do carro, isso achei fantástico.

À primeira vista dava vantagem ao Mercedes mas... É mais fácil chegar ao ecrã da BMW, o software é melhor, muito fluído mesmo, é uma grande melhoria face ao meu. O Mercedes não, era o oposto, não chega ao software do meu sequer. (isto foi a ideia que fiquei, não deu para explorar ao fundo).
 
Estive hoje no Porto a ver a exposição de carros elétricos, A LeapMotor e Depal vão rebentar com o mercado. O B05 e B10 estão fantásticos para o que custam, Vw muito fraquinha em termos de materiais, audi banal com preços ridiculos,alias, sem ser os chineses os preços estão muito altos no geral e não oferecem melhor que as marcas chinesas, nem pensar, nem em design nem em qualidade.

Fiquei abismado com o LeapMotor B05.
 
Última edição:
Voltar
Superior