Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fórum Autohoje mobile??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fórum Autohoje mobile??

    Boas,

    Graças às "novas tecnologias" escrevo-vos da praia e desde já peço desculpa por qq coisa q fique menos bem...

    O título do tópico diz tudo:
    Porfírio, qual a possibilidade de ser desenvolvida uma versão móvel do nosso site favorito?
    É q isto fica mt pesado devido ao excesso de imagens e publicidade.

    Obrigado à Admin pela atenção,
    Edd

    #2
    Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
    Boas,

    Graças às "novas tecnologias" escrevo-vos da praia e desde já peço desculpa por qq coisa q fique menos bem...

    O título do tópico diz tudo:
    Porfírio, qual a possibilidade de ser desenvolvida uma versão móvel do nosso site favorito?
    É q isto fica mt pesado devido ao excesso de imagens e publicidade.

    Obrigado à Admin pela atenção,
    Edd
    Amigo eu vejo o fórum no PDA e tenho a opção de ver sem imagens activa.

    Fica logo mais leve.

    Se o teu não tiver essa opção podes ir ao painel de utilizador aqui no fórum que tb tens a opção de desligar imagens e avatars.

    Comentário


      #3
      não sei que telemóvel / pda é que tens, mas o opera mini/mobile converte as páginas para ficarem mais acessíveis aos telemóveis e lá podes configurar o quão "leve" queres que o acesso fique

      Comentário


        #4
        Boas,

        Tenho um Nokia E65...

        O Opera é pago, certo?
        No entanto no site n fiquei totalmente esclarecido sobre q versão utilizar, se o mini ou o mobile.

        Dps de ver a recomendação do Nuno fui desligar as imagens às opções do telm e ficou mais leve.


        Cumps,
        Edd

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
          Boas,

          Tenho um Nokia E65...

          O Opera é pago, certo?
          No entanto no site n fiquei totalmente esclarecido sobre q versão utilizar, se o mini ou o mobile.

          Dps de ver a recomendação do Nuno fui desligar as imagens às opções do telm e ficou mais leve.


          Cumps,
          Edd
          O Opera Mini é gratuito, e é aquilo que queres usar (acredita em mim)..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mundano Ver Post
            O Opera Mini é gratuito, e é aquilo que queres usar (acredita em mim)..
            Por acaso, vou ser-te muito honesto.. Utilizei o Opera durante uns tempos, e até gosto mais do built-in do meu N82.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DarkSorcerer Ver Post
              Por acaso, vou ser-te muito honesto.. Utilizei o Opera durante uns tempos, e até gosto mais do built-in do meu N82.
              Eu também gosto do built in do meu N95... E prefiro-o em relação ao Opera Mobile.

              Mas o Opera Mini faz algo que os outros não fazem: os dados vão pelos servidores da Opera e são comprimidos antes de serem enviados para o telemóvel. Em ligações mais lenta e taxadas ao KB, como é o caso das que têm os telemoveis isto faz uma diferença enorme não só nos consumos, mas também na velocidade de abertura das paginas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                Eu também gosto do built in do meu N95... E prefiro-o em relação ao Opera Mobile.

                Mas o Opera Mini faz algo que os outros não fazem: os dados vão pelos servidores da Opera e são comprimidos antes de serem enviados para o telemóvel. Em ligações mais lenta e taxadas ao KB, como é o caso das que têm os telemoveis isto faz uma diferença enorme não só nos consumos, mas também na velocidade de abertura das paginas.
                Nesse sentido, concordo. Mas em user friendliness, prefiro o built in.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DarkSorcerer Ver Post
                  Nesse sentido, concordo. Mas em user friendliness, prefiro o built in.
                  É quase a mesma treta... E eu sinceramente até prefiro o Opera Mini. Acho mais simples, o que tendo em conta o tamanho dos ecrãs é uma coisa boa..

                  Comentário


                    #10
                    Ora bem,

                    O Opera mini devia comprimir os dados, certo?
                    Mas é necessário alguma configuração 'espacial'?


                    Thx,
                    Edd

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                      Ora bem,

                      O Opera mini devia comprimir os dados, certo?
                      Mas é necessário alguma configuração 'espacial'?


                      Thx,
                      Edd
                      Comprime sempre... O Opera Mini não liga directamente à Internet, liga sempre através dos servidores da Opera.

                      Comentário


                        #12
                        para apenas consultar pode-se colocar este link:

                        http://forum.autohoje.com/archive/index.php/

                        que fica tudo muito mais limpo e utilizável em alguns aparelhos móveis com ecrãs pequenos.

                        Com a versão normal, bastava que a informação de quem coloca os posts fosse visível no topo da mensagem em vez do lado esquerdo e já melhorava bastante a leitura do fórum. (de modo a aproveitar toda a largura com a informação correspondente)

                        O forum.xda-developers.com usa esse sistema... essa pequena diferença acaba por ser enorme em termos práticos.

                        (edit... o archive parece não estar a funcionar correctaente....)

                        Comentário


                          #13
                          Em breve, vamos tentar adaptar o vBulletin ao Mobile.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Em breve, vamos tentar adaptar o vBulletin ao Mobile.

                            Fixe...

                            Vamos então aguardar serenamente...!


                            Edd

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              Em breve, vamos tentar adaptar o vBulletin ao Mobile.

                              Good news

                              Comentário


                                #16
                                Olá a todos...

                                Como vai esta situação?
                                Qd poderemos esperar desenvolvimentos ou isto já está a bombar e eu ando distraído?


                                Edd

                                Comentário


                                  #17
                                  Vamos lá fazer um UP!

                                  Isto sempre vai para a frente?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Neste momento, estão planeadas alterações para a última semana de Agosto, mas ainda não sabemos bem o que poderemos incluir.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não percebo quais é que serão as vantagens de uma versão mobile do forum...

                                      Há anos que vejo o furum no pda sem qualquer problema!

                                      Antes usava o IE agora uso o Opera e tudo 5*.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                        Não percebo quais é que serão as vantagens de uma versão mobile do forum...

                                        Há anos que vejo o furum no pda sem qualquer problema!

                                        Antes usava o IE agora uso o Opera e tudo 5*.
                                        Depende do aparelho que uses.
                                        Eu tb uso o Opera que abre melhor o FAHO e outras páginas, mas não é de fácil utilização, demorado, dificil leitura (se fazes zoom, depois para ir para o lado oposto, etc).

                                        Uma app tipo a do FB para telemóveis poderia facilitar, mas é certo que a difusão de telemóveis com "banda larga" e já mais capazes a nivel de net provavelmente não necessitam.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                          Depende do aparelho que uses.
                                          Eu tb uso o Opera que abre melhor o FAHO e outras páginas, mas não é de fácil utilização, demorado, dificil leitura (se fazes zoom, depois para ir para o lado oposto, etc).

                                          Uma app tipo a do FB para telemóveis poderia facilitar, mas é certo que a difusão de telemóveis com "banda larga" e já mais capazes a nivel de net provavelmente não necessitam.
                                          No opera vai às Settings e põe Mobile view On e já nao precisas de andar a fazer zoom pq a página fica formatada para o ecrã do pda.

                                          Depois podes defenir o zoom que preferires, no meu pus 120%, e é só fazer scroll up and down.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu uso um vulgar tmn U125, com o opera mini, e não vejo em que é que se poderia melhorar mais. Não é nenhum foguete mas para um telemóvel baixo de gama satisfaz muito bem. Imagino que possam existir telemóveis um pouco mais caros e ainda mais eficazes, em termos de rapidez.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                              No opera vai às Settings e põe Mobile view On e já nao precisas de andar a fazer zoom pq a página fica formatada para o ecrã do pda.

                                              Depois podes defenir o zoom que preferires, no meu pus 120%, e é só fazer scroll up and down.
                                              Eu preciso é de um PDA novo

                                              No entanto ficou melhor, gracias

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas,

                                                P acaso neste momento tou tb a usar 1 "smartphone" Samsung Jet e o browser disto é 1 bela treta além de q o Opera nisto n lhe apetece funcar pq dá erro estúpido no Java.

                                                Além disso o fórum tem estado lento e atascado, penso q seja da publicidade mas, n consigo comprovar. Pelo q uma versão mobile (m.forum.autohoje.com) será smp bem vinda.


                                                Cumps,
                                                Edd
                                                Editado pela última vez por Eddy; 25 July 2010, 11:43.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  x2...

                                                  Uma versão mobile do faho era muito bem vinda uma vez que acedo 80% das vezes pelo telemóvel.

                                                  Utilizo um SE w660i e acedo pelo OperaMini sem problemas de maior... Dificil torna-se fazer citações e incorporar smiles.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu tambem aderia a um sistema mobile.

                                                    a actual plataforma é um bocado pesada para qualquer pda que tenho

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                                                      a actual plataforma é um bocado pesada para qualquer pda que tenho

                                                      Eu só mais da opinião que antes da criação de uma versão Mobile do forum, deviam de ser retirado toda as publicidade que nao minha opinião é desnecessário, que faz com o que o acesso ao forum mesmo num PC fique mais lenta, então se for com o sistema Kanguru, ou seja, internet móvel os MB gastos são muitos e fica sempre lento o acesso. Retirar ou então comprimir o espaço das mesmas.

                                                      É a minha opiniao

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        Eu só mais da opinião que antes da criação de uma versão Mobile do forum, deviam de ser retirado toda as publicidade que nao minha opinião é desnecessário, que faz com o que o acesso ao forum mesmo num PC fique mais lenta, então se for com o sistema Kanguru, ou seja, internet móvel os MB gastos são muitos e fica sempre lento o acesso. Retirar ou então comprimir o espaço das mesmas.

                                                        É a minha opiniao
                                                        Instalas o Firefox e o Adblock Plus e esse problema fica logo resolvido.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Há sites cujo software reconhece que o acesso é feito através de um
                                                          equipamento móvel, e muda o formato da página automaticamente.

                                                          Parece que existem plugins para o vBulletin:

                                                          Mobile Phone / iPhone / PDA Detection and Style Assignment - vBulletin.org Forum

                                                          WAP Plugin BETA - vBulletin.org Forum

                                                          Mobile Device Style Assignment - vBulletin.org Forum

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu costumo visitar o fórum no telemóvel, mas activando a opção de não carregar imagens deixo de poder responder aos tópicos, por exemplo...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X