Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sugestão: novas seccoes/prefixos/stickies

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sugestão: novas seccoes/prefixos/stickies

    Sou relativamente novo nesta comunidade mas penso que beneficiava duma ligeira reorganização a nivel de secções e se calhar um update a nivel de aspecto.

    A segunda parte e subjectiva mas a prmeira acho que e necessária.

    Acho que seria melhor ter as seguintes secções ou ate mais prefixos dentro do forum geral (talvez seja a melhor opção) para ajudar a organizar melhor as coisas:

    -Ajuda no acto de comprar (60% dos posts no forum geral sao, directa ou indirectamente, relacionados com compra de veiculo e ajuda no acto de comprar)
    -Novos Modelos/Tecnologias/Prototipos
    -Opinião/Test Drive (as vezes podemos so ter um pequeno contact com um determinado veiculo e querermos partilha-lo com o resto da comunidade mas por ser um pequeno contacto nao justifica fazer um diario de bordo por exemplo)
    -Comparações (topico muito popular tb e que geralmente se relaciona com a ajuda a comprar ou com a opiniao)

    Tb acho que a secção boxes podia ter ou um nome diferente ou uma descrição diferente. Devia ser uma secção onde se falaria nao so de manutençao mas tambem de fiabilidade, etc. acho que actualmente se perde mais pelo forum geral (tvz porque tem mais visibilidade, nao sei).

    Tb gostava de sugerir que se fizessem algumas pequenas "stickies" com informaçao que se pergunta muita vez, geralmente a nivel legal.

    Exemplos:
    -Que procedimentos legais sao necessarios na compra/venda de carro?
    -Quais as multas/penalizaçoes mais comuns? (velocidade, alcool, etc)
    -Como contestar multas/como proceder em multas?
    -Direitos e deveres varios
    -Garantias

    Basicamente criar um aglomerado de informaçao que tornaria o forum uma ferramenta de consulta e de ajuda em varios topicos. E verdade que perguntando encontramos sempre alguem que responde mas as vezes em 20 respostas temos 10 diferentes e fica sempre a duvida de quem tem razao. Nalgumas perguntas recorrentes podia ser interessante e util.

    #2
    Eu acho que deveria haver, à semelhança do fórum Zwame (ex-Techzone), um formulário para o Geral para as pessoas que andam à procura de carro (seja novo ou usado). Seria algo do género:

    Plafond máximo ? x

    Pode passar um pouco o plafond se valer a pena ? (Sim, não, quanto?)

    Novo "semi-novo" ou usado ?

    Kms máximos (para os usados)

    Marcas ou modelos preferidas ou excluidas: ?

    etc.


    É só uma ideia, mas que poupava muito trabalho a todos pois muita gente não sabe como pedir ajuda.

    Comentário


      #3
      Na secção das BOXES penso que devia ser divida por Marcas.
      É praticamente impossível e mesmo cansativo estar a procurar a informação que queremos para o nosso carro.
      O Forum é usado por milhares de utilizadores e cada um põe a sua experiência.
      Criar sub secções seria o ideal.

      É mais uma sugestão

      Comentário


        #4
        concordo. Tornaria a experiencia mais facil

        Comentário


          #5
          Aproveitando este tópico, que tem a ver com o assunto que quero falar, queria perguntar à Moderação se nunca ponderaram "ressuscitar" a secção de Compra & Venda, mas em moldes um pouco diferentes, de modo a evitar os problemas que houve no passado.

          Assim, a sugestão passaria por apenas se poder colocar anúncios de venda, apenas por users com determinado tempo de casa/n.º de posts e com um limite máximo de 2 tópicos de venda por ano (sempre de 1/1 a 31/12). Seria fácil de controlar e evitaria que isso fosse abusivamente utilizado por vendedores de fim-de-semana ou respectivos amigos aqui do fórum...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X