Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida na isenção de IVA e ISV na compra de carro para deficientes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida na isenção de IVA e ISV na compra de carro para deficientes

    Boa tarde, sou deficiente motor com uma incapacidade de 64%, sempre adquiri carro novo e sempre obtive a isenção dos impostos, a minha dúvida é se adquirir um carro importado ou usado de stand se tb tenho direito à isenção dos impostos.

    Obrigado!

    #2
    Tanto quanto sei, apenas tens isenção se a importação for feita por ti, ou seja comprares o carro por matricular.

    Qualquer outra compra não tenho conhecimento se o valor dos impostos te será restituído já que o stand terá certamente de o receber.

    Relativamente ao importares um carro, podes sempre optar por pedir fatura para exportação (creio que se chama assim) em que a venda é feita sem o iva do pais em questão e espera-se que seja pago no pais de registo, como tens essa isenção não o pagarias, caso pagues o iva lá fora não vejo forma de o reaveres.

    Não tenho muito mais conhecimento de causa, certamente alguém mais conhecedor virá para ajudar mais e melhor

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
      Tanto quanto sei, apenas tens isenção se a importação for feita por ti, ou seja comprares o carro por matricular.

      Qualquer outra compra não tenho conhecimento se o valor dos impostos te será restituído já que o stand terá certamente de o receber.

      Relativamente ao importares um carro, podes sempre optar por pedir fatura para exportação (creio que se chama assim) em que a venda é feita sem o iva do pais em questão e espera-se que seja pago no pais de registo, como tens essa isenção não o pagarias, caso pagues o iva lá fora não vejo forma de o reaveres.

      Não tenho muito mais conhecimento de causa, certamente alguém mais conhecedor virá para ajudar mais e melhor
      Obrigado pela ajuda, é que tenho um stand que importa carros da alemanha e diz que tenho direito a essa isenção e explicou-me essa situação do carro ser adquirido lá sem o IVA e depois quando for para legalizar cá em portugal que estaria isento, como não sabia disso fiquei na dúvida.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mansoteam Ver Post
        Obrigado pela ajuda, é que tenho um stand que importa carros da alemanha e diz que tenho direito a essa isenção e explicou-me essa situação do carro ser adquirido lá sem o IVA e depois quando for para legalizar cá em portugal que estaria isento, como não sabia disso fiquei na dúvida.
        Isso não faz grande sentido. Porque é que vais importar um carro se ele te fica igualmente barato cá?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mansoteam Ver Post
          Obrigado pela ajuda, é que tenho um stand que importa carros da alemanha e diz que tenho direito a essa isenção e explicou-me essa situação do carro ser adquirido lá sem o IVA e depois quando for para legalizar cá em portugal que estaria isento, como não sabia disso fiquei na dúvida.
          Desde que o carro seja importado em teu nome penso que dá (não tenho a certeza se tem de ser caixa auto obrigatoriamente), mas atenção aos limites de Co2 e o limite de isenção se não me engano é de 7800€.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
            Isso não faz grande sentido. Porque é que vais importar um carro se ele te fica igualmente barato cá?
            Também não vejo sentido nenhum em meter-se em aventuras , se aqui já não paga ISV nem IVA mas enfim.......

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por NSU Ver Post
              Também não vejo sentido nenhum em meter-se em aventuras , se aqui já não paga ISV nem IVA mas enfim.......
              Ainda para mais utilizando um stand para "ajudar" no processo...

              Comentário


                #8
                Sendo importação, o mesmo tem que ser importado em teu nome,e tens que apresentar a factura em como veio de reboque,factura com os dados do co2,kms e Vin,e a cilindrada, e cá não pagas nada,eu tratei do processo de um carro novo para deficiente,este ano.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Ainda para mais utilizando um stand para "ajudar" no processo...
                  Pois..... enfim....

                  Comentário


                    #10
                    Tal como disseram, compensa-te muito mais comprares novo cá, o ISV e o IVA (a dupla tributação ilegal) que te são descontados podem chegar a mais de 30% do valor do carro, o que é um desconto muito substancial.

                    Comentário


                      #11
                      Criei este simulador há uns dias, pode ser útil para perceber o desconto num carro novo em caso de isenção por deficiência: Simulador isenção ISV automóveis novos

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado pela ajuda a quem me tentou esclarecer, a minha dúvida era mesmo saber se o carro importado tb tinha direito à isenção do IVA nunca falei que iria comprar um carro importado, obg.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X