Back to old days!
Quando entrei, agora no forum, achei que havia algo de errado nos posts, mas nem dei conta do que era.
Só pelo título deste tópico que me apercebi da situação.
Este sistema de pontuação era muito bom, mas se fosse bem utilizado.
No final, os bons e maus users que existiam continuam a ser os mesmos bons e maus users.
e as vezes são 2 ou 3 gaijos que ate devem ser clones e tem ai 2 post ou 3
honestamente creio que o perfil devia estar 1 bocado mais preenchido, não é dar a morada etc, mas devia ter alguns campos obrigatorios, e tinha de ser algo real
Ainda bem que foi desactivado, era só um foco de discordias e vinganças![]()
Eu cheguei a dar uma vez reputação positiva a um user que me ajudou rapidamente na busca do nome dum carro, escrevi isso no comentário, mas não assinei.E também verifiquei que tinha recebido reputação num post em que não acrescentei nada demais a discussão, só dei a minha opinião. E a reputação nem veio com comentário lol. Era um bocado confuso o sistema, acho que assim o pessoal posta mais para dizer o que pensa realmente sem "medo" de levar um cartão vermelhinho e ser tomado menos em conta no futuro por users que não o conhecem.
![]()
que me lembre também nunca utilizei este sistema, embora reconhecesse que gostava de ver lá uns pontinhos e a barrinha verde a crescer.
será que vão arranjar outro sistema qualquer? para mim metiam uma imagem qualquer positiva ou negativa e já estava ou então simplesmente deixavam aquilo em branco.
Realmente fizeram bem em acabarem com este sistema. Boa iniciativa.![]()
Podia se boa ideia o sistema de reputação, mas se é dada por um administrador ou similar imparcial, porque entre nós há sempre margem para a vingança e esquemas (como avaliações sem sentido). Alem da situação do poder de avaliar que nunca entendi bem. Posso ter um comentário até bonzinho e tal, vem um user "poderoso" e levo mais pontos que um user com excelente post avaliado por users "pouco poderosos"![]()
Congratulo-me com o fim das reputações.![]()
Finalmente o fim![]()
agora já se pode dizer o que é preciso dizer, e não o que os outros querem ouvir![]()
Tou para ver como é que os que aproveitavam as reputações para ofenderem o vão fazer agora ??
PM...naaaaa dá muita cana, até fervem.
É isto e os meninos dos tópicos do futebol...como é que se ofendem mutuamente agora...como é que discordam anónimamente ?? enfim...será o fim dos tópicos da bola ??
Este sistema é útil para quem sabe utiliza-lo e ficou provado que neste fórum não dá.
Implica quase obrigatóriamente uma pequena alteração das regras do funcionar do fórum principalmente no acesso/participação, e isto em termos de retorno publicitário pode ser visto com um entrave para quem o suporta, mas pode ter a vantajem de se melhorar o conteúdo do fórum,![]()
Já foi desligado... esqueçam isto![]()
Não posso deixar de felicitar a Administração por algo pelo qual sempre lutei![]()
Sou novo no forum e so reparei no mecanismo da reputaçao depois de ver o meu 1º pto-ao aperceber-me fiquei contente por ter-me considerado util a alguem.
Apos ter tomado conhecimento do sistema constatei que alguns tinham valores anedoticamente elevados atendendo ao grau atrever-me-ia a dizer muitas vezes ignobil das suas intervençoes. O contrario tb ocorria.
Este facto levou-me a concluir que o sistema estaria a ser ineficaz.
É uma boa ideia teoricamente, por forma a separar o trigo do joio, o util do inutil, mas para ser usado de forma responsavel. Qd tal n acontece torna-se absolutamente superfluo o q é uma pena.
Edit:
"É daquelas coisas que nem aquece nem arrefece" terá dito alguem.
O sistema pode ser bastante util especialmente no que concerne a mecanica p. ex. - uma coisa é eu a mandar bitaites sobre mecanica/problemas tecnicos, outra é alguem com conhecimento de causa e suporte tecnico. Nestas situaçoes a reputaçao poderia ser muito util.
Última edição por erc : 18-03-10 às 07:05:50
Xi, só agora é que vi.
Logo agora que tinha a minha reputação em construção.
Bem, mais uma obra inacabada em Portugal.
É de aplaudir, por isso aqui vai:![]()
brinde.jpg
Agora a sério:
Acredito que quem criou e implementou este sistema terá sido com a melhor das intenções, considerando que ia ser uma mais valia para o fórum. Acho que nunca o foi, como disse no inicio. Em parte pela forma como o sistema foi usado, onde se viam cartões verdes a subir exponencialmente em useres que diziam uns lugares comuns em tópicos especificos de grupos e outros useres que já diversas vezes tinham mostrado que pensavam e escreviam por si eram castigados pq davam a sua opinião em tópicos "de um só sentido"...
Acredito tb, e isto sou eu a supor, que já nao devia haver pachorra por parte da moderação/administração para tanta queixinha e mesquinhez, o que obrigaria certamente á perda de tempo na avaliação de posts correcta ou incorrectamente reputados e razões fortes ou fracas...e nesse sentido, acho que agora "quem manda por cá" tem mais tempo para se preocupar com a qualidade do fórum, em vez de andar a avaliar e a julgar os cartoezinhos...
Mas quem tem conhecimento de mecânica provavelmente levaria um pontozeco de vez em quando, porventura até negativo porque na sua explicação resolveu informar que a marca A era propensa a dar problemas a nível electrónico, por exemplo. Há muita rivalidade no fórum...
Por outro lado, quem tem aquela atitude "tásse bem" e até tem aquele grupinho com "tópicos próprios" depressa encheria a barrinha verde.
Este fórum tem uma comunidade enorme o que tráz coisas boas e coisas más. Temos que ser nós a separar o trigo do joio.
Este sistema já existe à alguns noutros fóruns, sobretudo fora de PT, ou seja, não é nenhuma inovação mas sim teve de ser implementado aqui no AHO.
De qualquer forma acho bem ter desaparecido pois não trouxe nada de positivo na minha opinião. E eu até tinha alguns quadrados verdinhos.
falta actualizar este tópico que ainda por cima está sticky:
http://forum.autohoje.com/regras-pen...post1062989021
podiam ter feito isto logo no inicio do ano!
ano novo, reputação nova!![]()