Motorguia: :
A mostrar resultados 1 para 8 de 8

Título: Problemas com carro após revisão de mudança de óleo

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito Problemas com carro após revisão de mudança de óleo

Boa noite,

Eu coloquei o meu automóvel numa oficina para fazer uma revisão simples, a mudança de óleo e filtros (óleo e combustível).
    Acontece que entretanto, cerca de 2 semanas depois da dita revisão, lembrei-me de ir ver qual o nível de óleo que tinham deixado no meu carro e reparei que o nível estava bastante acima do máximo, voltei a oficina e tinha cerca de 1 litro de óleo em excesso, que entretanto retirei e deixei no nível. Entretanto, tenho notado cada vez mais reações estranhas no carro desde a dita revisão, então o carro é a gasolina e sempre foi de embraiagem sensível, bastava não acelerar o suficiente e o carro ia abaixo, mas neste momento o carro não vai abaixo de forma nenhuma, está bastante acelerado, chegando mesmo a andar "sozinho" se largar a embraiagem e sem dar aceleração, em todas as mudanças (o semelhante a um carro a gasóleo) o pior mesmo é que está a gastar bastante mais combustível desde essa altura, cerca de 10L em regime urbano, o que é um exagero. Espero que o texto esteja percetível acerca do problema, pois sou muito pouco entendido nesta temática, de forma que resolvi vir pedir opinião de pessoas mais conhecedoras do tema.
    Fico a aguardar as vossas sugestões, obrigada

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Boa noite,
    Pode dizer qual é o carro?
    Isso do carro acelerado pode ser muita coisa. Pode ser um sensor que não ficou ligado até uma falsa entrada de ar na admissão.

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Boa noite,

O carro é um Volkswagen Golf 1.4 16V.
    Obrigada!

DSR
    DSR está offline
    Piloto de Testes DSR's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

E já voltaste à oficina a reclamar do problema?

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DSR Ver Post
    E já voltaste à oficina a reclamar do problema?
    Boa noite,

Voltei sim, mas a conversa não correu nada bem e acabei por fazer reclamação no livro pelo serviço prestado, pois após terem colocado o óleo a mais voltei lá para retirarem o excesso de óleo e disseram-me " não ter nenhum aparelho para isso e que não tinha importância pois eram apenas 100 ml" e quando fui a outra oficina para retirar o excesso de óleo disseram-me que era um 1L a mais. De qualquer forma irei em breve a uma outra oficina tratar do assunto.

Piloto de Testes delta18's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cptp Ver Post
    Boa noite,

O carro é um Volkswagen Golf 1.4 16V.
    Obrigada!
    Cá para mim deixaram 1L a mais já a pensar no consumo de óleo típico desses motores por causa dos segmentos...

Piloto Veterano eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
    Cá para mim deixaram 1L a mais já a pensar no consumo de óleo típico desses motores por causa dos segmentos...
    .. presos por terem usado óleos errados

DSR
    DSR está offline
    Piloto de Testes DSR's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cptp Ver Post
    Boa noite,

Voltei sim, mas a conversa não correu nada bem e acabei por fazer reclamação no livro pelo serviço prestado, pois após terem colocado o óleo a mais voltei lá para retirarem o excesso de óleo e disseram-me " não ter nenhum aparelho para isso e que não tinha importância pois eram apenas 100 ml" e quando fui a outra oficina para retirar o excesso de óleo disseram-me que era um 1L a mais. De qualquer forma irei em breve a uma outra oficina tratar do assunto.
    Ridicula a resposta que te deram. Sinceramente...

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.