Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desalfandegamento Artigos contrafeitos - ebay china - ténis Adidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desalfandegamento Artigos contrafeitos - ebay china - ténis Adidas

    Comprei uns ténis da Adidas pelo ebay, de oferta para uma pessoa. Aconteceu que o destinatário recebeu uma carta, registada, da alfândega, a informar que haveria suspeita de serem uns ténis adidas contrafeitos, e que iriam requerer perícia de um representante da marca. Assim que soube liguei para lá, e disseram que o processo poderia demorar uma semana. No dia seguinte o destinatário recebe outra carta, registada, do advogado com o assunto : suspensão de desalfandegamento de artigos contrafeitos da marca adidas.
    Neste momento tenho a alfandega à espera de uma resposta, assinado, a dizer que se concorda que é material contrafeito, e que o poderão destruir, e tenho o advogado à espera de uma transferência para um IBAN de 50€ por custas processuais, de modo a cancelarem o seguimento para procedimentos judiciais.
    Ora será que isto segue mesmo para tribunal?
    Já li umas coisas, que o importador é responsável pelo que importa, mas neste caso, eu comprei e enviei para outra morada. É possível criar um processo judicial com o nome e morada sem terem acesso a nif/BI?
    Alguém já pagou ou não pagou?
    obrigado

    #2
    por essa razão é que ninguém compra roupa ou calçado da china e de outros lados derivado a esse problema de contrafacções, portanto tens ai um belo molho de bróculos...

    eu tentava mas era resolver isso o mais rápido possível antes de a coisa avançar judicialmente...

    o barato já te está a sair caro...

    Comentário


      #3
      mas também não compro mais, aprendi

      Comentário


        #4
        Conheço quem passou por algo semelhante.
        No ebay estava marcado como "original"? Falas com o vendedor ou abres um caso a dizer que foram retidos e destruídos por serem falsos.

        Esses 50€ é do representante da marca? O que podes tentar é dizer que pensavas ser original e que o anuncio é original, pedindo que deixem "cair" esse custos, mas...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          Conheço quem passou por algo semelhante.
          No ebay estava marcado como "original"? Falas com o vendedor ou abres um caso a dizer que foram retidos e destruídos por serem falsos.

          Esses 50€ é do representante da marca? O que podes tentar é dizer que pensavas ser original e que o anuncio é original, pedindo que deixem "cair" esse custos, mas...

          Olá,

          o anúncio dos ténis já expirou, mas salvo erro estava listado como "unbranded".
          No título do anúncio e na descrição não aparecia a palavra "adidas"

          Sim os 50€ são um "pedido" do advogado da marca, que diz serem para logística de destruição dos ténis, que deverão ser transferidos para um IBAN que vem na carta, eventualmente do escritório de advogados, não sei. Pedem também que responda por email com o comprovativo de transferência.
          É dito claramente que caso não pague, seguem com processo para tribunal.

          Em dias separados recebi uma carta da alfandega, com um formulário, para assinar como que aceito e confirmo que os ténis são falsos, logo poderão ser destruídos, não pedindo dinheiro em troca.


          a quem aconteceu isso acabou por pagar ou ficou em águas de bacalhau?

          obrigado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joaoprata Ver Post
            Olá,

            o anúncio dos ténis já expirou, mas salvo erro estava listado como "unbranded".
            No título do anúncio e na descrição não aparecia a palavra "adidas"

            Sim os 50€ são um "pedido" do advogado da marca, que diz serem para logística de destruição dos ténis, que deverão ser transferidos para um IBAN que vem na carta, eventualmente do escritório de advogados, não sei. Pedem também que responda por email com o comprovativo de transferência.
            É dito claramente que caso não pague, seguem com processo para tribunal.

            Em dias separados recebi uma carta da alfandega, com um formulário, para assinar como que aceito e confirmo que os ténis são falsos, logo poderão ser destruídos, não pedindo dinheiro em troca.


            a quem aconteceu isso acabou por pagar ou ficou em águas de bacalhau?

            obrigado
            Assinar isso não é assumir que andas metido no contrabando de material falsificado?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
              Assinar isso não é assumir que andas metido no contrabando de material falsificado?


              Faz-me lembrar aqueles criminosos, que após levarem uma valente carga de porrada no interrogatório, assinam uma confissão, mesmo que não tenham sido eles os responsáveis do dito crime, só para não apanharem mais,

              portante, sim, concordo contigo.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X