Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Reputação - Foi desactivada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico da Reputação - Foi desactivada

    Este tópico irá servir para todas as dúvidas que há sobre o sistema de reputação.

    O sistema ainda se encontra em testes, e se for decidido que irá avançar, será feito um reset geral.

    #2
    Sugestão !

    Considerando algumas boas referências no outro tópico.

    Nomeadamente por parte do Mundano,Corsa1200sport, Nthor (desculpem se falho algum) sugestões essas que subscrevo.


    Gostaria de sugerir o seguinte:

    As reputações negativas ou positivas devem ser obrigatoriamente acompanhadas do comentário ou motivo pela sua atribuição.

    As reputações negativas devem permitir à moderação ver o link do user que a atribuiu, isto para desfazer polémicas e evitar vinganças.

    Cada reputação deverá representar, sempre, e só um ponto, por muito reputado, ou "poder de avaliar" que tenha o membro que a atribui.

    A reputação atribuída deverá sempre indicar o post avaliado e votado e nunca direccionar para o tópico no geral. (poder-se-á assim avaliar a justiça do voto atribuido).

    O user que não queira ser avaliado deverá solicitá-lo no momento em que surja a implentação definitiva do sistema, não poderá contudo atribuir qualquer avaliação reputação.

    Um user que esteja sujeito ao sistema de avaliação e seja alvo de uma perseguição ou vendetta na atribuição de pontos negativos, mediante uma avaliação do facto por parte da moderação, poderá solicitar deixar de avaliar e ser avaliado.


    EDIT - Não deveriam ser permitas avaliações a posts e tópicos abertos/colocados antes da data inicial (definitiva) da implementação da funcionalidade


    A moderação não deverá ser avaliada ou avaliar, mas se a isso anuir, terá de obrigatóriamente estar sujeita às regras dos restantes users.


    Agradeço a vossa apreciação
    Editado pela última vez por Excalibur; 23 May 2009, 14:40. Razão: Acrescentar sugestão

    Comentário


      #3
      Apenas uma questão, qual é o real valor desta função?

      Continuado o topico anterior,concordo com maior rotatividade na moderação como o V7 referiu...

      Para que com essa rotatividade se gerem menos conflitos, no sentido de todostrabalharmos para um fórum cada vez com mais qualidade e menos picarias.
      Editado pela última vez por DarthVader1933; 23 May 2009, 16:27.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
        Considerando algumas boas referências no outro tópico.

        Nomeadamente por parte do Mundano,Corsa1200sport, Nthor (desculpem se falho algum) sugestões essas que subscrevo.


        Gostaria de sugerir o seguinte:

        1 - As reputações negativas ou positivas devem ser obrigatoriamente acompanhadas do comentário ou motivo pela sua atribuição.

        2 - As reputações negativas devem permitir à moderação ver o link do user que a atribuiu, isto para desfazer polémicas e evitar vinganças.

        3 - Cada reputação deverá representar, sempre, e só um ponto, por muito reputado, ou "poder de avaliar" que tenha o membro que a atribui.

        4 - A reputação atribuída deverá sempre indicar o post avaliado e votado e nunca direccionar para o tópico no geral. (poder-se-á assim avaliar a justiça do voto atribuido).

        5 - O user que não queira ser avaliado deverá solicitá-lo no momento em que surja a implentação definitiva do sistema, não poderá contudo atribuir qualquer avaliação reputação.

        6 - Um user que esteja sujeito ao sistema de avaliação e seja alvo de uma perseguição ou vendetta na atribuição de pontos negativos, mediante uma avaliação do facto por parte da moderação, poderá solicitar deixar de avaliar e ser avaliado.



        EDIT - Não deveriam ser permitas avaliações a posts e tópicos abertos/colocados antes da data inicial (definitiva) da implementação da funcionalidade


        A moderação não deverá ser avaliada ou avaliar, mas se a isso anuir, terá de obrigatóriamente estar sujeita às regras dos restantes users.


        Agradeço a vossa apreciação
        1 - As reputações negativas já obrigam a um comentário. Claro que é impossível controlar qual vai ser esse comentário.

        2 - Essa já é uma questão técnica. Ver se o sistema permite tal link!

        3 - Esta também penso que é uma questão técnica, já que "é assim" que o sistema está inventado. É necessário ver se dá para alterar.

        4 - Aqui é uma questão de sinceridade das pessoas e é completamente impossível de controlar.

        5 - É uma ideia a ter em conta. Mas acho mais lógico a funcionar que seja para todos.

        6 - Depende da resolução dada ao ponto 5.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
          Apenas uma questão, qual é o real valor desta função?

          Continuado o topico anterior,concordo com maior rotatividade na moderação como o V7 referiu...

          Para que com essa rotatividade se gerem menos conflitos, no sentido de todostrabalharmos para um fórum cada vez com mais qualidade e menos picarias.
          Esta função depois poderá estar direccionada em diversas opções. Num "mundo cor de rosa" esta funcionalidade permitiria aos maus utilizadores serem banidos sem a intervenção dos moderadores. Com a má participação = votos negativos , muitos votos = ban! Ou seja ficaria na mão dos utilizadores "alguma vigilância" do fórum!

          Quanto à questão colocada pelo V7, vão havendo algumas mudanças nos moderadores, mas há algumas pessoas que são contactadas e não aceitam (ou pela responsabilidade ou pelo tempo), há outras que já foram e que acabam por sair por falta de tempo.
          E depois há a questão da nomeação e manutenção, é complicado nomear hoje 1 pessoa e amanhã entregar logo 20% do trabalho a essa pessoa que não está habituada a todas as funcionalidades!
          O V7 por exemplo teve como consultor (num patamar para ajudar e ir aprendendo as cordas) mas acabou por não ficar na moderação principalmente por menor disponibilidade.
          Ainda há pouco tempo houve uma limpeza de moderadores e consultores e foram adicionados uns novos!

          Comentário


            #6
            Sob pena de se tornar mto complexa a teia desta coisa da reputação, e na sequência dos óbices que já apresentei, acho que apenas é necessária uma medida.

            Que é a da reputação ser opcional para todos. E isso inclui os moderadores. O facto de exercerem essas funções, não quer dizer que tenham de agora ter menos funçionalidades neste forum do que o comum dos utilizadores.

            Quem quer tem, quem não quer não tem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
              Sob pena de se tornar mto complexa a teia desta coisa da reputação, e na sequência dos óbices que já apresentei, acho que apenas é necessária uma medida.

              Que é a da reputação ser opcional para todos. E isso inclui os moderadores. O facto de exercerem essas funções, não quer dizer que tenham de agora ter menos funçionalidades neste forum do que o comum dos utilizadores.

              Quem quer tem, quem não quer não tem.
              O sistema atribui um valor fixo de poder de avaliar para os moderadores.

              O que torna esse valor demasiado "pesado" nas avaliações quer positivas quer negativas!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                1 - As reputações negativas já obrigam a um comentário. Claro que é impossível controlar qual vai ser esse comentário.

                2 - Essa já é uma questão técnica. Ver se o sistema permite tal link!


                3 - Esta também penso que é uma questão técnica, já que "é assim" que o sistema está inventado. É necessário ver se dá para alterar.

                4 - Aqui é uma questão de sinceridade das pessoas e é completamente impossível de controlar.


                5 - É uma ideia a ter em conta. Mas acho mais lógico a funcionar que seja para todos.

                6 - Depende da resolução dada ao ponto 5.


                A Azul

                A "coisa" fica assim um pouco limitada.

                Isto considerando, que assim estariam criados mecanismo que permitem avaliar e perceber eventuais abusos no uso da função.

                Isto considerando que poderá haver sempre alguma imaturidade latente.


                A Rosa

                Acho que dá para fazer.
                Acho já aconteceu eu clicar ao lado do voto atribuido e este indica precisamente o post que deu origem àquele voto.

                Isto permite ver, por exemplo, um voto negativo, colocado num post que diga:

                " Informa-se que se encontram a ser efectuadas recolhas de sangue na Praça do Comercio numa carrinha da CVP."


                Como é óbvio o voto negativo seria desajustado num post deste género.

                Comentário


                  #9
                  Na minha modesta opinião, não acho de todo necessário a implementação deste sistema, ou algo do género.

                  Acho que só trará "menos valia" a este fórum, e já temos provas disso com alguns exemplos práticos que já vimos por aqui. Não sei se não será mesmo prejudicial ao bom e saudável funcionamento do fórum. Por isso é desnecessário.

                  Acho que os cartões amarelos e vermelhos, as infracções que existiam até agora são mais do que suficientes para se avaliar a reputação de um user, e para o bom funcionamento do fórum.

                  Just my 2 cents.

                  Comentário


                    #10
                    Seria possível podermos optar pela selecção ou não dessa função ou é apenas exclusiva aos moderadores e administradores?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                      Considerando algumas boas referências no outro tópico.

                      Nomeadamente por parte do Mundano,Corsa1200sport, Nthor (desculpem se falho algum) sugestões essas que subscrevo.


                      Gostaria de sugerir o seguinte:

                      1 - As reputações negativas ou positivas devem ser obrigatoriamente acompanhadas do comentário ou motivo pela sua atribuição.

                      2 - As reputações negativas devem permitir à moderação ver o link do user que a atribuiu, isto para desfazer polémicas e evitar vinganças.

                      3 - Cada reputação deverá representar, sempre, e só um ponto, por muito reputado, ou "poder de avaliar" que tenha o membro que a atribui.

                      4 - A reputação atribuída deverá sempre indicar o post avaliado e votado e nunca direccionar para o tópico no geral. (poder-se-á assim avaliar a justiça do voto atribuido).

                      5 - O user que não queira ser avaliado deverá solicitá-lo no momento em que surja a implentação definitiva do sistema, não poderá contudo atribuir qualquer avaliação reputação.

                      6 - Um user que esteja sujeito ao sistema de avaliação e seja alvo de uma perseguição ou vendetta na atribuição de pontos negativos, mediante uma avaliação do facto por parte da moderação, poderá solicitar deixar de avaliar e ser avaliado.

                      7 - EDIT - Não deveriam ser permitas avaliações a posts e tópicos abertos/colocados antes da data inicial (definitiva) da implementação da funcionalidade

                      8 - A moderação não deverá ser avaliada ou avaliar, mas se a isso anuir, terá de obrigatóriamente estar sujeita às regras dos restantes users.


                      Agradeço a vossa apreciação
                      À parte questões técnicas que outros estarão mais dentro delas do que eu, a minha opinião de uma forma o mais simples possivel, é a seguinte:

                      1 - As negativas já são. As positivas já por si são positivas.... para quê dizer "olha que post lindo" .... passado uns tempos tornava-se redundante.

                      2 - Não tinhamos mais nada que fazer não ? Quem administra e quem modera, tirando o JGTB que também terá concerteza mais que fazer, não vive disto nem para isto. O resto do pessoal anda aqui por carolice e não pode estar aqui o dia todo. Já basta o que os administradores que têm que perder bastante tempo a aprovar ou não a entrada diária de dezenas de users.

                      3 - Discutivel. Eu pessoalmente acho que quem tem mais pontos positivos deveria ter mais poder para dar pontos positivos ou negativos. Quem tem pontos negativos não deria poder pontuar. Para o poder fezer deveria ter que se "portar bem"....

                      4 - Par mim é indiferente. Um tópico pode ser importante para todos e ser relevante pontuar positivamente o user que o criou.

                      5 - Claramente contra. Na minha opinião isto deve funcionar para todos. É como o SIADAP. É para todos, quer queiram quer não queiram ....

                      6 - Idem, anterior. Vendetta ?!?!? Isso para mim é filme a mais ....

                      7 - Posso concordar mas acho irrelevante.

                      8 - A definir pela Administração ....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                        Na minha modesta opinião, não acho de todo necessário a implementação deste sistema, ou algo do género.

                        Acho que só trará "menos valia" a este fórum, e já temos provas disso com alguns exemplos práticos que já vimos por aqui. Não sei se não será mesmo prejudicial ao bom e saudável funcionamento do fórum. Por isso é desnecessário.

                        Acho que os cartões amarelos e vermelhos, as infracções que existiam até agora são mais do que suficientes para se avaliar a reputação de um user, e para o bom funcionamento do fórum.

                        Just my 2 cents.
                        Mais uma vez... estamos em sintonia!

                        Pelas características muito específicas deste fórum, implementar uma funcionalidade destas está condenada a ser não um, mas vários tiros no pé. E está, por isso, condenada ao fracasso, pois vai fazer (muito) mais mal do que bem, levando a guerrinhas entre users e a sentimentos de frustração, injustiça, já para não mencionar a criação de grupinhos e consequentes clivagens, etc.
                        Desculpem a crueza das minhas palavras, mas acho que é uma questão de puro bom senso, de visão e de experiência neste fórum para saber como as coisas funcionam por cá.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                          Considerando algumas boas referências no outro tópico.

                          Nomeadamente por parte do Mundano,Corsa1200sport, Nthor (desculpem se falho algum) sugestões essas que subscrevo.


                          Gostaria de sugerir o seguinte:

                          As reputações negativas ou positivas devem ser obrigatoriamente acompanhadas do comentário ou motivo pela sua atribuição.

                          As reputações negativas devem permitir à moderação ver o link do user que a atribuiu, isto para desfazer polémicas e evitar vinganças.

                          Cada reputação deverá representar, sempre, e só um ponto, por muito reputado, ou "poder de avaliar" que tenha o membro que a atribui.

                          A reputação atribuída deverá sempre indicar o post avaliado e votado e nunca direccionar para o tópico no geral. (poder-se-á assim avaliar a justiça do voto atribuido).

                          O user que não queira ser avaliado deverá solicitá-lo no momento em que surja a implentação definitiva do sistema, não poderá contudo atribuir qualquer avaliação reputação.

                          Um user que esteja sujeito ao sistema de avaliação e seja alvo de uma perseguição ou vendetta na atribuição de pontos negativos, mediante uma avaliação do facto por parte da moderação, poderá solicitar deixar de avaliar e ser avaliado.


                          EDIT - Não deveriam ser permitas avaliações a posts e tópicos abertos/colocados antes da data inicial (definitiva) da implementação da funcionalidade


                          A moderação não deverá ser avaliada ou avaliar, mas se a isso anuir, terá de obrigatóriamente estar sujeita às regras dos restantes users.


                          Agradeço a vossa apreciação
                          Concordo.

                          Esta clareza de ideias e firmeza nas convicções são uma das tuas imagens de marca, mesmo antes de integrares a equipa de moderadores.

                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                          À parte questões técnicas que outros estarão mais dentro delas do que eu, a minha opinião de uma forma o mais simples possivel, é a seguinte:

                          1 - As negativas já são. As positivas já por si são positivas.... para quê dizer "olha que post lindo" .... passado uns tempos tornava-se redundante.

                          2 - Não tinhamos mais nada que fazer não ? Quem administra e quem modera, tirando o JGTB que também terá concerteza mais que fazer, não vive disto nem para isto. O resto do pessoal anda aqui por carolice e não pode estar aqui o dia todo. Já basta o que os administradores que têm que perder bastante tempo a aprovar ou não a entrada diária de dezenas de users.
                          Creio que a intenção é o recurso as PM, para pedir à moderação que verifique esta situação, nos casos em que, eventualmente, alguém se sinta prejudicado e o demonstre (captura de uma imagem do painel de controlo de cada user, acima de um determinado numero de avaliações negativas, etc.), não por "dá cá aquela palha".


                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                          3 - Discutivel. Eu pessoalmente acho que quem tem mais pontos positivos deveria ter mais poder para dar pontos positivos ou negativos. Quem tem pontos negativos não deria poder pontuar. Para o poder fezer deveria ter que se "portar bem"....
                          Os posts realmente bons, ou muito maus, serão certamente classificados por bastantes users o que só por si, bastará para a função do sistema.

                          A existência de um sistema de reputar em que alguns podem de uma assentada dar 2000 pontos negativos ou positivos, torna redundante e inibe a participação do resto da comunidade FAH, creio eu.

                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                          4 - Par mim é indiferente. Um tópico pode ser importante para todos e ser relevante pontuar positivamente o user que o criou.
                          Mas um tópico criado com objectivos menos "elevados" pode ser alvo de respostas brilhantes, contribuindo desta forma, quer para repor a verdade dos factos, quer para elevar a qualidade do mesmo.

                          Por isso creio ser importante apontar para os posts avaliados, além de que um tópico pode ser demasiado extenso, para se localizar o post em causa.

                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                          5 - Claramente contra. Na minha opinião isto deve funcionar para todos. É como o SIADAP. É para todos, quer queiram quer não queiram ....

                          6 - Idem, anterior. Vendetta ?!?!? Isso para mim é filme a mais ....
                          A possibilidade de cada user poder desligar esta função creio que devia ser implementada, tal como alguns mod's optaram por fazer, independentemente de poderem continuar a ser avaliados, apesar de achar que esta poder não ser a altura correcta para o implementar.


                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                          7 - Posso concordar mas acho irrelevante.

                          8 - A definir pela Administração ....
                          .....


                          Respondi apenas ao que está a negrito, por considerar relevante.

                          Comentário


                            #14
                            Muito sinceramente... Como está, está bem...

                            Não compliquem o que é simples. Se alguém se vingar de vocês num post, haverá quem vote favoravelmente em outro..

                            Daqui a umas semanas estará tudo tão diluido que a acção individual de um user que se queira vingar de um de nós não vai representar quase nada na reputação total.


                            E por fim, não vejo qual a necessidade de desactivar a reputação, quem não gostar não olha para lá.. Aquilo não altera nada no resto da experiência que é usar o fórum.

                            Comentário


                              #15
                              Só há uma situação com a qual não concordo muito... É o facto de não podermos voltar a avaliar um user sem se ter avaliado outro pelo meio.

                              Comentário


                                #16
                                Omega

                                Vou responder recorrendo à citação do post do Nthor, que no essencial captou o que pretendia transmitir, e que assim te responde e descreve o que penso, razão pela qual coloquei aquelas sugestões.


                                Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                Citação:
                                Originalmente Colocado por Omega
                                À parte questões técnicas que outros estarão mais dentro delas do que eu, a minha opinião de uma forma o mais simples possivel, é a seguinte:

                                1 - As negativas já são. As positivas já por si são positivas.... para quê dizer "olha que post lindo" .... passado uns tempos tornava-se redundante.

                                2 - Não tinhamos mais nada que fazer não ? Quem administra e quem modera, tirando o JGTB que também terá concerteza mais que fazer, não vive disto nem para isto. O resto do pessoal anda aqui por carolice e não pode estar aqui o dia todo. Já basta o que os administradores que têm que perder bastante tempo a aprovar ou não a entrada diária de dezenas de users.
                                Creio que a intenção é o recurso as PM, para pedir à moderação que verifique esta situação, nos casos em que, eventualmente, alguém se sinta prejudicado e o demonstre (captura de uma imagem do painel de controlo de cada user, acima de um determinado numero de avaliações negativas, etc.), não por "dá cá aquela palha".


                                Citação:
                                Originalmente Colocado por Omega
                                3 - Discutivel. Eu pessoalmente acho que quem tem mais pontos positivos deveria ter mais poder para dar pontos positivos ou negativos. Quem tem pontos negativos não deria poder pontuar. Para o poder fezer deveria ter que se "portar bem"....
                                Os posts realmente bons, ou muito maus, serão certamente classificados por bastantes users o que só por si, bastará para a função do sistema.

                                A existência de um sistema de reputar em que alguns podem de uma assentada dar 2000 pontos negativos ou positivos, torna redundante e inibe a participação do resto da comunidade FAH, creio eu.

                                Citação:
                                Originalmente Colocado por Omega
                                4 - Par mim é indiferente. Um tópico pode ser importante para todos e ser relevante pontuar positivamente o user que o criou.
                                Mas um tópico criado com objectivos menos "elevados" pode ser alvo de respostas brilhantes, contribuindo desta forma, quer para repor a verdade dos factos, quer para elevar a qualidade do mesmo.

                                Por isso creio ser importante apontar para os posts avaliados, além de que um tópico pode ser demasiado extenso, para se localizar o post em causa.

                                Citação:
                                Originalmente Colocado por Omega
                                5 - Claramente contra. Na minha opinião isto deve funcionar para todos. É como o SIADAP. É para todos, quer queiram quer não queiram ....

                                6 - Idem, anterior. Vendetta ?!?!? Isso para mim é filme a mais ....
                                A possibilidade de cada user poder desligar esta função creio que devia ser implementada, tal como alguns mod's optaram por fazer, independentemente de poderem continuar a ser avaliados, apesar de achar que esta poder não ser a altura correcta para o implementar.

                                No essencial por este motivos realçados a azul
                                Editado pela última vez por Excalibur; 24 May 2009, 14:36. Razão: Correcção e separação de citações

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nthor Ver Post

                                  Esta clareza de ideias e firmeza nas convicções são uma das tuas imagens de marca, mesmo antes de integrares a equipa de moderadores.

                                  Obrigado

                                  Espero, que todos saibam avaliar que o que na realidade pretendo/proponho é que justa e equitativamente, os users possam ser reconhecidos pelo seu real valor, e não estar na realidade sujeitos a clivagens, porque por muito que custe a aceitar a alguns, isso tem ocorrido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    ...
                                    Pelas características muito específicas deste fórum, implementar uma funcionalidade destas está condenada a ser não um, mas vários tiros no pé. E está, por isso, condenada ao fracasso, pois vai fazer (muito) mais mal do que bem, levando a guerrinhas entre users e a sentimentos de frustração, injustiça, já para não mencionar a criação de grupinhos e consequentes clivagens, etc...
                                    Como diria um político da nossa praça: "assino por baixo".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                      À parte questões técnicas que outros estarão mais dentro delas do que eu, a minha opinião de uma forma o mais simples possivel, é a seguinte:

                                      1 - As negativas já são. As positivas já por si são positivas.... para quê dizer "olha que post lindo" .... passado uns tempos tornava-se redundante.

                                      2 - Não tinhamos mais nada que fazer não ? Quem administra e quem modera, tirando o JGTB que também terá concerteza mais que fazer, não vive disto nem para isto. O resto do pessoal anda aqui por carolice e não pode estar aqui o dia todo. Já basta o que os administradores que têm que perder bastante tempo a aprovar ou não a entrada diária de dezenas de users.

                                      3 - Discutivel. Eu pessoalmente acho que quem tem mais pontos positivos deveria ter mais poder para dar pontos positivos ou negativos. Quem tem pontos negativos não deria poder pontuar. Para o poder fezer deveria ter que se "portar bem"....

                                      4 - Par mim é indiferente. Um tópico pode ser importante para todos e ser relevante pontuar positivamente o user que o criou.

                                      5 - Claramente contra. Na minha opinião isto deve funcionar para todos. É como o SIADAP. É para todos, quer queiram quer não queiram ....

                                      6 - Idem, anterior. Vendetta ?!?!? Isso para mim é filme a mais ....

                                      7 - Posso concordar mas acho irrelevante.

                                      8 - A definir pela Administração ....
                                      Uma prespectiva de quem tenta dar uma utilidade digamos racional à nova funcionalidade do fórum.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                        Como diria um político da nossa praça: "assino por baixo".
                                        Nada como ir acompanhando a evolução desta ferramenta, por exemplo num período experimental de um mês, quando esta for colocada "oficialmente" em funcionamento

                                        Caso se verifique que não tem pernas para andar, não iremos andar aqui a ter "trabalho à toa", tomando as devidas diligências

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                          Uma prespectiva de quem tenta dar uma utilidade digamos racional à nova funcionalidade do fórum.

                                          Nthor e Excalibur, aqui o TURBo disse tudo numa frase .....

                                          Eu sou um tipo de mente aberta. Todas as opiniões são válidas. Depois alguém decidirá.

                                          Mantenham este tópico no bom caminho!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu vou deixar aqui uma pergunta...

                                            Quantos utilizadores tem o fórum? E a quantos é que o sistema de reputação está a causar urticaria? Agora façam ai o rácio...


                                            Eu acho que no geral esta funcionalidade é engraçada.. Se querem acabar com as confusões definitivamente uma solução poderá ser acabar de vez com os votos negativos e haver apenas votos positivos. Uma forma de os utilizadores poderem dar os parabéns a outros por uma participação particularmente feliz (embora eu pessoalmente prefira as duas vertentes positivo e negativo)..


                                            Agora, lá porque houve alguma celeuma com menos de meia dúzia de pessoas, que no fundo nem tem nada a ver com o sistema de reputação em si, mas teve apenas a ver com o facto de os moderadores terem 2000 pontos de poder de "reputar" e como tal serviu logo de arma de arremesso no seguimento de questões antigas e que não nasceram por causa da reputação, não queiram por todo o sistema em causa. Porque isto até é engraçado e a esmagadora maioria dos users, ou não liga à funcionalidade, ou gosta dela, não me parece minimamente que no geral as pessoas desaprovem esta funcionalidade.....


                                            Não confundam aquilo que é uma minúscula minoria que berra muito, com uma berraria generalizada...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Como é dado o poder de avaliar?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                Eu vou deixar aqui uma pergunta...

                                                Quantos utilizadores tem o fórum? E a quantos é que o sistema de reputação está a causar urticaria? Agora façam ai o rácio...


                                                Eu acho que no geral esta funcionalidade é engraçada.. Se querem acabar com as confusões definitivamente uma solução poderá ser acabar de vez com os votos negativos e haver apenas votos positivos. Uma forma de os utilizadores poderem dar os parabéns a outros por uma participação particularmente feliz (embora eu pessoalmente prefira as duas vertentes positivo e negativo)..


                                                Agora, lá porque houve alguma celeuma com menos de meia dúzia de pessoas, que no fundo nem tem nada a ver com o sistema de reputação em si, mas teve apenas a ver com o facto de os moderadores terem 2000 pontos de poder de "reputar" e como tal serviu logo de arma de arremesso no seguimento de questões antigas e que não nasceram por causa da reputação, não queiram por todo o sistema em causa. Porque isto até é engraçado e a esmagadora maioria dos users, ou não liga à funcionalidade, ou gosta dela, não me parece minimamente que no geral as pessoas desaprovem esta funcionalidade.....


                                                Não confundam aquilo que é uma minúscula minoria que berra muito, com uma berraria generalizada...
                                                Acho que resumiste isto tudo muito bem!

                                                Tem sempre de haver alguém do contra e contra a evolução, o que vale é que foram poucos a ver isto como um bicho de 7 cabeças que não é!

                                                É apenas mais uma função de um fórum de internet e tem a importância que tem, ou que cada um quiser dar!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                  Como é dado o poder de avaliar?
                                                  Penso que é dado através dos pontos que os outros users te dão!

                                                  Ainda só dei pontos a um user que tinha 0 e passou a ter 15 pontos. Eu já tinha 44 pontos por isso também não sei como foram calculados os 15 pontos... mas também não quero saber.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                    Penso que é dado através dos pontos que os outros users te dão!

                                                    Ainda só dei pontos a um user que tinha 0 e passou a ter 15 pontos. Eu já tinha 44 pontos por isso também não sei como foram calculados os 15 pontos... mas também não quero saber.
                                                    Por exemplo tens 44 e tens muitos quadrados verdes, eu tenho 46 e tenho um, queria saber o porque?

                                                    Mera curiosidade.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E onde é que está a evolução??

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                        Por exemplo tens 44 e tens muitos quadrados verdes, eu tenho 46 e tenho um, queria saber o porque?

                                                        Mera curiosidade.
                                                        O poder de avaliar nada tem a ver com os quadrados verdes.

                                                        O poder de avaliar é o número de pontos que dás a outro utilizador quando os pontuas (positivos ou negativos).

                                                        Os quadrados verdes é a tua reputação que cresce com os pontos que recebes!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          O poder de avaliar nada tem a ver com os quadrados verdes.

                                                          O poder de avaliar é o número de pontos que dás a outro utilizador quando os pontuas (positivos ou negativos).

                                                          Os quadrados verdes é a tua reputação que cresce com os pontos que recebes!

                                                          ok

                                                          Como é calculado o numero de pontos que posso dar?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                            E onde é que está a evolução??
                                                            A evolução a meu ver está em termos mais esta ferramenta disponível.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X