Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida na isenção de IVA e ISV na compra de carro para deficientes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida na isenção de IVA e ISV na compra de carro para deficientes

    Boa tarde, sou deficiente motor com uma incapacidade de 64%, sempre adquiri carro novo e sempre obtive a isenção dos impostos, a minha dúvida é se adquirir um carro importado ou usado de stand se tb tenho direito à isenção dos impostos.

    Obrigado!

    #2
    Tanto quanto sei, apenas tens isenção se a importação for feita por ti, ou seja comprares o carro por matricular.

    Qualquer outra compra não tenho conhecimento se o valor dos impostos te será restituído já que o stand terá certamente de o receber.

    Relativamente ao importares um carro, podes sempre optar por pedir fatura para exportação (creio que se chama assim) em que a venda é feita sem o iva do pais em questão e espera-se que seja pago no pais de registo, como tens essa isenção não o pagarias, caso pagues o iva lá fora não vejo forma de o reaveres.

    Não tenho muito mais conhecimento de causa, certamente alguém mais conhecedor virá para ajudar mais e melhor

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
      Tanto quanto sei, apenas tens isenção se a importação for feita por ti, ou seja comprares o carro por matricular.

      Qualquer outra compra não tenho conhecimento se o valor dos impostos te será restituído já que o stand terá certamente de o receber.

      Relativamente ao importares um carro, podes sempre optar por pedir fatura para exportação (creio que se chama assim) em que a venda é feita sem o iva do pais em questão e espera-se que seja pago no pais de registo, como tens essa isenção não o pagarias, caso pagues o iva lá fora não vejo forma de o reaveres.