Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Regras de funcionamento do Fórum Motorguia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Regras de funcionamento do Fórum Motorguia

    NORMAS DE FUNCIONAMENTO DO FÓRUM MOTORGUIA





    DISPOSIÇÕES GERAIS

    1. O Fórum Motorguia é um espaço de debate e troca de opiniões, regido por um conjunto de regras elementares ao normal funcionamento deste mesmo espaço. Desse modo, é obrigatório ler as regras antes de participar pela primeira vez e/ou sempre que surjam questões. A participação neste fórum pressupõe que o utilizador leu, e concordou, com as regras do mesmo.
    2. O Fórum Motorguia é uma referência na comunidade digital. Por isso, sempre que for detectada qualquer referência depreciativa ao mesmo, ou aos seus utilizadores, no próprio ou em qualquer outro espaço de leitura pública, os responsáveis serão alvo de expulsão, se forem membros da Comunidade Fórum Motorguia, e/ou serão alvo dos procedimentos adequados nas instâncias próprias na proporção da gravidade da acção praticada.
    3. A administração e moderação do fórum serão soberanas sobre todas as medidas a tomar com vista ao bom funcionamento do fórum, incluindo casos omissos.
    4. Estas regras são aplicáveis em todo o fórum e suas funcionalidades, passando pelas comunicações de correio electrónico nele geradas, nas "private messages" (quando reportadas, visto serem formas de comunicação privadas) ou por qualquer outro meio.
    5. Se não concordar com estas condições de utilização/regras ou as mesmas lhe parecem abusivas, por favor, abstenha-se de utilizar este fórum.

    REGRAS:

    1. É proibida a duplicação de registos (clones). Estes serão permanentemente banidos, bem como os utilizadores originais (se ainda activos).
    2. Na criação de novos tópicos, verifique a existência de tópicos sobre o mesmo assunto utilizando a função “pesquisa”. Ao criar um novo tópico, coloque-o no sub-fórum adequado. Tópicos e posts vazios ou sem sentido, bem como os que se afastam do tema do tópico, serão alvo de penalização.
    3. É proibida a publicação de conteúdos considerados ofensivos, incluindo posts, links ou imagens. Isto engloba material que inclua difamação, assédio ou outro tipo de abuso. Conteúdo sexualmente explícito ou obsceno, racista ou que inclua ofensa à condição humana é também proibido.
    4. Respeite os restantes membros. Tem o direito de discordar com os membros da comunidade e expor a sua perspectiva. Contudo, ataques pessoais, insultos e conteúdo derrogatório são expressamente proibidos e severamente punidos. As discussões neste fórum pretendem estimular a conversa, não a criação de conflitos.
    5. A publicidade, auto-promoção e spam são proibidos. Isto é aplicável a websites, negócios e fóruns próprios.
    6. Fornecer ou pedir informação sobre a obtenção de material protegido por copyright é estritamente proibido.
    7. O idioma do Fórum é o Português, sendo a única língua de comunicação permitida. Excepções poderão ser permitidas em citações de fontes em Inglês.
    8. Tópicos de apresentação e similares são proibidos.
    9. Os posts não poderão conter qualquer tipo de assinatura, incluindo os descritivos de utilização de aplicações ou aparelhos electrónicos.
    10. É proibida a contestação ou comentário públicos à actuação e decisões da Moderação.

    O QUE ACONTECE SE QUEBRAR UMA REGRA?

    Dependendo da severidade da infracção, diferentes medidas poderão ser tomadas, podendo passar pelo aviso ou pela penalização, que pode conduzir a uma suspensão temporária ou a expulsão definitiva.

    RESPEITE A MODERAÇÃO E AS SUAS DECISÕES

    Os Moderadores estão aqui para ajudar a manter o Fórum. Qualquer questão ou comentário deverá ser efectuado de forma privada.

    DISPOSIÇÕES FINAIS

    1. As opiniões expressas neste fórum são da exclusiva responsabilidade dos utilizadores que as colocam, não exprimindo qualquer opinião ou ponto de vista do Fórum Motorguia. Os Administradores e Moderadores deste Fórum não são responsáveis pela privacidade e práticas de nenhum utilizador.
    2. O Fórum Motorguia é propriedade privada, pelo que a Moderação reserva-se o direito de admissão e pode impedir o acesso a este espaço a quem entender.
    3. Qualquer uma destas regras, ou a sua totalidade, poderá ser revista ou alterada por parte da Administração do Fórum sem aviso prévio.
    4. Este conjunto de regras é propriedade do Fórum Motorguia e não pode ser reproduzido sem autorização prévia.
    Editado pela última vez por MotorGuia; 23 February 2022, 09:56. Razão: Atualização

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X